Bignos 42 Postado Novembro 5, 2021 às 00:02 Postado Novembro 5, 2021 às 00:02 (editado) Estarei começando a treinar agora, utilizando-me somente de conjunto barra + dumbells (até conseguir treinar com polia, já que treino em casa). Meu principal problema é fazer um treino decente do conjunto inferior (panturrilha, coxas e abdômen), já que não uso máquinas exceto a cadeira extensora, e gostaria de opiniões gerais sobre o treino (posição dos exercícios, volume, quantidade semanal de sets, etc.). - Altura: 1,73cm - Peso: 63kg - Objetivo: Ganhar Massa / Hipertrofia - Medidas: ainda não medi nada Treino A (Peitoral, ombros (deltoide clavicular e acrominal), tríceps) Supino reto (peitoral composto, barra, 3x8); Supino inclinado (peitoral composto, barra, 3x8); Peck Deck (peitoral isolado, aparelho horizontal, 3x12); Desenvolvimento (lateral, posterior e anterior do deltoide, halteres, 3x8); Elevação Lateral (lateral do deltoide, halteres e em pé, 3x12); Rotação externa (manguito rotador, halteres, 3x15); Rosca francesa (tríceps, halteres, 3x8); Tríceps coice (tríceps, halteres, 3x8); Treino B (Dorsais + trapézio + bíceps + antebraço) Remada curvada pronada (superior das costas, barra, 3x12); Remada curvada supinada (superior das costas, barra, 3x12); Encolhimento (trapézio, barra, 4x10); Crucifixo invertido (posterior do deltoide, aparelho horizontal, 3x12); Rosca Direta (bíceps, barra, 3x12); Rosca Alternada em pé (bíceps, halteres, 3x12); Flexão de Punho sentado (antebraço, barra, 4x10); Treino C (Panturrilhas + coxas + abdômen) Aquecimento: 10 minutos de bicicleta ergométrica em dificuldade leve/média Elevação de panturrilha sentado (4x10); Agachamento livre (parte inferior composto, 4x12); Cadeira extensora (quadríceps, 4x12); Stiff (barra, 3x10); Supra (abdômen, 3x10); Infra (abdômen, 4x10). Editado Novembro 5, 2021 às 00:04 por Bignos
carlos.bas 6607 Postado Novembro 5, 2021 às 00:10 Postado Novembro 5, 2021 às 00:10 Pega um treino pronto do fórum que é melhor pra usar como base.
Bignos 42 Postado Novembro 5, 2021 às 02:20 Autor Postado Novembro 5, 2021 às 02:20 (editado) Em 04/11/2021 em 21:10, Zanne disse: Pega um treino pronto do fórum que é melhor pra usar como base. Usei aquele treino mesmo e mais um daqui do fórum, apenas adaptei a minha situação particular (não ter polia, etc.). Meu medo é ter pesado a mão no volume ou ter feito alguma merda na ordem dos exercícios, pode me ajudar? Editado Novembro 5, 2021 às 02:21 por Bignos
Vitor_Maromba 7910 Postado Novembro 5, 2021 às 02:27 Postado Novembro 5, 2021 às 02:27 Em 04/11/2021 em 21:02, Bignos disse: Estarei começando a treinar agora, utilizando-me somente de conjunto barra + dumbells (até conseguir treinar com polia, já que treino em casa). Meu principal problema é fazer um treino decente do conjunto inferior (panturrilha, coxas e abdômen), já que não uso máquinas exceto a cadeira extensora, e gostaria de opiniões gerais sobre o treino (posição dos exercícios, volume, quantidade semanal de sets, etc.). - Altura: 1,73cm - Peso: 63kg - Objetivo: Ganhar Massa / Hipertrofia - Medidas: ainda não medi nada Treino A (Peitoral, ombros (deltoide clavicular e acrominal), tríceps) Supino reto (peitoral composto, barra, 3x8); Supino inclinado (peitoral composto, barra, 3x8); Peck Deck (peitoral isolado, aparelho