Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ingestão de fibras

Gustavoxd

Posts Recomendados

Em 10/11/2021 em 14:26, GustavoM. disse:

coloquei 50g de feijao (pes. cru) no almoço e 50g na janta, será que está pouco? 

Nunca usei o peso cru pra calcular, porque sei lá, dificil cozinhar feijão e depois conseguir mensurar, geralmente peso pronto... mas segundo a taco 100g de feijão cru tem 2g de fibra alimentar.

Acho que convém combinar a estratégia com o psyllium.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 11/11/2021 em 08:49, East~ disse:

Nunca usei o peso cru pra calcular, porque sei lá, dificil cozinhar feijão e depois conseguir mensurar, geralmente peso pronto... mas segundo a taco 100g de feijão cru tem 2g de fibra alimentar.

Comecei a pesar td cru, é muito mais preciso, e pra quem cozinha em quantidade é mais fácil.

Depois de pronto é só pesar de nv quanto que deu td cozido e dividir.

Link para o comentário

Em 11/11/2021 em 15:33, Zanne disse:

Comecei a pesar td cru, é muito mais preciso, e pra quem cozinha em quantidade é mais fácil.

Depois de pronto é só pesar de nv quanto que deu td cozido e dividir.

Só não entendi como mensurar isso, porque o feijão em proporção é uma porção do grão, pra 3 de água. O meu não costuma ser muito gorduroso, coloco um pouco de bacon só pra saborizar e não ficar aquele feijão lavado, pura água. Por isso uso a medida do feijão cozido.

Mas uma coisa é certa, eu acho muito difícil calcular exatamente as propriedades caloricas do feijão.

Link para o comentário

Em 12/11/2021 em 08:18, East~ disse:

Mas uma coisa é certa, eu acho muito difícil calcular exatamente as propriedades calóricas do feijão.

E realmente é muito difícil, por isso existem as tabelas de composição dos alimentos com os valores estimados. Pequenas variações calóricas pouco vão alterar o seu resultado.

Link para o comentário

Em 11/11/2021 em 08:49, East~ disse:

Acho que convém combinar a estratégia com o psyllium.

Nossa man agora que vi que errei, eu peso arroz e feijão já pronto kkk que vacilo

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...