Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Falaaa meus caros!

Ontem eu estava na academia e sempre que chego dou aquela alongada basica e então um brother veio e comentou: "deixa pra alongar depois de vc acabar o treino é melhor"

A duvida é: Alongo antes ou depois do Treino ?

OBS: tbm dou uma aquecida com pesos bem baixos sempre antes de iniciar, principalmente os manguitos.

Publicidade

Postado
Em 04/11/2021 em 11:31, -freedom disse:

Nem antes nem depois do treino.

Porque esse rancor no coração kkkk

Em 04/11/2021 em 11:33, tmz disse:

Tem pessoas que defendem fazer alongamentos em dias sem treino, algumas antes do treino. Depois do treino vejo mais desvantagens do que vantagens.

e qual seria o meio termo ? ou o "mais correto a se fazer"

Postado

Alongamento visa mobilidade das estruturas, ou seja, músculos e tendões.

Músculos saudáveis devem ter boa mobilidade e isso não se adquiri na academia.

Aquecimento visa preparar o músculo para determinado trabalho, enviar a ele a informação que é pra se preparar pq vem chumbo por ai.

O que é bastante difundido é que o AQUECIMENTO deve ser de 1 a 2 séries com 60% de 1 RM.

Provavelmente o que você está fazendo, de nada adianta. Fazer o exercício com pouca carga, não passa a informação pro músculo e tem-se essa errônea ideia de que elevar a temperatura corporal é aquecer. Se for aquecer ao pé da letra, ok, mas não é isso que se busca na musculação. 

Postado
Em 04/11/2021 em 11:45, kaiquefb disse:

Porque esse rancor no coração kkkk

Oi? você fez uma pergunta e eu respondi. Em que mundo você vive para achar que isso é rancor?

Alongamento não se faz antes nem depois do treino, ponto!

Postado

Vai do objetivo, na minha opinião!

Eu sempre alongo antes do treino para preparar a musculatura e ganhar um pouco mais de amplitude, por exemplo. Mas NUNCA dispenso o alongamento em um horário distante do treino para realmente melhorar sua mobilidade.

O alongamento pós-treino dizem que ajuda até na recuperação do músculo, mas nunca fiz então não sei o que dizer.

Postado (editado)

Alongamento estático = 30~60 segundos cada posição. Menos do que isso, não faz diferença se é antes ou depois, pq não vai cheirar mal ou bem.

Nesse caso, segurar 30~60 antes do treino, tem coisa na literatura mostrando que pode causar diminuição de força e ainda aumentar tua chance de lesão (se quiser literatura eu procuro e posto aqui).

E se você não souber o que está fazendo ao alongar, tem um risco bem simples de um lado do corpo ter mais amplitude e mobilidade que o outro, fazendo o lado "ruim" quebrar.

Resumindo, na minha opinião (meu pitaco), se quer mexer com alongamento, faz depois do treino ou em sessões separadas.

Pra prevenção de lesão tem alongamento dinâmico e séries de aquecimento.

Editado por egoless
Postado
Em 04/11/2021 em 11:49, daniellivio disse:

O alongamento pós-treino dizem que ajuda até na recuperação do músculo, mas nunca fiz então não sei o que dizer.

Em geral não é recomendado pelo alto risco de lesão. O fato do corpo estar quente te leva a conseguir ir além e esse além pode te foder. Isso é bastante difundido em esportes que exigem boa flexibilidade, como artes marciais (experiência própria) e balé.

Postado (editado)
Em 04/11/2021 em 12:00, AlemãoVazquez disse:

Em geral não é recomendado pelo alto risco de lesão. O fato do corpo estar quente te leva a conseguir ir além e esse além pode te foder. Isso é bastante difundido em esportes que exigem boa flexibilidade, como artes marciais (experiência própria) e balé.

Entre "esticar" seu músculo frio e quente, o risco está em alongar frio.

A questão de ir além do que você pode, se você está indo além do que seu corpo pode, isso deve causar dor (se vc se sente bem, então não está indo além).

Por isso a gente sempre aprende que nunca se deve alongar se vc está sentindo alguma dor.

Editado por egoless

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...