Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Carlos BAS - Em busca do shape Freak

carlos.bas

Posts Recomendados

Em 07/11/2024 em 19:05, carlos.bas disse:

Treino fraco, que não é desafiador, que não te obriga a evoluir, não serve pra nada. 

Se não curte musculação, vai fazer dança, jogar peteca, muay thai, Pole Dance, sei lá...mas arruma uma atividade física regular que vc goste de fazer e se dedique em ficar cada vez melhor.

Faltou o beach tennis aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 08/11/2024 em 10:55, T. Wall disse:

Faltou o beach tennis aqui.

tudo tem limite.

Aqui não aceitamos pessoas que jogam beach tennis, dirigem carro elétrico ou veganos.

Link para o comentário

Em 07/11/2024 em 19:05, carlos.bas disse:

Treinin de hoje:

FB3 - EMPURRAR + QUADS

1. SUPINO RETO LIVRE 120kg x 8 | 122.5kg x 7
  2. CAD EXTENSORA 90kg x 10 x 10 + 5 reps parciais
  3. SUPINO INCLINADO COM HALTERES 40kg x 12 x 10 
  4. CRUCIFIXO COM HALTER 20kg x 10 x 10 x 10 
  5. TRÍCEPS COM CORDA 25kg x 15 x 12 x 10
  6. ELEVAÇÃO LATERAL NA POLIA 10kg x 15 x 15 x 15
  7. ABDOME NA POLIA 80kg x 15 x 12 x 10

Observações: 

Tenho visto que o pessoal tem medo de peso e por isso muitos são absurdamente fracos e assim permanecem por anos.

Hoje vi um homem, na faixa dos 30-40 anos, uns 1,90 e uns 110kg+, boa estrutura, se matando pra fazer um supino com 80kg. 

Nas academias é todo mundo treinando em máquina, mal fazendo esforço, sem uma careta, termina a série e a pessoa ainda consegue conversar...

Uma moça tava na bicicleta, fez nem 5min e depois ficou tirando umas 30 selfies...

Treino fraco, que não é desafiador, que não te obriga a evoluir, não serve pra nada. 

Se não curte musculação, vai fazer dança, jogar peteca, muay thai, Pole Dance, sei lá...mas arruma uma atividade física regular que vc goste de fazer e se dedique em ficar cada vez melhor.

Na academia onde treino é sempre assim, não vejo nego fazendo uma remada curvada pesada, um agachamento, um supino a lá Levrone, um desenvolvimento pesado, e quando faz é com um peso super baixo, execução e amplitude toda cagada.

Detalhe: às vezes aparece uns cara mesmo sendo HORMONIZADO treinando com uma intensidade super mediana ou leve kkkkk que nem condiz com o shape.

A galera treina muito fofo.

99% tudo treinando em máquina, e com uma intensidade que você vê que tá baixa.

Beleza que é Smartfit né kkkkkk mas mesmo assim, já treinei em outras academias e sempre foi assim.

Eu sou de SP e meu sonho é treinar na Ironberg, mas infelizmente fica longe de casa, mesmo de carro kkkkk.

Link para o comentário

Em 08/11/2024 em 11:31, 1Mtzim disse:

Detalhe: às vezes aparece uns cara mesmo sendo HORMONIZADO treinando com uma intensidade super mediana ou leve kkkkk que nem condiz com o shape.

Quer dizer que ta dando resultado então ?

Intensidade pra mim pode ser uma, pra vc outra hahaha

O foda é falar mal do cara pegando menos peso que vc, mas tem um shape com o dobro do tamanho e qualidade né haha

Pra mim desde que não fiquem gritando na academia, nem olho pros lados, tinha um esses dias que imitava um cachorro latindo.

Link para o comentário

Em 08/11/2024 em 11:37, Oliveiralan disse:

O foda é falar mal do cara pegando menos peso que vc, mas tem um shape com o dobro do tamanho e qualidade né haha

Pra mim desde que não fiquem gritando na academia, nem olho pros lados, tinha um esses dias que imitava um cachorro latindo.

Link para o comentário

Em 08/11/2024 em 11:37, Oliveiralan disse:

Sim, beleza que o cara pode ter o shape melhor e pegar menos peso do que eu. Mas a questão é que a galera não se esforça pra se desafiar no treino, progredir carga todo treino, melhorar execução.

Essa semana mesmo, teve um maluco grande e seco, devia pesar uns 90kg, pegando 150kg no agachamento hack dando tranco e berrando em toda rep, usando faixa no joelho, cinto e o caramba. Enquanto eu faço o hack com 130kg sem dar um grito e sem usar acessório nenhum. E com certeza ele estaria com o shape melhor ainda se treinasse pesado mesmo.

E intensidade pra mim é +80% do 1RM.

Editado por 1Mtzim
Link para o comentário

Assunto muito relativo kkkkkkk Phil Heath é a prova disso, se comparado aos demais, treinava relativamente leve.

Tem enzo lá na academia que pega 200kg no hack, execução até que boa, mas shape que é bom, nada.

Nem parece que treina.

Depende do teu objetivo, da tua estrutura, genética...

Fora a sensação de esforço, peso é uma coisa, carga é outra. Depende do teu trabalho com o peso.

Obviamente que progressão é a chave para intensidade, mas a individualidade ainda conta.

Editado por BADANCE
Link para o comentário

Em 08/11/2024 em 11:48, 1Mtzim disse:

Mas a questão é que a galera não se esforça pra se desafiar no treino, progredir carga todo treino, melhorar execução.

Mas ja parou pra pensar que a pessoa não quer progredir e melhorar ? Quer manter aquilo ? Existem casos.

Por isso eu nem ligo kkkk desde que a pessoa não chame atenção, to nem ai pro treino delas.

Link para o comentário

Em 08/11/2024 em 11:52, BADANCE disse:

Phil Heath é a prova disso, se comparado aos demais, treinava relativamente leve.

Não dá pra pegar a exceção e usar como regra. 

Pega o praticante médio, com genética meia boca, uma dietinha "ok" e natural.

Vai evoluir treinando fofo? n vai.

Em 08/11/2024 em 12:05, Oliveiralan disse:

Mas ja parou pra pensar que a pessoa não quer progredir e melhorar ? Quer manter aquilo ? Existem casos.

Pra manter, precisa progredir...ou o corpo acostuma e vai "otimizar" a composição pra gastar menos energia.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...