Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Em quanto tempo os resultados de uma dieta de recomposição começam a ser notados


WoodyW.

Posts Recomendados

Publicidade

Se for fazer RECOMP DE VERDADE (leve déficit ou superavit - dependendo do caso) e tiver pressa pra ver resultados, pode esquecer e focar em um objetivo só, ou cutting ou bulking.

Recomp é lento e as mudanças são BEM devagar. Naum vai ver nada diferente em menos de 4-6 semanas, quem sabe uma leve desinchada se estiver em déficit ou um pump maior na academia se tiver em superavit. 

Naum crie expectativas maiores em menos tempo que isso, se tiver pressa, novamente, recomp naum vai dar certo pra vc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende principalmente do seu nível de treino, do estado atual do seu físico e engajamento.

Se você sabe treinar bem mas ficou parado por um tempo, 3 meses você já muda radicalmente. Se for iniciante mas conseguir executar bem a ativação muscular, também.

Aliás, creio ser essa a diferença entre atletas no BR e em alguns países que tem uma educação física escolar mais completa. Os caras agacham na escola, aprendem e criam as conexões neuromotoras desde cedo (tipo aprender a andar de bicicleta. Meu filho aprendeu em 2 dias, um adulto demoraria horrores). Depois na idade adulta voam nas diversas modalidades esportivas, inclusive na musculação.

Voltando, se engajar bem muda bem rápido.

A curva de evolução vai muito bem no 1 ano, depois fica bem mais demorado e difícil e a maior parte das pessoas trava depois de alguns anos pois não tem evolução semanal, aí a exigência de consistência espartana para pequenos avanços desanima mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/10/2021 em 02:06, WoodyW. disse:

Primeiramente boa noite, Fellas.

 

Sou o que chamam de falso magro e tenho lido bastante sobre body recomp, que parece ser a melhor solução para o meu caso. Mas pelo que andei vendo, esse tipo de protocolo costuma demorar bem mais do que o cutting e bulking para começar a  "fazer efeito". Queria saber de tem como estipular um tempo médio  ou isso depende muito da adesão à dieta, treinos e genética.

Sou a mesma coisa que tu... e é dieta com superavit. E só vai... conforme tu vai ganhando massa, a banha vai diminuindo.

Cai nesse de recomp não.

Calcula teus macros. Compra 2 balanças a de pesar e a pequena de pesar a comida. E pau.

Comecei a treinar em abril só barriga 85kg. To com 95 agora e a barriga esta diminuindo mais a diferença na musculatura ja esta a aprecendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 28/10/2021 em 02:06, WoodyW. disse:

Primeiramente boa noite, Fellas.

 

Sou o que chamam de falso magro e tenho lido bastante sobre body recomp, que parece ser a melhor solução para o meu caso. Mas pelo que andei vendo, esse tipo de protocolo costuma demorar bem mais do que o cutting e bulking para começar a  "fazer efeito". Queria saber de tem como estipular um tempo médio  ou isso depende muito da adesão à dieta, treinos e genética.

Diz a lenda que entre 1~2 meses é mais ganho muscular e pouca perda de gordura, e a partir daí o ganho muscular diminui bastante (mas nn se perde massa magra, apenas mantem) e começa o processo de perca de gordura hard. De qualquer forma, cada corpo vai reagir de uma maneira diferente, mas não muito longe do esperado. Insista na dieta e treino por uns meses e vai avaliando o resultado por cargas, fotos e etc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...