Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 08/11/2024 em 11:48, 1Mtzim disse:

Essa semana mesmo, teve um maluco grande e seco, devia pesar uns 90kg, pegando 150kg no agachamento hack dando tranco e berrando em toda rep, usando faixa no joelho, cinto e o caramba. Enquanto eu faço o hack com 130kg sem dar um grito e sem usar acessório nenhum. E com certeza ele estaria com o shape melhor ainda se treinasse pesado mesmo.

Aí tem que ver o teu objetivo... Ele é estético, tu quer ser grande e seco? Ele é atlético, tu não se importa com a aparência e só quer ser forte? Um pouco de cada, mas mais pra um lado ou pro outro? Uma coisa é fato, independente da carga, fica evidente que o treinamento do cara tá funcionando, pelo menos pra ser grande e seco. A gente também vê o contrário, pessoas que mal parecem que treinam e levantam cargas absurdas. Dá uma olhada no Fred Hatfield por exemplo, pernas parecendo de um tio caminhoneiro e agachava com mais de 400 kg.

Publicidade

Postado
Em 08/11/2024 em 12:46, carlos.bas disse:

Vai evoluir treinando fofo? n vai.

Na real minha resposta foi pro outro mano lá, comparando as cargas e tal, só esqueci de citar.

Mas a noção de progressão deve ser você mesmo, se você está progredindo, marcha, independente do peso.

Fato que o fator relevante é a intensidade.

Postado

treino de hoje:

FB 4 - PUXAR + POSTERIORES

1. PUXADOR FECHADO 70kg x 9 x 9
  2. PUXADOR SUPINADO 60kg x 9 x 9
  3. REMADA CURVADA 60kg x 9 x 9
  4. MESA FLEXORA 50kg x 15 x 12 x 9
  5. ROSCA BÍCEPS COM HALTER 8kg x 15 x 15 x 15(Rest-Pause 5-5-5)
  6. VOADOR INVERTIDO 50kg x 15 x 12 | 32kg x 15 x 15
  7. PANTURRILHA NO LEGPRESS 240kg x 15 x 12 x 9

Há mt tempo que eu não fazia remada curvada por receio de machucar minhas hérnias, porém hoje quis fazer no smith, ele tem uma altura boa e uma limitação de inclinação do tronco que eu gostei bastante. 

Excelente contração de dorsais, aderi aos treinos novamente, bora ver como vai ser.

Postado (editado)

Treino de hoje:

Esse modelo de treino tá completamente aprovado, não tenho 1 treino "chato", sempre chego descansado pro próximo treino, tudo recebe estímulo 2x na semana e com intensidade alta.

FB1 - EMPURRAR + QUADS

1. SUPINO RETO COM BARRA 120kg x 9 | 125kg x 9
  2. AGACHAMENTO HACK 120kg x 10 x 10
  3. DESENVOLVIMENTO SMITH começando na excêntrica e com deadstop 80kg x 9 x 9 (Desconsidero o peso da barra)
  4. VOADOR INCLINADO 52kg x 12 x 12 x 10
  5. JM PRESS INCLINADO 40kg x 12 x 15 x 12
  6. ELEVAÇÃO LATERAL NA POLIA COM TRIÂNGULO 15kg x 15 x 15 | 20kg x 12
  7. ABDOME AJOELHADO NA POLIA 60kg x 15 x 15 x 15
  8. ELEVAÇÃO DE PERNAS NA BARRA FIXA BW x 12

Algumas observações:

• Um coroa n entendeu nada do meu treino, saí do supino pro hack, dps pro desenvolvimento, era nítido na cara dele que ele tava se perguntando que q eu tava fazendo. 
  • Achei sensacional o smith machine da academia, muito confortável de fazer e senti meu deltoide anterior e lateral explodirem.
  • Além de não treinar abdome, um dos maiores erros de quem treina é não treinar abs em bulking. É preciso construir eles em off/bulking pra ter o que mostrar quando vc estiver em cutting. 

Resolvi falar um pouco menos de drogas por aqui, até pq minha estratégia é o cruise eterno e progressivo até chegar a hora de abusar pra tentar chegar num shape freak de verdade.

Pra quem tem curiosidade, minhas medidas do mês passado:

• Altura 167cm
  • Peso 97,65kg
  • BF estimado 20%
  • Ombros 131cm
  • Peitora 113cm
  • Braços 44cm
  • Antebraços 33cm
  • Cintura na linha do umbigo 96cm
  • Glúteo 107cm
  • Coxas 70cm
  • Panturrilhas 43cm

Editado por carlos.bas
Postado
Em 19/11/2024 em 20:13, carlos.bas disse:

Um coroa n entendeu nada do meu treino, saí do supino pro hack, dps pro desenvolvimento, era nítido na cara dele que ele tava se perguntando que q eu tava fazendo. 

Provavelmente te julgando ou admirado pelo seu tamanho.

Postado

Treino de Hoje:

FB3 - EMPURRAR + QUADS

SUPINO INCLINADO 110kg x 9 x 9

AGACHO LIVRE 140kg x 8 | 160kg x 5 (vídeo)

WIDE CHEST PRESS 120kg x 9 x 9 

TRÍCEPS COM CORDA 30kg x 15 x 15 x 15

ELEVAÇÃO LATERAL COM HALTER 12.kg x 15 x 12 x 12

ELEVAÇÃO LATERAL Y COM ELÁSTICO 20kg x 15 x 15 x 15

Obs:

No agacho com 140kg a anilha saiu um pouco e um cu de cachorro veio tentar ajudar e empurrou a anilha de volta pro lugar.

Jamais, em hipotese alguma faça isso com alguém que tá erguendo uma barra, seja agachamento, supino, terra, remada alta, o que for. 

O corpo tá todo tensionado pra uma força vetorial vertical, até um leve movimento de gangorra é aceitável, mas aplicar força no eixo horizontal é um perigo enorme. 

Quando o cara tentou ajudar, que eu sei que n foi por mal, eu senti a tração toda na coluna lombar, o risco de deslocar um disco paravertebral numa idiotice dessas é enorme.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...