Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ingestão de fibras

Gustavoxd

Posts Recomendados

Salve salve

Tava de boas na calculadora do site, dando uma olhada novamente no meu GET... e acabou sendo bom, tinha uma informação lá que eu sempre deixava passar - a ingestão recomendada de fibras. No meu caso, foi recomendado entre 38 e 50g de fibras por dia! Achei fibra demais, alguma alma bondosa teria dicas de onde eu posso tirar tanta fibra? Talvez isso faça eu ter que recalcular minha dieta inteira 😌

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Uma boa recomendação seria ingerir de 12-14g para cada 1000kcal na dieta ou de 5-10g por refeição caso faça muitas no dia (sgundo lyle mcdonald)

aveia, abacate, laranja, grãos (milho, ervilha, feijão, lentilha), batatas... procura variar as fontes p/ ter ingestão de solúveis e insolúveis

pode fazer a pesquisa aqui por componente, seleciona fibra alimentar e veja os alimentos que serão mais fáceis de encaixar na sua alimentação

https://tabnut.dis.epm.br/nutriente

Link para o comentário

Em 09/11/2021 em 16:51, GustavoM. disse:

Salve salve

Tava de boas na calculadora do site, dando uma olhada novamente no meu GET... e acabou sendo bom, tinha uma informação lá que eu sempre deixava passar - a ingestão recomendada de fibras. No meu caso, foi recomendado entre 38 e 50g de fibras por dia! Achei fibra demais, alguma alma bondosa teria dicas de onde eu posso tirar tanta fibra? Talvez isso faça eu ter que recalcular minha dieta inteira 😌

Aveia, frutas e folhas. 

Coloca 200g de aveia por dia que tu já tem 21g de fibras. O resto é fácil de bater com frutas, folhas e vegetais.

Link para o comentário

Em 09/11/2021 em 16:54, East~ disse:

Feijões, grão de bico, aveia, aqueles pães de castanha da nutrela, mas acho que só colocando feijão na dieta já bate fácil.

coloquei 50g de feijao (pes. cru) no almoço e 50g na janta, será que está pouco? 

Link para o comentário

Em 09/11/2021 em 19:40, SaBiih disse:

Psyllium.

Praticamente fibra pura e dá pra misturar em shakes, mingau de aveia, etc....

Ainda dá uma segurada monstra na fome.

Vou considerar, mesmo querendo evitar suplementos. Tem alguma marca específica?

Link para o comentário

Em 09/11/2021 em 19:52, Ricardo Queiroz disse:

Uma boa recomendação seria ingerir de 12-14g para cada 1000kcal na dieta ou de 5-10g por refeição caso faça muitas no dia (sgundo lyle mcdonald)

aveia, abacate, laranja, grãos (milho, ervilha, feijão, lentilha), batatas... procura variar as fontes p/ ter ingestão de solúveis e insolúveis

pode fazer a pesquisa aqui por componente, seleciona fibra alimentar e veja os alimentos que serão mais fáceis de encaixar na sua alimentação

https://tabnut.dis.epm.br/nutriente

Cara que site massa, não conhecia, muito obrigado!

Link para o comentário

Em 09/11/2021 em 21:00, Zanne disse:

Aveia, frutas e folhas. 

Coloca 200g de aveia por dia que tu já tem 21g de fibras. O resto é fácil de bater com frutas, folhas e vegetais.

Adoraria colocar aveia, mas acho bastante calórica para cutting, "ocupa mt espaço" de calorias... enfim, vou considerar tbm, tmj!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...