Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 13/12/2021 em 12:23, Zanne disse:

Nem sei se pode falar o nome dos lab.

acho que nome pode

creio não poder falar coisas na linha

do lab xpto que comprei do parça @fulano aqui no fórum

comprados do zap 55555

ou merdas que deem a dica de como achar quem vende

Publicidade

Postado
Em 09/12/2021 em 08:38, Zanne disse:

Atualização:

Lendo High Intensity Training by Mike Mentzer e vendo uns áudios dele falando sobre nutrição, me fez repensar algumas coisas que eu quero testar imediatamente:

• Eu sou um defensor de calcular a necessidade de proteína por kg de massa livre de gordura. Então, como estou com 77kg e 9% de BF eu calcula-se (77 x 0,91 = 70,7kg de MLG). E o material do Mentzer me fez pensar sobre o aspecto de calcular as proteínas corretamente e limitar o consumo de gordura a fim de maximizar o consumo de carboidratos e assim prover o músculo com a maior quantidade de energia possível e de quebra simplificar a dieta.
  • Refazendo os cálculos decidi utilizar 1,7g/kg nos dias Low Carb e 2g/kg nos dias High Carb(Por kg de Massa livre de gordura) então a distribuição dos macros ficou assim:

Dia Low Carb: Aumento as proteínas a fim de aumentar saciedade e suprir a redução de carbo na recuperação.

1680kcal

190g carbo

140g proteína

40g gordura

Dia High Carb: Reduzo as proteínas devido ao efeito poupador de proteínas que o carboidrato possui. 

2300kcal

365g carbo

120g proteína

40g gordura

Déficit semanal estimado é de 3450kcal.

Nesse modelo achei mais fácil reduzir calorias, então decidi arriscar 3 dias low pra 1 dia high. Como já estou com um BF bom, 15-30 dias já deve dar pra observar se esse modelo de dieta vai se mostrar eficaz no meu físico.

Ainda estou treinando 2 On 1 Off, intensidade no espaço, treinos curtos + 40min de cardio moderado(~130 BPM), com técnicas do HD do Mentzer, que modelo de treino do satanás...

Vou tocar até o final do mês com essas técnicas. E janeiro já reduzo as cargas em 20-30% pra iniciar um período de descanso. 

Em fevereiro estou planejando entrar em manutenção por 45-60 dias, reduzir intensidade do treino e ir parando com os cardios pra entrar no bulking BEM suave e iniciar um treino de força. Quero um bulking bem lento e bem tranquilo.

Estou planejando 100-200kcal de superávit no máximo.

Fotos do shape no insta :D 

Como vc calculou a quantidade de carbo em cada dia nesse ciclo de carboidratos? Fez a quantidade de carbo semanalmente e foi diluindo entre os dias?

Ex: Meta diária de 200g de carbo por dia, na semana daria 1400g de carboidrato.

Fazendo 2 de low carb pra 1 de high carb ficaria: 2 dias de low carb com 100g e 1 high carb com 400g.

Nesses 3 dias, fecharia 600g, mesma quantidade de carbo se fosse consumido 200g de carbo em 3 dias seguidos.

Você segue essa linha tbm?

Postado
Em 13/12/2021 em 13:09, frxavier disse:

Como vc calculou a quantidade de carbo em cada dia nesse ciclo de carboidratos? Fez a quantidade de carbo semanalmente e foi diluindo entre os dias?

• Pega os valores de manutenção e desconta 30 a 60% dos carbos no dia low carb e aumenta um pouco a proteína.
  • No dia high carb, reduz um pouco as proteínas e joga o carbo 15-30% acima do valor de manutenção.

A única coisa que calculo semanal/mensal é o déficit calórico. 

Postado

Atualização:

Hoje foi costas e bíceps

Usei omni-contraction + rest pause no puxador supinado, 3 séries de aquecimento e 1 de sei lá quantas deu, algo entre 6 e 11. Achei que minha dorsal ia estourar, meu bíceps ferveu, antebraço e dedos fritaram...nunca vi um estímulo tão cavalar.

Depois disso fiz +1 série de remada pronada na máquina com rest pause e 3 séries de remada baixa supinada. 

Pra bíceps foram 3 séries de aquecimento +1 série de 8 ou 10 com a técnica infitonic(rest pause freando a negativa), seguido de 1 série rest pause na rosca scott.

Nunca tive um pump tão sinistro na vida, tentei ajeitar a regata mas o braço não dobrava.

Finalizei o treino com 40 min de esteira a 115-125 bpm.

Treinar com essa intensidade em déficit calórico alto tá foda, se não fosse o pré-treino e a testo, duvido que teria energia.

O plano é seguir com essas técnicas até o final do mês e planejar algum tipo de descanso pra janeiro talvez 1 exercício por grupo muscular pequeno e 2 pros grandes, treinar ABC1X ou reiniciar a progressão de cargas. Nesse meio tempo, vou aproveitar pra manter os 40min de cardio por treino já que o objetivo é perder gordura e não construir músculo nessa fase.

