Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá me chamo Nathan, tenho 16 anos 1.80 de altura e aproximadamente 65 Kg
Morro de vontade de começar a treinar porém não tenho tempo sobrando pois
a escola e o trabalho ocupam o meu dia inteiro. Então queria saber se é possível

eu dar uma crescida só treinando em casa mesmo. E se caso a resposta for sim 

por onde eu começo ? 

Publicidade

Postado

É possível sim.

Se não tiver muita grana - e pouco espaço em casa - provavelmente comprando um kit Superband + Minibands. E procurar por exercicios de calistenia também.

Caso tenha mais grana para investir e espaço é como o @t2ds disse.

Postado

com o "treinar em casa" você pode estar se referindo a duas coisas ao meu ver:

1. calistenia --> sem gastar com barras anilhas, etc.
  2. começar a montar sua academia em casa --> comprando os equipamentos necessários, que por sinal eu recomendaria focar primeiramente em halteres e depois barra e anilhas de maior peso.

com o treinamento somente com o peso do corpo (calistenia) você ira conquistar força, resistência, mas não necessariamente volume.

já com a musculação, terá ganhos como força, resistência e ganho de volume (é claro, a depender da periodização do treinamento você pode focar em força ou resistência ou volume, etc).

mesclando os dois ao meu ver é excelente, quando souber fazer isso.

Calistenia Brasil --> canal de calistenia que pode te ajudar, la tem alguns videos falando sobre musculação x calistenia

ps. considerando que você treine de verdade e não só faça por fazer.

se realmente optar por treinar em casa, comece pela calistenia, ao meu ver é um bom modo de desenvolver a consciência corporal (coisa que ira te ajudar na musculação), e quando tiver oportunidade de comprar ou ir a uma academia, vá/ o faça!

(se eu tiver dito alguma merda, por favor me corrijam, sou da TI e não da educação física kkk )

Postado (editado)

Dá e te digo mais, evolui mais treinando em casa fazendo barra, remada australiana, flexão e paralelas, agachamento e flexão nórdica do que na academia (mas tb eu fazia um treino HORRÍVEL na academia, tudo errado). No futuro pretendo voltar a treinar em casa, quero investir um conjunto de barra fixa + paralela + argolas + halteres e quem sabe barra e anilha

Editado por gustavooliver71
Postado
Em 01/11/2021 em 11:04, WaxJeanCarlo disse:

com o "treinar em casa" você pode estar se referindo a duas coisas ao meu ver:

1. calistenia --> sem gastar com barras anilhas, etc.
  2. começar a montar sua academia em casa --> comprando os equipamentos necessários, que por sinal eu recomendaria focar primeiramente em halteres e depois barra e anilhas de maior peso.

com o treinamento somente com o peso do corpo (calistenia) você ira conquistar força, resistência, mas não necessariamente volume.

já com a musculação, terá ganhos como força, resistência e ganho de volume (é claro, a depender da periodização do treinamento você pode focar em força ou resistência ou volume, etc).

mesclando os dois ao meu ver é excelente, quando souber fazer isso.

Calistenia Brasil --> canal de calistenia que pode te ajudar, la tem alguns videos falando sobre musculação x calistenia

ps. considerando que você treine de verdade e não só faça por fazer.

se realmente optar por treinar em casa, comece pela calistenia, ao meu ver é um bom modo de desenvolver a consciência corporal (coisa que ira te ajudar na musculação), e quando tiver oportunidade de comprar ou ir a uma academia, vá/ o faça!

(se eu tiver dito alguma merda, por favor me corrijam, sou da TI e não da educação física kkk )

A questão é que calistenia pode ser aplicada para hipertrofia, mas a pessoa precisa ter muita paciência (2 anos +, além de precisar ter baixa porcentagem de BF para os resultados estéticos), que não é necessária com o powerlifting. Minha sugestão seria mesclar a calistenia com a academia, mas precisaria de muito tempo e dedicação diária pra isso (mas certamente ia ajudar muito). 

Postado

Sim, ainda mais pelo fato de ser iniciante. Se tiver ai uns R$1K, ja da pra comprar uma mesa de supino + barra + pesos e começar a brincar. Se não tiver, o que acredito que seja o caso por estar na escola, compre um par de halteres e anilhas que já vai dar para começar a fazer bastante coisa

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...