Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
Em 23/11/2021 em 17:04, frxavier disse:

E aí, tudo certo?

Cara, também estudo para concursos, desde 2018, atualmente estou aguardando a minha nomeação para Técnico do Ministério Público, passei em segundo na minha região, então considerando o que você falou acima, sobre a dificuldade nos estudos, eu sugeriria o seguinte: 

Boa! Fez MPRS?

Postado (editado)
Em 23/11/2021 em 17:04, frxavier disse:

E aí, tudo certo?

Cara, também estudo para concursos, desde 2018, atualmente estou aguardando a minha nomeação para Técnico do Ministério Público, passei em segundo na minha região, então considerando o que você falou acima, sobre a dificuldade nos estudos, eu sugeriria o seguinte: 

- Tentar acordar mais cedo e bater as suas horas de estudos antes de iniciar as tarefas diárias, visto que você não consegue render de noite, e é super normal, porque está cansado.

- Mesmo reduzindo a carga horária de estudos, tentar conciliar os estudos com a academia/dieta, pois tenho certeza que se você melhorar o seu shape, vai conseguir melhorar os seus estudos, pois vai ficar mais disciplinado.

E, por último, fazer o melhor dentro das suas limitações. 

Exatamente o que faço, acordo às 3h da manhã e começo os estudos às 3h30 até 6h30. Pego no trabalho às 7h e retorno às 11h (tenho 2 horas de almoço) tento fazer mais 1h de estudo nesse tempo, retorno novamente às 13h e vou até 17h. Deixo para ir à academia depois do trabalho (eu poderia ir às 5h, mas acho melhor ficar estudando, pois é o horário que rendo mais nos estudos). Há dias que não foi muito cansativo e consigo estudar depois do trabalho, tento estudar em todos os momentos livres que tenho (minha meta é no mínimo 4 horas p/ dia), planejo meu cronograma todos os domingos e deixo tudo certo para a semana. Já cometi o erro de parar com as atividades físicas e focar apenas nos estudos, mas não deu muito certo, perdi o que havia construído com muito suor, sem necessidades... Dá pra conciliar estudos, trabalho e academia (é difícil pra caralho, mas dá). 

Estudo para concursos, desde 2018, mas aquele estudo bem ruim, apenas lia o pdf e ia com a cara e a coragem, tirava boas notas, mas não o bastante para ficar entre as vagas. Em dezembro de 2020, mudei tudo: leio a teoria, resolvo questões e faço meus resumos (digitais), passei um bom tempo fazendo resumos escritos, mas vi que perdia bastante tempo neles, então mudei para os digitais, uso o programa Evernote, gosto bastante. Então, essa é a minha rotina desde dezembro do ano passado.

Editado por whiteskull
Postado

É foda né cara

Em 2018 eu formei no e.m

Em 2019 eu passei o ano todo estudando pro enem, mas como meu foco era física, sempre estudava conteudo mais complexos do que o necessário (muito por gosto mesmo)

Estudava de 8 a 10 horas por dia.

Em novembro de 2019 eu comecei a trabalhar, e apesar de ter passado no enem, resolvi seguir no emprego pra conquistar algumas coisas (e nn me arrependo, pq foi graças a esse serviço que comprei minha moto e meus equipamentos de academia).

Meu plano era trabalhar e continuar estudando conteudos acadêmicos, mesmo que por menos tempo no dia, pra chegar na faculdade ja sabendo bastante coisa. Mas quem disse que eu conseguia? Juntava a preguiça e a canseira, e aquele lindo rendimento de 8hrs foi por agua a baixo. Depois de ficar 2 anos sem estudar, to voltando aos poucos. Agora que eu saí do emprego e to no seguro por enquanto, to estudando 2hrs por dia e tentando aumentar o tempo pra me acostumar.

Postado

Show de bola ver um tópico abordando sobre os concursos, esse ano passei bastante por isso. Tô aprovado na primeira fase do TJ-SP, esperando a digitação!
Vou acompanhar por aqui :)

• 3 meses depois...
Postado

Boa tarde, pessoal!

Venho aqui depois de um sumiço kkkk trago boas notícias, fui APROVADO.

Minha ideia era manter o diário com vários relatos até aqui, mas foi bem complicado, tempo muito corrido, incerteza e insegurança mexiam com a cabeça... 

Enfim, essa semana apresento os exames de saúde no hospital da Brigada Militar, vai dar tudo certo! 🙌

E pra quem está nessa mesma luta, nunca desista de algo que você não passa um dia sem pensar a respeito! 

Postado
Em 14/03/2022 em 14:19, -AZAZEL- disse:

Boa tarde, pessoal!

Minha ideia era manter o diário com vários relatos até aqui, mas foi bem complicado, tempo muito corrido, incerteza e insegurança mexiam com a cabeça... 

Enfim, essa semana apresento os exames de saúde no hospital da Brigada Militar, vai dar tudo certo! 🙌

E pra quem está nessa mesma luta, nunca desista de algo que você não passa um dia sem pensar a respeito! 

Parabéns cara! Meu respeito!
Espero poder falar isso aqui daqui a uns dois anos já que ainda não tenho idade pra posse kkkkkk
Abçs

Postado
Em 14/03/2022 em 13:19, -AZAZEL- disse:

Boa tarde, pessoal!

Parabéns, irmão! Tmj

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...