Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala galera, iniciando o primeiro ciclo, que inclusive é bastante conservador. Algumas informações básicas e indo direto ao ponto:

Idade 33 anos

Altura 1,88

Peso 91 (aprox.)

BF 18 (perdi 14kg numa dieta excelente, cheguei num platô e estou priorizando ganhos de massa no momento com bulking limpo e não excessivo)

Tempo e qualidade de treino: Há 4 anos. No entanto há 1 ano com dedicação, seriedade e estudo. Treino sem frescura, movimentos bem feitos, hipertrofia até a falha sempre, de torcer a camisa e pingar suor, 5 a 6 vezes na semana.

Dieta

Macros por kg corporal:  Proteína 2g/kg - Gordura 1g/kg - Carbo 3g/kg

Metabolismo basal: 2432 Kcal 

Massa magra 74,20kg

Massa gorda 16,70kg

Saúde

Todos os exames endócrinos realizados recentemente: Tudo OK e excelente. Testo em 670. 

CICLO (primeiro ciclo da vida):

Durateston 250mg - Uma por semana, dez semanas (1-10)

Oxandrolona 20mg/dia por duas semanas, subindo para 30mg/dia por mais duas e fechando com 40mg mais duas semanas (totalizando 6 semanas)

DÚVIDA:

1- Devo iniciar o uso da Oxan logo na primeira semana junto com a Dura? Ou melhor iniciar no meio do ciclo da dura? (considerando que terminarei a oxan e ainda terei 4 semanas de dura)

2- Devo aproveitar o ciclo e comer bastante, ou por ter BF 18 é legal um cutting e mesmo assim terei resultados?

Editado por ThaLL
enriquecer detalhes
Postado
Em 07/11/2021 em 01:12, ThaLL disse:

1- Devo iniciar o uso da Oxan logo na primeira semana junto com a Dura? Ou melhor iniciar no meio do ciclo da dura? (considerando que terminarei a oxan e ainda terei 4 semanas de dura)

Optaria por usar a oxan como ponte até a TPC, você pegaria as 2 ultimas semanas de dura + 4 semanas só de oxan para entrar em TPC.

2- Devo aproveitar o ciclo e comer bastante, ou por ter BF 18 é legal um cutting e mesmo assim terei resultados?

Dieta tem que estar de acordo com o seu objetivo, se você quer ficar gordo e retido coma muito acima do seu gasto calórico diário e sem se preocupar em contar calorias. Se quer perder peso faça cutting. E se quiser ganhos com qualidade faça um leve superavit calórico, 300~500kcal no máximo.

Postado
Em 07/11/2021 em 02:56, Mr Nobody disse:

Optaria por usar a oxan como ponte até a TPC, você pegaria as 2 ultimas semanas de dura + 4 semanas só de oxan para entrar em TPC.

Dieta tem que estar de acordo com o seu objetivo, se você quer ficar gordo e retido coma muito acima do seu gasto calórico diário e sem se preocupar em contar calorias. Se quer perder peso faça cutting. E se quiser ganhos com qualidade faça um leve superavit calórico, 300~500kcal no máximo.

Vou manter 300 max vlw

Postado

Basal de 2432? Teu GET então é mais de 3000... tem coisa estranha.

1- Tenta manter esses 91kg durante 2022 com um BF mais baixo(12-14%). Ou bater uns 100kg com 15-16% de BF. Droga é desnecessário nessa fase.

2- Faz um cutting ou manutenção comendo só comida limpa. Vc vai ver que dá pra comer bastante, ganhar músculo e quase nada de gordura e retenção. 

Se for fazer cutting, evite abordagens agressivas. 

Postado

1,88 de altura

91kg aproximados

18% de bf

Talvez tua TMB esteja superestimada, ao meu ver tem pouco músculo e muita gordura. 

Ficar em superavit com 18% não é nem um pouco inteligente, a menos que goste de ser um rocambole ambulante. 

