Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

ola hoje levantei meu primeiro 150kg fiz 5 reps , mas a pegada começa a falhar acho que faria umas 10 sei lá , até agora não usei strap ,mas é foda  os calos , para que serve strap ? ajuda nos calos ou na pegada

Editado por SonVonOdin

Publicidade

Postado
Em 30/10/2021 em 19:56, SonVonOdin disse:

é foda  os calos , para que serve strap ? ajuda nos calos ou na pegada

Starp ajuda mais na pegada, os calos nem tanto (apesar de nao ser um contacto direto com a barra). Ter calos por outro lado é vantajoso, seja para fazer barra fixa ou outro exercicio que precise se sustentação numa barra

Postado (editado)
Em 30/10/2021 em 16:58, Duarte Leal disse:

Starp ajuda mais na pegada, os calos nem tanto (apesar de nao ser um contacto direto com a barra). Ter calos por outro lado é vantajoso, seja para fazer barra fixa ou outro exercicio que precise se sustentação numa barra

Calos não são vantagem em nenhum sentido, falou bobabem.

Editado por -freedom
Postado
Em 30/10/2021 em 21:00, -freedom disse:

Calos não são vantagem em nenhum sentido, falou bobabem.

Respeito a sua opiniao, mas discordo, protege a mão de dor por momentos prolongados na barra

Postado
Em 30/10/2021 em 15:56, SonVonOdin disse:

ola hoje levantei meu primeiro 150kg fiz 5 reps , mas a pegada começa a falhar acho que faria umas 10 sei lá , até agora não usei strap ,mas é foda  os calos , para que serve strap ? ajuda nos calos ou na pegada

É um reforço. Além do antebraço, vc usa o strap pra segurar a barra.

Postado
Em 30/10/2021 em 16:58, Duarte Leal disse:

se a barra fixa da sua academia for emborrachada não vai doer mesmo.

Postado
Em 30/10/2021 em 17:49, Duarte Leal disse:

Respeito a sua opiniao, mas discordo, protege a mão de dor por momentos prolongados na barra

Não sei o tipo de calo que você tem na mão, provavelmente é aquele calo fino que todos tem. Calos de verdade atrapalham muito, doem para caralho. Aquela pequena bolha que a grande maioria tem por não pegar pesado e chamar de calo NÃO SÃO CALOS.

E outra, nenhum calo protege algo.

Postado (editado)
Em 31/10/2021 em 00:50, -freedom disse:

Calos de verdade atrapalham muito, doem para caralho.

https://imgur.com/a/F5n6TWL Esse tipo?

Então peço desculpa pela informação errada, disse isso pois uma vez estava a fazer elevação de pernas na barra e larguei por falta de força na pegada, e me disseram que devia calejar as mãos que ajudava nisso

Editado por Duarte Leal
Postado

O que eu penso a respeito:

• Fisiculturistas, praticantes de LPO (Levantamento de Peso Olímpico), praticantes de powerlifting, todos de alto desempenho, podem necessitar, durante algum período de suas preparações, utilizarem straps
  • Meninos punheteiros, atletas de xvideos, tecladistas conselheiros de fóruns, gorditchos, precisam com frequência utilizarem de straps, pois ao andarem pela academia, pensam que podem chamar a atenção. Na verdade a atenção procurada sequer chega a ser das fêmeas, mas sim de outros machos. Muitos deles são vistos fazendo pulley costas, preferivelmente berrando e verificando no espelho quem está os notando "performando" o movimento, em geral, completamente errado, jogando as dorsais para trás, para ajudar a levantar todas as plaquinhas do aparelho, pois caso contrário, não o conseguiriam realizar o movimento
    • Importantíssimo e indispensável: o "atleta" deve sair do vestiário já com as straps nos punhos de formas a poder chamar a atenção de todos ao circular pela academia

Minha sugestão: brincadeiras à parte, se você está realizando ainda cinco repetições com 150 kg, não importa seu peso corporal, é alguém que ainda está no começo da jornada. As straps costumam machucar o pulso e sua necessidade pode também estar relacionada à falta de maturidade muscular. Pesquise, aqui mesmo, sobre KROC ROWS e procure realizar estes movimentos nos dias de treino de costas. Experimente também treinos de isometria, como permanecer segurando a barra, na última série por xx segundos. Vá anotando em sua planilha se esses xx segundos vão progredindo. Caso haja progresso, isto corresponderá a uma resposta positiva de força em seus antebraços, responsáveis pela grip (pegada). Apelar pra straps nesse estágio inicial pode, inclusive causar-lhe algumas lesões no pulso (eu tive, preciso confessar).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...