Minha estratégia pro natal:

Com os cardios de 40min + déficit calórico de 3400kcal/semana vou poder me dar a liberdade de comer o que eu quiser no dia de natal, com inteligência kk (Eu nunca conto as calorias gastas no cardio como déficit calórico)

Somente proteína e salada pela manhã e almoço.

Meta é comer:

• Panetone inteiro, talvez dois... 🤣
  • 4 fatias generosas de torta/bolo

De resto não sou muito fã de alimentos gordurosos pois me fazem muito mal, então meu dia off deve deixar a semana do natal com 1000-1500kcal de déficit calórico já que vou usar esse dia como dia High Carb ( Outro ajuste a fim de manter a semana em déficit)

Postado

Tua academia tbm fecha nessa época de natal/ano novo? O pump após esse tanto de carbo aí vai ser monstro.

Em 15/12/2021 em 10:46, Zanne disse:

Meta é comer:

• Panetone inteiro, talvez dois... 🤣
  • 4 fatias generosas de torta/bolo

De resto não sou muito fã de alimentos gordurosos pois me fazem muito mal, então meu dia off deve deixar a semana do natal com 1000-1500kcal de déficit calórico já que vou usar esse dia como dia High Carb ( Outro ajuste a fim de manter a semana em déficit)

Postado
Em 15/12/2021 em 11:52, frxavier disse:

Tua academia tbm fecha nessa época de natal/ano novo? O pump após esse tanto de carbo aí vai ser monstro.

Só fecha 25, depois 31 e volta dia 2. Nem vai atrapalhar os treinos, to suave.

Postado

Atualização:

A quem possa interessar, queria compartilhar meus acessórios de academia.

Bolsa Mochila: 

df8566443db70c391563c68ad78cd275.jpg

Bolsa Jiu Jitsu Naja - Paguei 75 reais com frete grátis 

É muito boa pq não deixa nada dentro ficar úmido/fedido pq ela é cheia de furinhos. Mas é molenga.

Cinturão:

D_NQ_NP_602455-MLB42947290621_072020-O.j

Cinturão Rudel rdl2-151 - Paguei 120 reais com frete 

O material é super confortável e bem resistente, tenho ele há 2 anos já. Fácil demais de colocar e tirar. Imita muito bem os cintos de alavanca gringos.

Tênis de agachamento:

MMR-0002-068_zoom1.jpg

Foost Fitness - Comprei de segunda mão, paguei 250 pila. 

Muda completamente o agachamento, dá uma segurança monstruosa e compensa a falta de mobilidade do calcanhar. 

Munhequeira e Straps eu comprei aqueles Domyos que vendem na Decathlon. Os desgramados são excelentes, paguei 50 e 30 reais. Tem uma decathlon na minha rua kk

Almofada de pó de magnésio. Paguei 20 reais na decathlon. Usei bastante quando treinava powerlifting. Tu fica com a palma da mão do homem-aranha, tem uma aderência absurda.

É isso aí.

Postado
Em 16/12/2021 em 13:56, Zanne disse:

Atualização:

A quem possa interessar, queria compartilhar meus acessórios de academia.

Bolsa Mochila: 

df8566443db70c391563c68ad78cd275.jpg

Bolsa Jiu Jitsu Naja - Paguei 75 reais com frete grátis 

É muito boa pq não deixa nada dentro ficar úmido/fedido pq ela é cheia de furinhos. Mas é molenga.

Cinturão:

D_NQ_NP_602455-MLB42947290621_072020-O.j

Cinturão Rudel rdl2-151 - Paguei 120 reais com frete 

O material é super confortável e bem resistente, tenho ele há 2 anos já. Fácil demais de colocar e tirar. Imita muito bem os cintos de alavanca gringos.

Tênis de agachamento:

MMR-0002-068_zoom1.jpg

Foost Fitness - Comprei de segunda mão, paguei 250 pila. 

Muda completamente o agachamento, dá uma segurança monstruosa e compensa a falta de mobilidade do calcanhar. 

Munhequeira e Straps eu comprei aqueles Domyos que vendem na Decathlon. Os desgramados são excelentes, paguei 50 e 30 reais. Tem uma decathlon na minha rua kk

Almofada de pó de magnésio. Paguei 20 reais na decathlon. Usei bastante quando treinava powerlifting. Tu fica com a palma da mão do homem-aranha, tem uma aderência absurda.

É isso aí.

To precisando dar um up nos meus bagulho de treino

Na quarta percebi que meus straps estão rasgando

10 anos de pal dentro maltrataram os bichinhos

E meu cinturão tá mais pra lá do que pra cá... Esse é meu segundo, o primeiro arrebentou num agachamento pesado

Postado
Em 16/12/2021 em 14:24, Power_tr00 disse:

E meu cinturão tá mais pra lá do que pra cá... Esse é meu segundo, o primeiro arrebentou num agachamento pesado

Meu primeiro cinturão tá aqui ainda pegando mofo, 10 anos já kk 100% couro

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...