Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Prezados,

Preciso de uma ajuda rápida:

Estou em blast, enantato + stano e coincidiu de após 3 aplicações do stano (100mg/aplicação) eu fazer o periódico da empresa.

Acontece que já me informaram aqui que deu uma pequena alteração no exame e adiantaram a "consulta" com o médico do trabalho para amanhã.

Eu SUPONHO, que a alteração seja em cima do perfil lipídico, conforme era esperado mesmo (porém nem tanto, afinal, foram apenas 300mg de stano antes da coleta de sangue). 

A ajuda que eu preciso é, qual a desculpa eu poderia dar pro médico pra não me gerar muito transtorno aqui na empresa.

A palavra seria exatamente essa, DESCULPA, pois essa alteração já era prevista e não quero abrir o jogo com ele, é um médico velhão, daqueles cabeça fechada e nunca entenderia, nem que eu mentisse dizendo que sou atleta e tenho acompanhamento médico externo.

O que vocês acham que eu poderia falar pra amenizar essa "preocupação" do médico da empresa com relação a essa alteração?

Postado

Você sabe que o médico do trabalho é médico né? não precisa mentir.

Postado (editado)
Em 03/11/2021 em 12:01, -freedom disse:

Você sabe que o médico do trabalho é médico né? não precisa mentir.

Acho que você não compreendeu a situação.

Isso pode me causar transtornos no meu ambiente de trabalho, por uma decisão pessoal minha. Mas, de fato, tenho um médico externo me acompanhando.

Sendo médico, principalmente pelos motivos que citei de ele ser "das antigas", dificilmente aceitaria esse tipo de decisão e não é interessante pra empresa manter alguém com riscos deliberados à própria vida. Radical, pra elucidar melhor meu ponto de vista, mas é assim que funciona.

Editado por AlemãoVazquez
Postado
Em 03/11/2021 em 12:17, Alex_83 disse:

Acho que tu não vai conseguir enganar ele. Tenho tua altura e quase 10kg a menos, e os médicos sempre me olham com cara de "me engana que eu gosto" quando falo que não uso nada.

É foda. Pior que realmente, hoje em dia, difícil passar despercebido. Sempre aquelas piadinhas enfadonhas de "ta se bombando todo", etc.

A depender do teor da conversa, eu avalio se abro ou não o jogo com ele. 

Postado
Em 03/11/2021 em 11:45, AlemãoVazquez disse:

O que vocês acham que eu poderia falar pra amenizar essa "preocupação" do médico da empresa com relação a essa alteração?

Pode ser hematócrito alto, perfil lipídico, GGT ou TGP elevado, PSA alterado, tem que chegar na hora e descobrir. E se finge de louco.

Até hoje só vi transportadora pedir exame de sangue em periódico...

Aqui na empresa se alguém me pergunta se uso algo, não falo mas não nego.

Postado
Em 03/11/2021 em 12:46, Zanne disse:

Pode ser hematócrito alto, perfil lipídico, GGT ou TGP elevado, PSA alterado, tem que chegar na hora e descobrir. E se finge de louco.

Até hoje só vi transportadora pedir exame de sangue em periódico...

Aqui na empresa se alguém me pergunta se uso algo, não falo mas não nego.

Infelizmente é bem por ai, não tenho certeza do que é que está alterado. E o jeito é esse mesmo, fingir de louco e ir de improviso pra tentar amenizar.

Eu trabalho em uma indústria química, tenho contato direto com diversas substâncias perigosas e por isso é exigido esses exames no periódico.

Eu ajo da mesma maneira, não falo, mas não nego. Até pq como o @Alex_83 disse, é complicado você ter um shape razoável, pros ignorantes tudo se resume a bomba.

Postado
Em 03/11/2021 em 13:02, AlemãoVazquez disse:

Infelizmente é bem por ai, não tenho certeza do que é que está alterado. E o jeito é esse mesmo, fingir de louco e ir de improviso pra tentar amenizar.

Eu trabalho em uma indústria química, tenho contato direto com diversas substâncias perigosas e por isso é exigido esses exames no periódico.

Eu ajo da mesma maneira, não falo, mas não nego. Até pq como o @Alex_83 disse, é complicado você ter um shape razoável, pros ignorantes tudo se resume a bomba.

Ctz que querem investigar se a alteração não é de alguma substância com a qual vc teve contato.

Postado
Em 03/11/2021 em 13:09, Zanne disse:

Ctz que querem investigar se a alteração não é de alguma substância com a qual vc teve contato.

Sim, dependendo do que for a alteração, alguns desses produtos podem causar as mesmas. 

Isso que é foda. Mas não tem muito o que fazer, aguardar mesmo e tentar levar no banho maria o cara pra ver se cola.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...