Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala galera, tudo certo? Então, eu estou precisando de uma opinião sobre a dieta que tenho seguido atualmente e se esse seria um bom caminho a continuar.

Tenho 21 anos, 1,74m de altura e peso 71kg.

Antes de tudo, em relação ao treino, faço ABC2x (tudo periodizado por um treinador, antes estava fazendo ABCDE) e 30 min de aeróbico pós treino (caminhada moderada, 6km/h) 5x na semana.

Irei postar as fotos de como estou atualmente. 

Segue abaixo a dieta atual:

Refeição 01 - 6:30

4 ovos (2 inteiros e 2 claras)

100g de mamão + 1 colher de chia (7-8g)

Refeição 02 - 10h

1 Dose de whey (no caso vegano, tenho uma intolerancia absurda a lactose, me adaptei melhor com esse)

150g de morango

Refeição 03 - 12:30h

120g de arroz 

120g de filé de frango

1 Ovo cozido

Salada e alguns legumes a vontade

Refeição 04 - 16h

150g de mandioca

150 de filé de frango

Refeição 05- 19h

120g de arroz

120g de filé de frango

1 ovo cozido

Salada e alguns legumes a vontade

Refeição 06 - 21:30

3 ovos (1 inteiro + 2 claras)

Total de Kcal da dieta: Aproximadamente 1700 Kcal.

Macros da dieta: 198 P / 140 C / 40 G

Obs: Essa dieta foi elaborada por um nutricionista só que é feito a distância (ele trabalha em conjunto com um médico). No caso, este médico que consulto é um endocrino, não foi por motivos estéticos e sim alguns motivos pessoais. Fiz vários exames para descobrir a causa, atualmente uso alguns fármacos para regular certos hormônios com DHT e testosterona gel 125mg aplicação diária (não acredito que tenha efeitos estéticos para alguém normal mas como eu tava baixo em relação a isso, pode ser que tenha interferência).

No mais é isso, tenho feito essa dieta tem 2 semanas, tenho sentido bastante fome e não estou conseguido progredir as cargas no treino (antes eu estava, a dieta era em torno de 2100 kcal). 

Obs: Fui obeso até meus 15 anos, emagreci sem ser por dieta ou ativdade física, ficando muito fraco e flácido. Comecei a academia e a seguir uma dieta elaborada há 02 anos e meio, mas só agora que tenho conseguido me dedicar mais a intensidade do treino. Não sou de faltar a academia nem de ficar furando a dieta, salvo alguns sábados que como uma coisa ou outra a mais mas evito devido ao problema da lactose que relatei mais acima.

Gostaria de saber se a dieta está bacana, ou se seria melhor aumentar um pouco as kcal. Obrigado.

Mais tarde posto como é o treino.

Editado por ArthurFGM

Publicidade

Postado (editado)
Em 28/10/2021 em 09:47, Zanne disse:

Qual é o teu objetivo? 

Então, eu quero melhorar a minha composição corporal. Acho que diminuir a gordura parece ser o mais válido para o objetivo atual, mas não sei se é sustentável por muito tempo.

Editado por ArthurFGM
Postado
Em 28/10/2021 em 10:06, ArthurFGM disse:

Então, eu quero melhorar a minha composição corporal. Acho que diminuir a gordura parece ser o mais válido para o objetivo atual, mas não sei se é sustentável por muito tempo.

Eu achei a dieta boa. Como que tá sua fome e adesão? Se sente bem comendo assim?

Caso precise subir calorias, eu aumentaria carbos priorizando frutas e separaria uns 20% dos carbos pra algo tipo bolos/doces.

Postado
Em 28/10/2021 em 10:10, Zanne disse:

Eu achei a dieta boa. Como que tá sua fome e adesão? Se sente bem comendo assim?

Caso precise subir calorias, eu aumentaria carbos priorizando frutas e separaria uns 20% dos carbos pra algo tipo bolos/doces.

Entendi. Então, em questão de adesão eu tenho conseguido seguir, mas tenho sentido bastante fome. Sobre algo doce, vou pensar sobre isso, meu paladar e mais salgado mesmo kkk. Muito obrigado pela ajuda!

