Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom galera,tenho 1,67 de altura e atualmente peso 55 kg. Ano passado pesava 48 kg. Peguei uma média aqui na internet e pra mim "engordar" preciso de 3300 kal por dia. Só que eu achei estranho, porque do ano passado pra cá,na fase que eu ganhei uns kilos, eu não atingia nem 2000 kal e mesmo assim engordei. Então realmente preciso atingir 3300 kal pra engordar,ou é só uma média mesmo? Atualmente tô conseguindo atingir só 2000 kal por dia, tô comento muito e me esforçando...

Sem ignorância gente,sou leigo no assunto.

Editado por DUNES
Postado

São estimativas, e para alguém com 1,67 e 55kg - 3300kcal é uma estimativa muito errada, a não ser que você seja atleta. Um iniciante provavelmente não vai passar das 2500kcal para ter resultado.

E calorias não é necessariamente o único fator importante para o ganho ou perda de peso. Microbiota intestinal é importante, em estudos com ratos foi constatado que fazendo transplante de fezes entre ratos gordos e magros alterava-se o peso deles. Ratos gordos ficavam magros e ratos magros ficavam gordos.

E você pode acabar com sua microbiota comendo muita besteira e principalmente se você come alimentos de que você tenha intolerância.

Postado
Em 07/11/2021 em 00:15, H.A.T. disse:

Possivelmente vc calculo seu gasto errado, use esse site https://www.hipertrofia.org/blog/2019/04/29/calculadora-de-macros/ OU https://tdeecalculator.net/

3300 é um gasto muito alto para suas informações.

Rapaz! Calculei errado mesmo,fiz com esse link que tu me mandou, e lá disse que preciso atingir 1800 kal por dia pra fazer o bulking. Tô aliviado agora. Valeu mano

Postado
Em 07/11/2021 em 03:07, Mr Nobody disse:

São estimativas, e para alguém com 1,67 e 55kg - 3300kcal é uma estimativa muito errada, a não ser que você seja atleta. Um iniciante provavelmente não vai passar das 2500kcal para ter resultado.

E calorias não é necessariamente o único fator importante para o ganho ou perda de peso. Microbiota intestinal é importante, em estudos com ratos foi constatado que fazendo transplante de fezes entre ratos gordos e magros alterava-se o peso deles. Ratos gordos ficavam magros e ratos magros ficavam gordos.

E você pode acabar com sua microbiota comendo muita besteira e principalmente se você come alimentos de que você tenha intolerância.

Anotado amigo,vou pesquisar sobre isso. Muito obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...