Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pegada no pulley frente


caps0209

Posts Recomendados

Olá, gostaria de saber sobre a pegada da mão no pulley frente. Minhas dorsais evoluíram mas somente na parte "medial das costas", ali um pouco abaixo da região escapular. Porém o aspecto em "V" não aparece (sim eu sei que demora). Só que sempre fui instruído em pegar a barra bem onde existe a curvatura dela e não o mais próximo possível da ponta, minha dúvida é: Pegar bem na extremidade da barra altera o foco de desenvolvimento da dorsal? Existe uma diferença de pegadas para focar determinada "parte da dorsal" no pulley frente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 03/11/2021 em 10:19, caps0209 disse:

Só que sempre fui instruído em pegar a barra bem onde existe a curvatura dela e não o mais próximo possível da ponta, minha dúvida é: Pegar bem na extremidade da barra altera o foco de desenvolvimento da dorsal? Existe uma diferença de pegadas para focar determinada "parte da dorsal" no pulley frente?

 

Cara, não existe isso, depende do tamanho dos braços de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/11/2021 em 10:30, caps0209 disse:

Entendi, então a amplitude da pegada vai do tamanho do braço do camarada? Quanto maior a pegada, maior é o braço e vice-versa? 

 

Sim.

 

Pegar mais aberto ou mais fechado não vai mudar significativamente ativação das dorsais. Eu gosto de executar com uma pegada intermediária, de forma que quando puxo, o braço e o antebraço formam um ângulo de 90°. Mas isso não é regra, é como acho mais cômodo, como o movimento sai mais natural.

 

No mais, pra desenvolver as dorsais conforme tu falou, além da barra fixa (ou puxada na polia, se não tiver força pra fazer a fixa), investe na remada baixa ou suas variações (curvada, serrote, cavalinho, etc).

Editado por Alex_83
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até tentei pesquisar onde eu li, mas não me recordo agora. Era um estudo que dizia que pegar muito aberto na barra não aumenta a ativação, nem maximiza resultados, ao passo que pegar na largura natural dos ombros é mais eficaz.

Faz um angulo de 90º entre bíceps e cotovelos |___O___| que tá ótimo, esquece curvatura de barra.

 

Por falar em barra, começa a incluir barra fixa no seu treino.

 

Edit: vou continuar pesquisando o estudo, se eu encontrar lanço aqui mais tarde.

Editado por East~
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/11/2021 em 10:19, caps0209 disse:

Porém o aspecto em "V" não aparece

 

Remar.

Vai adicionar densidade e depois sua dorsal vai ficar tão carnuda que começa a despencar pros lados e nasce o V.

 

Puxador, pra eu sentir a dorsal legal tenho que colocar os cotovelos levemente a frente do tronco e bem próximos ao corpo e puxar como que quisesse esmagar uma laranja com o suvaco.

 

 A contração é tão forte que parece que a dorsal vai quebrar uma costela

 

Pulldown tbm é excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sinto mais com uma pegada mais aberta, além de tentar fazer com a execução o mais perfeito possível. Só coloco mt carga (pra mim) e dou uma roubadinha na última série. Foi assim que consegui melhorar o V. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como algumas pessoas falaram nos comentarios, os braço em 90 graus na minha visão é o melhor jeito de não sentir o biceps e o antebraço, E excesso de peso atrapalha vc conseguir puxar com sua dorsal, vc acaba roubando para biceps, e antebraço, vai batendo no basico que a tendencia é melhorar, não tem muito oq fazer para para desenvolver algo especifico nas costas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...