Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Carlos BAS - Em busca do shape Freak


carlosfelipe.bas

Posts Recomendados

Em 13/12/2021 em 12:23, Zanne disse:

Nem sei se pode falar o nome dos lab.

acho que nome pode

creio não poder falar coisas na linha

do lab xpto que comprei do parça @fulano aqui no fórum

comprados do zap 55555

ou merdas que deem a dica de como achar quem vende

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 09/12/2021 em 08:38, Zanne disse:

Atualização:

 

Lendo High Intensity Training by Mike Mentzer e vendo uns áudios dele falando sobre nutrição, me fez repensar algumas coisas que eu quero testar imediatamente:

 

  • Eu sou um defensor de calcular a necessidade de proteína por kg de massa livre de gordura. Então, como estou com 77kg e 9% de BF eu calcula-se (77 x 0,91 = 70,7kg de MLG). E o material do Mentzer me fez pensar sobre o aspecto de calcular as proteínas corretamente e limitar o consumo de gordura a fim de maximizar o consumo de carboidratos e assim prover o músculo com a maior quantidade de energia possível e de quebra simplificar a dieta.
  • Refazendo os cálculos decidi utilizar 1,7g/kg nos dias Low Carb e 2g/kg nos dias High Carb(Por kg de Massa livre de gordura) então a distribuição dos macros ficou assim:

Dia Low Carb: Aumento as proteínas a fim de aumentar saciedade e suprir a redução de carbo na recuperação.

1680kcal

190g carbo

140g proteína

40g gordura

 

Dia High Carb: Reduzo as proteínas devido ao efeito poupador de proteínas que o carboidrato possui. 

2300kcal

365g carbo

120g proteína

40g gordura

 

Déficit semanal estimado é de 3450kcal.

 

Nesse modelo achei mais fácil reduzir calorias, então decidi arriscar 3 dias low pra 1 dia high. Como já estou com um BF bom, 15-30 dias já deve dar pra observar se esse modelo de dieta vai se mostrar eficaz no meu físico.

 

Ainda estou treinando 2 On 1 Off, intensidade no espaço, treinos curtos + 40min de cardio moderado(~130 BPM), com técnicas do HD do Mentzer, que modelo de treino do satanás...

 

Vou tocar até o final do mês com essas técnicas. E janeiro já reduzo as cargas em 20-30% pra iniciar um período de descanso. 

 

Em fevereiro estou planejando entrar em manutenção por 45-60 dias, reduzir intensidade do treino e ir parando com os cardios pra entrar no bulking BEM suave e iniciar um treino de força. Quero um bulking bem lento e bem tranquilo.

Estou planejando 100-200kcal de superávit no máximo.

 

Fotos do shape no insta :D 

 

 

Como vc calculou a quantidade de carbo em cada dia nesse ciclo de carboidratos? Fez a quantidade de carbo semanalmente e foi diluindo entre os dias?

 

Ex: Meta diária de 200g de carbo por dia, na semana daria 1400g de carboidrato.

 

Fazendo 2 de low carb pra 1 de high carb ficaria: 2 dias de low carb com 100g e 1 high carb com 400g.

 

Nesses 3 dias, fecharia 600g, mesma quantidade de carbo se fosse consumido 200g de carbo em 3 dias seguidos.

 

Você segue essa linha tbm?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/12/2021 em 13:09, frxavier disse:

Como vc calculou a quantidade de carbo em cada dia nesse ciclo de carboidratos? Fez a quantidade de carbo semanalmente e foi diluindo entre os dias?

 

  • Pega os valores de manutenção e desconta 30 a 60% dos carbos no dia low carb e aumenta um pouco a proteína.
  • No dia high carb, reduz um pouco as proteínas e joga o carbo 15-30% acima do valor de manutenção.

A única coisa que calculo semanal/mensal é o déficit calórico. 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização:

 

Hoje foi costas e bíceps

 

Usei omni-contraction + rest pause no puxador supinado, 3 séries de aquecimento e 1 de sei lá quantas deu, algo entre 6 e 11. Achei que minha dorsal ia estourar, meu bíceps ferveu, antebraço e dedos fritaram...nunca vi um estímulo tão cavalar.

Depois disso fiz +1 série de remada pronada na máquina com rest pause e 3 séries de remada baixa supinada. 

 

Pra bíceps foram 3 séries de aquecimento +1 série de 8 ou 10 com a técnica infitonic(rest pause freando a negativa), seguido de 1 série rest pause na rosca scott.

 

Nunca tive um pump tão sinistro na vida, tentei ajeitar a regata mas o braço não dobrava.

 

Finalizei o treino com 40 min de esteira a 115-125 bpm.

 

Treinar com essa intensidade em déficit calórico alto tá foda, se não fosse o pré-treino e a testo, duvido que teria energia.

 

O plano é seguir com essas técnicas até o final do mês e planejar algum tipo de descanso pra janeiro talvez 1 exercício por grupo muscular pequeno e 2 pros grandes, treinar ABC1X ou reiniciar a progressão de cargas. Nesse meio tempo, vou aproveitar pra manter os 40min de cardio por treino já que o objetivo é perder gordura e não construir músculo nessa fase.

