Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário - De um período sabático obrigatório para "sangue nos zoi"

GuilhermeGQ

Posts Recomendados

Publicidade

Primeiro parabéns pelo retorno e bons ganhos.

Segundo ter estes problemas com só 12% de BF é incomum, tem de investigar pois pode tercomponente genético aí.

Terceiro eu iria de fullbody como o guimers sugeriu. Seu treino não é de adaptação e está bem assimétrico. Cadeia posterior tá subtreinada em relação a anterior. Em um fullbody você consegue equilibrar melhor com um terra, por ex, exercício super funcional (já que dá a mesma importância ou até mais para o vôlei) e que trabalha bastante esta cadeia. Também achei teu agacho um pouco "preguiçoso". Em um fullbody você vai ser obrigado a fazer um agacho (ou mesmo leg) poderoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/11/2021 em 07:44, Verdura disse:

Primeiro parabéns pelo retorno e bons ganhos.

Segundo ter estes problemas com só 12% de BF é incomum, tem de investigar pois pode tercomponente genético aí.

Terceiro eu iria de fullbody como o guimers sugeriu. Seu treino não é de adaptação e está bem assimétrico. Cadeia posterior tá subtreinada em relação a anterior. Em um fullbody você consegue equilibrar melhor com um terra, por ex, exercício super funcional (já que dá a mesma importância ou até mais para o vôlei) e que trabalha bastante esta cadeia. Também achei teu agacho um pouco "preguiçoso". Em um fullbody você vai ser obrigado a fazer um agacho (ou mesmo leg) poderoso.

E ai, Verdura! Valeu :D

Então. durante a avaliação realmente minha dobra abdominal destoou das outras regiões. Apenas pra exemplificar, minha dobra toracica deu 10mm e a abdominal deu 20mm. De fato não sei se é a melhor explicação, mas de fato tenho esse desafio pós-bulking. Acredito que agora, a evolução vai naturalmente acontecer, mas será lenta.

Sobre o treino, vou encerrar esse mês pra iniciar um FB. Fechar os dois meses nessa e viro o jogo. Mas tua consideração foi importante demais. Senti falta de um treino pra posterior realmente. Vou tentar variar esse treino inserindo ao menos uma flexora antes de seguir pro FB. No sábado foi treino de perna, mas consegui progredir as cargas usadas em boa parte do treino B. Inclusive, fica a observação. Percebi que inseri os pesos do agacho, supino reto, inclinado (entre outros) por lado. O peso correto atual é 40kg total (fui pra 20kg-20kg). Ainda assim, sentindo que da pra continuar progredindo. 

Link para o comentário

Por motivo de não consegui vir aqui postar, vou reforçar o treino que realizei na terça-feira. Tava sentindo falta de um desgaste maior no peitoral/triceps e inseri paralelas ao final do treino de peito, e ai senti chegar no nível de fadiga que eu tava esperando.

Preciso sentir o mesmo nas costas. Tentando trabalhar o máximo os movimentos e a retração das escapulas, mas ainda sinto que tá faltando algo. Talvez tente inserir barra fixa no final pra fadigar um pouco mais.

Supino Reto 

Supino Inc 

Crucifixo maq 

Paralela - 3x 8 repetições

Pulley 

Remada Neutra 

Remada Pronada

Rosca Alternada.

Hoje logo mais tem treino B

Link para o comentário

Treino B da última quinta (11/11):

Sigo em evolucao nos pesos. O treino de perna vem inclusive sendo um destaque. Finalizei agachando com 20x20kg, leg press  58kg, extensor 40kg e panturilhas 35kg. Treino perna B novamente amanhã. Minha meta é tentar inserir levantamento terra pra trabalhar um pouco mais da posterior. Ah, o cruxifico invertido vem me ajudando no posterior de ombro, que é mais deficiente. 

Editado por GuilhermeGQ
Link para o comentário

Treino A do sábado (13/11):

Ontem acabei acordando mais tarde, e nao tomei o pre treino como de costume (leite, pasta de amendoim, banana, whey e creatina). Comi algo rapido e fui treinar. Resultado? Treino sem tanto gás. O treino de costas me parece ter ficado empacado. Fica a lição aprendida...

Ainda assim, destaque pro supino reto, ja realizando com 27x27kg. Outro ponto foi a inserção das paralelas no treino anterior. Aquela tremedeira padrão de comeco ja nao aconteceu tanto nesse treino. Sigo fazendo 3x8 com tranquilidade...  Vou tentar inserir mais repetições antes de trabalhar com peso no corpo. 

Link para o comentário

Treino B realizado ontem (15/11). Acabei trocando o treino do volei para hoje por conta do feriado de ontem. Destaque pra inserção do levantamento terra pra tentar fortalecer a posterior também. Tentando trabalhar a execução até por conta do longo tempo que não faço o movimento, mas ainda essa semana vou repetir o treino, possivelmente no sábado.

Link para o comentário

Treino A realizado ontem (18/11). Sigo progredindo nas cargas, especialmente no treino de peito. Supino reto, por exemplo, estou em 27kg x 27kg, e no inclinado, 25kg x 25kg. 

Sobre o treino de costas, leve progresso nas cargas, e tentando trabalhar repetições até a falha. Senti uma evolução comparado aos últimos treinos que percebi uma leve empacada.

Amanhã tem treino B. Tentar passar um pouco do status do levantamento terra amanhã.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...