Essa parada de fazer pirâmide com EAS eu acho besteira, já que vai usar, usa dose certa logo pra valer o CxB. Quando se fala em uso de esteroides, Custo é a saúde que vc vai abrir mão (usando pouco ou muito vc vai pagar com  sua saúde) e Benefício é o resultado estético, ou seja, as vezes vc usa low doses, vai ter os colaterais e o resultado pífio. 

250mg de testo/sem + 40mg de ox/dia eu acho válido, desde que esteja com leve déficit (~200kcal). Vai conseguir ganhar MM e perder gordura. Isso é ser conservador, não ter pressa e fazer com que seja mais eficiente possível.

Postado
Em 07/11/2021 em 10:13, AlemãoVazquez disse:

250mg de testo/sem + 40mg de ox/dia eu acho válido, desde que esteja com leve déficit (~200kcal).

Vlw bro. Logo de início já mando a oxan?

Muitos falam de iniciar com a oxan só a partir da segunda ou terceira semana. Mas ninguém explica o motivo de maneira satisfatória.

Postado (editado)

Mano, se você tem condições de manter a oxandrolona, já inicia com ela.

O que normalmente é falado, é sobre usar oxandrolona como ponte, seja no início até a testo empilhar e começar a fazer efeito ou no final, entre o termino da testo na corrente sanguínea e o inicio da TPC, pra evitar perder muita MM, que parece ser o seu caso.

Particularmente eu prefiro mandar do início ao final e se não for assim, eu nem mandaria oxandrolona. 40mg já é uma dose razoável, não é a mais usual, mas razoável, se tiver fazendo tudo certo, essas 40mg farão um bom trabalho junto da testo.

Mas a meu ver tem muita coisa pra ajustar aí na tua rotina. Treino provavelmente fofo demais ou muito volume, essa TMB tua eu tenho quase ctz de estar mais alta do que realmente é, o protocolo tem que ser bem planejado antes de iniciar pra dps não dar merda faltando as parada.

Editado por AlemãoVazquez
Postado

Fala galera, iniciando o primeiro ciclo, que inclusive é bastante conservador. Algumas informações básicas e indo direto ao ponto:

Idade 33 anos

Altura 1,88

Peso 91 (aprox.)

BF 18 (perdi 14kg numa dieta excelente, cheguei num platô e estou priorizando ganhos de massa no momento com bulking limpo e não excessivo)

Tempo e qualidade de treino: Há 4 anos. No entanto há 1 ano com dedicação, seriedade e estudo. Treino sem frescura, movimentos bem feitos, hipertrofia até a falha sempre, de torcer a camisa e pingar suor, 5 a 6 vezes na semana.

Dieta

Macros por kg corporal:  Proteína 2g/kg - Gordura 1g/kg - Carbo 3g/kg

Massa magra 74,20kg

Massa gorda 16,70kg

Saúde

Todos os exames endócrinos realizados recentemente: Tudo OK e excelente. Testo em 670. 

CICLO (primeiro ciclo da vida):

Durateston 250mg - Uma por semana, dez semanas (1-10)

Oxandrolona 20mg/dia por duas semanas, subindo para 30mg/dia por mais duas e fechando com 40mg mais duas semanas (totalizando 6 semanas)

DÚVIDA:

Seu bf está muito alto. Eu pensaria em secar, ainda mais que a dose eh de cruise,  baixa.

Oxan guardaria pra outro momento.

Pra falar a verdade, não usaria nada, baixaria naturalmente o bf, e depois pensaria em fazer um ciclo com qualidade, essa sem dúvida seria a melhor opção.

Postado

Também não usaria NADA nessa condição, principalmente com o BF alto desse jeito, no máximo low-dose de testo (200mg/sem) pra ajudar a manter massa muscular.

Entrou em platô porque precisa ajustar novamente dieta, aumentar cardio, tem muita estratégia antes de pensar em usar bomba.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...