 

Minha estratégia pro natal:

 

Com os cardios de 40min + déficit calórico de 3400kcal/semana vou poder me dar a liberdade de comer o que eu quiser no dia de natal, com inteligência kk (Eu nunca conto as calorias gastas no cardio como déficit calórico)

 

Somente proteína e salada pela manhã e almoço.

 

Meta é comer:

  • Panetone inteiro, talvez dois... 🤣
  • 4 fatias generosas de torta/bolo

De resto não sou muito fã de alimentos gordurosos pois me fazem muito mal, então meu dia off deve deixar a semana do natal com 1000-1500kcal de déficit calórico já que vou usar esse dia como dia High Carb ( Outro ajuste a fim de manter a semana em déficit)

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tua academia tbm fecha nessa época de natal/ano novo? O pump após esse tanto de carbo aí vai ser monstro.

Em 15/12/2021 em 10:46, Zanne disse:

Meta é comer:

  • Panetone inteiro, talvez dois... 🤣
  • 4 fatias generosas de torta/bolo

De resto não sou muito fã de alimentos gordurosos pois me fazem muito mal, então meu dia off deve deixar a semana do natal com 1000-1500kcal de déficit calórico já que vou usar esse dia como dia High Carb ( Outro ajuste a fim de manter a semana em déficit)

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/12/2021 em 11:52, frxavier disse:

Tua academia tbm fecha nessa época de natal/ano novo? O pump após esse tanto de carbo aí vai ser monstro.

 

 

Só fecha 25, depois 31 e volta dia 2. Nem vai atrapalhar os treinos, to suave.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização:

 

A quem possa interessar, queria compartilhar meus acessórios de academia.

 

Bolsa Mochila: 

df8566443db70c391563c68ad78cd275.jpg

Bolsa Jiu Jitsu Naja - Paguei 75 reais com frete grátis 

É muito boa pq não deixa nada dentro ficar úmido/fedido pq ela é cheia de furinhos. Mas é molenga.

 

Cinturão:

D_NQ_NP_602455-MLB42947290621_072020-O.j

Cinturão Rudel rdl2-151 - Paguei 120 reais com frete 

O material é super confortável e bem resistente, tenho ele há 2 anos já. Fácil demais de colocar e tirar. Imita muito bem os cintos de alavanca gringos.

 

Tênis de agachamento:

MMR-0002-068_zoom1.jpg

 

Foost Fitness - Comprei de segunda mão, paguei 250 pila. 

Muda completamente o agachamento, dá uma segurança monstruosa e compensa a falta de mobilidade do calcanhar. 

 

Munhequeira e Straps eu comprei aqueles Domyos que vendem na Decathlon. Os desgramados são excelentes, paguei 50 e 30 reais. Tem uma decathlon na minha rua kk

 

Almofada de pó de magnésio. Paguei 20 reais na decathlon. Usei bastante quando treinava powerlifting. Tu fica com a palma da mão do homem-aranha, tem uma aderência absurda.

 

É isso aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/12/2021 em 13:56, Zanne disse:

Atualização:

 

A quem possa interessar, queria compartilhar meus acessórios de academia.

 

Bolsa Mochila: 

df8566443db70c391563c68ad78cd275.jpg

Bolsa Jiu Jitsu Naja - Paguei 75 reais com frete grátis 

É muito boa pq não deixa nada dentro ficar úmido/fedido pq ela é cheia de furinhos. Mas é molenga.

 

Cinturão:

D_NQ_NP_602455-MLB42947290621_072020-O.j

Cinturão Rudel rdl2-151 - Paguei 120 reais com frete 

O material é super confortável e bem resistente, tenho ele há 2 anos já. Fácil demais de colocar e tirar. Imita muito bem os cintos de alavanca gringos.

 

Tênis de agachamento:

MMR-0002-068_zoom1.jpg

 

Foost Fitness - Comprei de segunda mão, paguei 250 pila. 

Muda completamente o agachamento, dá uma segurança monstruosa e compensa a falta de mobilidade do calcanhar. 

 

Munhequeira e Straps eu comprei aqueles Domyos que vendem na Decathlon. Os desgramados são excelentes, paguei 50 e 30 reais. Tem uma decathlon na minha rua kk

 

Almofada de pó de magnésio. Paguei 20 reais na decathlon. Usei bastante quando treinava powerlifting. Tu fica com a palma da mão do homem-aranha, tem uma aderência absurda.

 

É isso aí.

To precisando dar um up nos meus bagulho de treino

Na quarta percebi que meus straps estão rasgando

10 anos de pal dentro maltrataram os bichinhos

E meu cinturão tá mais pra lá do que pra cá... Esse é meu segundo, o primeiro arrebentou num agachamento pesado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/12/2021 em 14:24, Power_tr00 disse:

E meu cinturão tá mais pra lá do que pra cá... Esse é meu segundo, o primeiro arrebentou num agachamento pesado

 

Meu primeiro cinturão tá aqui ainda pegando mofo, 10 anos já kk 100% couro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...