horizontal, 3x12); Desenvolvimento (lateral, posterior e anterior do deltoide, halteres, 3x8); Elevação Lateral (lateral do deltoide, halteres e em pé, 3x12); Rotação externa (manguito rotador, halteres, 3x15); Rosca francesa (tríceps, halteres, 3x8); Tríceps coice (tríceps, halteres, 3x8); Treino B (Dorsais + trapézio + bíceps + antebraço) Remada curvada pronada (superior das costas, barra, 3x12); Remada curvada supinada (superior das costas, barra, 3x12); Encolhimento (trapézio, barra, 4x10); Crucifixo invertido (posterior do deltoide, aparelho horizontal, 3x12); Rosca Direta (bíceps, barra, 3x12); Rosca Alternada em pé (bíceps, halteres, 3x12); Flexão de Punho sentado (antebraço, barra, 4x10); Treino C (Panturrilhas + coxas + abdômen) Aquecimento: 10 minutos de bicicleta ergométrica em dificuldade leve/média Elevação de panturrilha sentado (4x10); Agachamento livre (parte inferior composto, 4x12); Cadeira extensora (quadríceps, 4x12); Stiff (barra, 3x10); Supra (abdômen, 3x10); Infra (abdômen, 4x10). Seu treino de pernas está beeem meia boca. Olhe pros outros treinos e veja quantas séries está dando por músculo, depois faça a mesma comparação pro seu de pernas.
Bignos 42 Postado Novembro 5, 2021 às 02:38 Autor Postado Novembro 5, 2021 às 02:38 Em 04/11/2021 em 23:27, Vitgtw disse: Seu treino de pernas está beeem meia boca. Olhe pros outros treinos e veja quantas séries está dando por músculo, depois faça a mesma comparação pro seu de pernas. Peitoral/deltoide foram 18 sets sem. Costas/antebraço/bíceps foram 12 sets sem. Pernas foram 8 sets sem. Obrigado por me avisar disso, kkkkkk, acho que vou tentar diminuir peitoral/deltoide (pelo menos nesse primeiro mês)
Vitor_Maromba 7910 Postado Novembro 5, 2021 às 09:24 Postado Novembro 5, 2021 às 09:24 Em 04/11/2021 em 23:38, Bignos disse: Peitoral/deltoide foram 18 sets sem. Costas/antebraço/bíceps foram 12 sets sem. Pernas foram 8 sets sem. Obrigado por me avisar disso, kkkkkk, acho que vou tentar diminuir peitoral/deltoide (pelo menos nesse primeiro mês) Cara, vc reclama que as pernas não estão desenvolvendo, te aviso que o treino de pernas está fraco e vc diz que vai diminuir peitoral/deltoide? Bebeu? Separe a perna entre quadriceps, posterior e panturrilha, e vê se coloca número de séries pra ela igual aos demais. Eduardo Ouverney reagiu a isso 1
Bignos 42 Postado Novembro 5, 2021 às 14:52 Autor Postado Novembro 5, 2021 às 14:52 Em 05/11/2021 em 06:24, Vitgtw disse: Cara, vc reclama que as pernas não estão desenvolvendo, te aviso que o treino de pernas está fraco e vc diz que vai diminuir peitoral/deltoide? Bebeu? Separe a perna entre quadriceps, posterior e panturrilha, e vê se coloca número de séries pra ela igual aos demais. Obrigado kkkkkkkk Vitor_Maromba reagiu a isso 1
olis3r4 36 Postado Novembro 19, 2021 às 07:48 Postado Novembro 19, 2021 às 07:48 Da pra fazer uma infinidade de treinos tendo halteres e barra. Eu por exemplo, faria assim: -Agachamento com barra -Agachamento sumô -Afundo -Levantamento terra -Stiff -Mesa flexora com halteres (deita numa cama ou banco e deixa as canelas pra fora, junta os pés e pede pra alguém colocar um halter entre os seus pés.) -Panturrilha na escada Todos de 4-5 séries pra cima, pra gastar bem a musculatura
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora