Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 21/12/2021 em 22:00, RocketBK disse:

Pessoal, sei la, não sei se é paranoia minha, mas hoje, após praticamente 9 meses de uso de cipionato (8 meses usando 200mg a cada 9 dias e 1 mes usando 200mg a cada 7 dias) tenho a impressão que estou sentindo as tetas mais sensíveis.

Olhando no espelho, está tudo absolutamente normal, minha esposa olhou e disse que está normal tbm, mas estou com medinho kkkk
Quando eu passo a mão, não sinto nada, mas sem por a mão parece que estou sentindo algo estranho.

Um exame de Estradiol e Prolactina aqui, custa barato (R$60,00) estou pensando em fazer amanhã.

Pergunta: somente com esses dois exames é possível avaliar se uma gineco está à caminho?

Meu ultimo exame de Estradiol foi em 03/09/21

Estradiol ==>57,8
Prolactnina ==>11,8

Progesterona ==> 0,21

Devo ja tomar algum medicamento? (Anastrozol 1mg/ 2x semana ?)

Ou espero sair o resultado do exame?

Qual valor devo me preocupar?

Valeu!!

Eu entraria com 0.5mg de anastro na segunda e 0.5mg na quinta de imediato, quando os exames saírem você avalia como estão e se for necessário aumenta a dosagem.

Publicidade

Postado

Obrigado pela resposta!
E o que seria alto? Acima dos valores de referencia do lab ?
Amanhã vou comprar o Anastrozol e ja vou começar tomar, to me cagando aqui.

Valeu!

Postado
Em 21/12/2021 em 22:24, RocketBK disse:

Obrigado pela resposta!
E o que seria alto? Acima dos valores de referencia do lab ?
Amanhã vou comprar o Anastrozol e ja vou começar tomar, to me cagando aqui.

Valeu!

Não, o estradiol muito baixo vai te trazer mais colaterais do que alto.

Como tua testosterona está em níveis suprafisiologios, o estradiol precisa "obdecer" uma certa relação com ela, então ele tende a aumentar um pouco mesmo.

O intuito do anastrozol seria evitar que esse e2 suba ao ponto de te causar colaterais, você precisa adequa-lo em uma faixa que fique confortável pra ti, nem alto demais (a ponto de causar uma ginecomastia), e nem baixo demais (a ponto de zerar tua libido).

A sugestão de 0.5mg seg e quinta foi um chute, mas tu vai ter que ir adaptando de acordo com teu feeling.

Postado
Em 21/12/2021 em 22:32, InicianteAqui disse:

Não, o estradiol muito baixo vai te trazer mais colaterais do que alto.

Como tua testosterona está em níveis suprafisiologios, o estradiol precisa "obdecer" uma certa relação com ela, então ele tende a aumentar um pouco mesmo.

O intuito do anastrozol seria evitar que esse e2 suba ao ponto de te causar colaterais, você precisa adequa-lo em uma faixa que fique confortável pra ti, nem alto demais (a ponto de causar uma ginecomastia), e nem baixo demais (a ponto de zerar tua libido).

A sugestão de 0.5mg seg e quinta foi um chute, mas tu vai ter que ir adaptando de acordo com teu feeling.

Entendi! 

Alto pra mim, pode ser baixo para outra pessoa, certo? 

Então o ideal é utilizar uma dosagem até os sintomas desaparecerem e depois ir diminuindo a dose para uma dose de manutenção? 

Exemplo,  0,5 seg + 0,5 quinta, desapareceu sintomas, tenta 0,5/semana. 

Seria isso? 

Obrigado! 

Postado
Em 21/12/2021 em 22:44, RocketBK disse:

Alto pra mim, pode ser baixo para outra pessoa, certo? 

Exato, existem pessoas que são mais sensíveis, enquanto outras são mais tolerantes, por isso fica difícil estabelecer um valor ideal como parâmetro.

A idéia de dividir o anastrozol na segunda e na quinta seria devido a sua meia vida, dessa maneira você sempre teria ele trabalhando na inibição da aromatase. 

Pensando na meia vida, seria mais proveitoso dividir a dose de 0.5mg em duas de 0.25mg, do que mandar os 0.5mg apenas uma vez por semana, mas ai já vai ser contigo e com teu felling.

Postado (editado)

Certo, entendi o conceito 👍

Sem querer abusar, ajustando a dose, devo manter o uso contínuo? Digo enquanto eu estiver fazendo uso de testo? 

Ou usa-se um tempo e para?

Obrigado! 

Editado por RocketBK
Postado
Em 22/12/2021 em 04:31, RocketBK disse:

Sem querer abusar, ajustando a dose, devo manter o uso contínuo? Digo enquanto eu estiver fazendo uso de testo? 

Ou usa-se um tempo e para?

Se vc é um aromatizador nato... sim. Ou reduz a dose da testo pra controlar o estradiol, ou faz manutenção com IA...

Pessoalmente, se minha genética fosse ruim pra esteroide, eu nem tinha continuado a usar...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...