Postado
Em 28/10/2021 em 11:13, ArthurFGM disse:

Entendi. Então, em questão de adesão eu tenho conseguido seguir, mas tenho sentido bastante fome. Sobre algo doce, vou pensar sobre isso, meu paladar e mais salgado mesmo kkk. Muito obrigado pela ajuda!

Nesse caso eu usaria pão fatiado, tapioca/crepioca, panqueca, ovo, ricota, ketchup zero. 

Pode organizar a maior parte das calorias pro período que sentir mais fome. (eu coloco quase 60% das calorias entre 18 e 21hrs)

Postado

Como alguém acha uma dieta dessa boa? chega a ser ridículo um cara com 174, 70kg, iniciante, cardio 5x na semana e mandando um déficit calórico gigantesco.

1700 calorias para você é POUQUISSÍMO.

Seu nutricionista é ridículo, o seu médico é mais ainda, você foi burro em acreditar neles etc... Troque de profissionais urgente.

Ah, quem é iniciante e joga a gema do ovo fora tem que tomar no kh#. Deus vai castigar todos que recomendam e fazem isso, é muita tolice pois não existe nenhum motivo para tal atitude.

Pode jogar, no mínimo, 2200kcals.

Quais são seus problemas hormonais que lhe fazem tomar testo aos 20 anos e controlar o DHT? WTF...

Postado
Em 28/10/2021 em 11:34, -freedom disse:

Como alguém acha uma dieta dessa boa? chega a ser ridículo um cara com 174, 70kg, iniciante, cardio 5x na semana e mandando um déficit calórico gigantesco.

Seu nutricionista é ridículo, o seu médico é mais ainda, você foi burro em acreditar neles etc... Troque de profissionais urgente.

Ah, quem é iniciante e joga a gema do ovo fora tem que tomar no kh#. Deus vai castigar todos que recomendam e fazem isso, é muita tolice pois não existe nenhum motivo para tal atitude.

Quais são seus problemas hormonais que lhe fazem tomar testo aos 20 anos e controlar o DHT? WTF...

Então, eu estava com alguns problemas relacionados a libido, cansaço, tava bem desconcentrado… Quando fui nele fiz vários exames, a testo não deu muito alterada, era algo em torno de 250, não lembro o valor exato. O problema que me foi relatado é que a relação testosterona/estradiol não estava correta e ela precisava ser ajustada.

Postado
Em 28/10/2021 em 11:29, Zanne disse:

Nesse caso eu usaria pão fatiado, tapioca/crepioca, panqueca, ovo, ricota, ketchup zero. 

Pode organizar a maior parte das calorias pro período que sentir mais fome. (eu coloco quase 60% das calorias entre 18 e 21hrs)

Obrigado pelas dicas! Esses alimentos são muito bons, gostaria de poder comer ricota diariamente mas com o problema da lactose é meio complicado (antes disso eu comia sempre e gostava muito, ajudava muito na dieta).

Postado
Em 28/10/2021 em 11:34, -freedom disse:

Rapaz, vc parece precisar de ajuda. 

É necessário avaliar a situação atual vs objetivo do indivíduo.

Ele tem pouca massa muscular, é pouco ativo, então fazendo uma continha de padeiro o GET dele é entre 2100-2200kcal, logo um déficit de 400-500kcal faz sentido se ele quer focar exclusivamente em perda de gordura. É agressivo? Talvez, depende do indivíduo.

Cardio tem pouco/moderado impacto em queima de gordura durante o exercício, e eleva discretamente o gasto calórico em repouso.

Não consumir gema de ovo é uma estratégia válida, principalmente se  o indivíduo quer manter o colesterol sobre controle e possui histórico de obesidade.

Eu consumo entre 7-12 claras por dia, se eu comer 7-12 ovos inteiros meu colesterol vai pro espaço.

vc precisa ter mais empatia. 

Ele tem histórico de obesidade e o medo de aumentar calorias e ganhar peso é algo a ser considerado.

Faz reposição hormonal, o que indica que há um quadro clínico a ser considerado.

A manutenção de um plano alimentar no longo prazo é complexo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...