Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário - De um período sabático obrigatório para "sangue nos zoi"

GuilhermeGQ

Posts Recomendados

Histórico

Parado depois de dois anos, por questões pessoais e pandêmicas, acabei desenvolvendo algumas coisas que me deixaram no sinal amarelo. Durante a pandemia, fiz um exame de sangue + outros exames que me deixaram em alerta, mesmo com a evidente perca de peso que tive durante o período. Gordura no fígado, diabetes batendo na porta, colesterol alto foram algumas coisas que o falso magro aqui tinha.

Sempre gostei de treinar, e apesar de não postar aqui no fórum, tava aqui lendo os tópicos, estudando o tema e me dedicando como alguém que gosta de treinar. Meu último período de treino foi de 1 ano direto, até o mês de setembro de 2019. 

Atual

Agora devidamente vacinado, decidi retomar os treinos em conjunto com uma atividade aeróbica. Já jogava vôlei de praia vez ou outra em alguns momentos da vida, mas agora estou treinando de uma maneira mais regrada. Durante a semana, estou conciliando essas duas atividades na minha rotina.

Na minha volta, iniciei um acompanhamento nutricional também. Nesse momento estou em dieta hipercalórica + suplementação para suportar a demanda de treinos e os objetivos. Vale reforçar, Já completei um mês de treino, então vou postar a progressão nas cargas e a evolução nas medidas.

Como está minha semana?

• Vôlei de Praia- 1h de treino na segundas, quartas e sextas;
  • Academia - Treinos nas terças, quintas e sábado;
  • Descanso - Domingo.

Treino + Cargas 

Postando as evoluções de acordo com marcos semanais pra não ficar muito pesado. Atualmente estou usando um AB.

Treino A 22/09/21 29/09/21 06/10/21 13/10/21 20/10/21 27/10/21 03/11/21
Supino Reto (cada lado)  5KG 7KG 10KG 17KG 20KG 22KG 25KG
Supino Inclin (cada lado) 5KG 7KG 10KG 15KG 17KG 20KG 22KG
Crucifixo Maq 18KG 23KG 23KG 32KG 32KG 39KG 39KG
Pulley Maq 23KG 23KG 35KG 42KG 42KG 42KG 49KG
Remada Neutra 23KG 27KG 27KG 32KG 32KG 36KG 42KG
Remada Pronada 23KG 27KG 27KG 32KG 32KG 36KG 42KG
Rosca Dir Alt (cada lado)   6KG   6KG   8KG   8KG   8KG   9KG    9KG
Ticeps Corda 20KG 20KG 25KG 25KG 25KG 30KG 30KG

Treino B 22/09/21 29/09/21 06/10/21 13/10/21 20/10/21 27/10/21 03/11/21
Agacho Smith (cada lado) 5KG 7KG 10KG 13KG 15KG 15KG 17KG
Leg Press 30KG 37KG 44KG 44KG 51KG 51KG 51KG
Extensor Maq 20KG 25KG 30KG 30KG 35KG 35KG 35KG
Pant Gemeos Sentado   5KG 10KG 15KG 15KG 20KG 30KG 30KG
Elevação Lat (cada lado)   6KG   6KG   8KG   8KG    8KG   8KG   9KG
Crucifixo Invert Maq 15KG 15KG 20KG 20KG 25KG 25KG 30KG
Desenvolvimento Maq 19KG 23KG 23KG 27KG 27KG 27KG 31KG
Ext Lombar Maq 30KG 30KG 35KG 40KG 40KG 40KG 40KG

Aeróbico

Ficou pro vôlei.

Medidas 

Altura: 1,84m

22/09/21 03/11/21
Torax 100 CM 101 CM
Braço relax    32 CM   35 CM
Braço contr   35 CM   37 CM
Ombro 116 CM 118 CM
Cintura   87 CM    89 CM
Abdômen   89 CM   91 CM
Quadril   98 CM 103 CM
Coxa medial   56 CM   60 CM
Panturilha   36 CM   37 CM
Peso   79,4KG   84,5KG
BF   12,4%   12,2%

Alimentação + Suplementação

Cerca de 3200kcal diárias, dentro de 6 refeições. A estrutura varia de acordo com os dias (Vôlei, Academia ou descanso), mas a ideia é essa:

1. Café as  07h
  2. Lanche  10h
  3. Almoço 13h
  4. Lanche  15h
  5. Pré-treino 18h
  6. Jantar   20h

Whey 100% e Creatina da Integral - (Consegui pegar um dia de estoque na Growth e repus o estoque de ambos os suplementos com eles. A partir do meio desse mês começo com eles)

Fotos 

Prometo postar a cada 3 meses. agora não tem graça ainda.

Editado por GuilhermeGQ
Inserindo informações sobre alimentação e suplementação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 05/11/2021 em 11:39, daniellivio disse:

Parabéns pelo retorno! Faço AB também, mas gosto de intercalar os exercícios de peito/costa para dar uma aliviada no músculo entre um e outro, sinto que ajuda bem.

Valeu, Daniel! Inclusive comecei a ler seu diário na última semana. Força ai.

No caso da variação entre os músculos se torna desafiador pela quantidade de pessoas na academia. Pra você ter uma ideia, essa semana tava descansando uma série de supino (em pé, do lado do banco) e uma menina passou, olhou pra o local onde ficam as anilhas (vazias naquele momento), olhou pro meu supino, e tirou 5kg que tavam lá. Sai correndo atrás da lazarenta, HAHA!

Link para o comentário

Em 05/11/2021 em 11:50, GuilhermeGQ disse:

Valeu, Daniel! Inclusive comecei a ler seu diário na última semana. Força ai.

No caso da variação entre os músculos se torna desafiador pela quantidade de pessoas na academia. Pra você ter uma ideia, essa semana tava descansando uma série de supino (em pé, do lado do banco) e uma menina passou, olhou pra o local onde ficam as anilhas (vazias naquele momento), olhou pro meu supino, e tirou 5kg que tavam lá. Sai correndo atrás da lazarenta, HAHA!

TA ZOANDO hahahah desacreditei nisso!

Link para o comentário

Em 05/11/2021 em 12:04, Guimers disse:

Acompanhando, boa sorte.

Como treina 3x, ja pensou em Fullbody? Ou treinar 4x?

Opa, Guimers! Pensando seriamente em fazer essa transição. Acabei por conta da readaptação seguindo pra um modelo mais "tradicional", já que depois de tanto tempo parado, comecei duas atividades intensas. Sobre treinar 4x, acabei indo em algumas semanas, por conta de alguma condição que atrapalhasse o vôlei (chuva, por exemplo). Mas tou tentando manter em 3x, até porque o aeróbico contribuiu bastante pra que essa evolução inicial não gerasse tanto peso gorduroso. Vou até inserir essas informações no post inicial.

Meu plano inicial era manter até fechar 3 meses, até porque baseado nos resultados antropométricos, tive um ganho significativo (como qualquer "novato"). Que acha? Tou viajando ou pode ser um caminho interessante?

Editado por GuilhermeGQ
Link para o comentário

Em 05/11/2021 em 12:12, GuilhermeGQ disse:

Opa, Guimers! Pensando seriamente em fazer essa transição. Acabei por conta da readaptação seguindo pra um modelo mais "tradicional", já que depois de tanto tempo parado, comecei duas atividades intensas.

Pensando em manter até fechar 3 meses, até porque baseado nos resultados antropométricos, tive um ganho significativo (como qualquer "novato"). Que acha? Tou viajando ou pode ser uma boa abordagem?

Não acho que seja errado ou ruim. 

É que eu não conseguiria dormir tendo feito ABA na semana por exemplo, teria a impressão que 'faltou' estimulo pro treino B, mesmo que na outra semana fizesse BAB. 

Mas dai é coisa minha mesmo.

Eu faria um fullbody 3x, acredito eu que dessa maneira da pra controlar melhor a fadiga e dores pos treino, e ainda assim progredir carga. 

Acho que voce pode manter assim se curte, não há problema nenhum no MEU ver.

No começo do meu diario, tudo que postavam lá eu levava como se tivesse a OBRIGAÇÃO de fazer só porque me falaram, mas a real é que o diario de treino é primeiramente pra postar treino, voce não tem obrigação nenhuma de fazer o que comentarem, voce que tem que escolher o que é melhor pra voce. 

Claro que deve CONSIDERAR as opiniões por quem está na sua frente, mas faça só se quiser testar. 

Valeu.

Link para o comentário

Em 05/11/2021 em 15:54, pivateli disse:

Acompanhando, bons ganhos

Vlw, Pivateli!

Realmente fiquei surpreso com os ganhos pra um primeiro mês. Só quero me desafiar para nos próximos meses tentar aumentar a diferença entre torax e cintura/abdômen. Apesar de ganhar apenas 1cm no peitoral, consegui reduzir a dobra torácica, o que significou uma boa diferença na definição. Apesar desse ganho, tanto a cintura como o abdômen cresceram 2 cm cada.

Resultado: Ainda preciso de muito trabalho pra começar a destacar qualquer coisinha em V shape. Tentando não pensar tanto nisso nesse começo de bulking, visto que os ganhos foram satisfatórios e o BF segue equilibrado.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...