Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 21/05/2022 em 10:37, Vitgtw disse:

Por isso comprei a bike de spinning, acordo, água, nem da tempo de pensar muito e já sento lá pedalar.

Eu to uma vadiação absurda com cardio.

Tô sem fone, puxar ferro sem música até vai...mas ficar 10min pedalando ou na esteira dá um desgosto absurdo.

Prefiro fazer 10 séries de 30 em algum exercício  🤣

Foda é que a acada pontada no peito já penso "eita...tá chegando a hora"

Publicidade

Postado
Em 21/05/2022 em 10:41, Zanne disse:

Eu to uma vadiação absurda com cardio.

Tô sem fone, puxar ferro sem música até vai...mas ficar 10min pedalando ou na esteira dá um desgosto absurdo.

Prefiro fazer 10 séries de 30 em algum exercício  🤣

Foda é que a acada pontada no peito já penso "eita...tá chegando a hora"

20 série de 30s andando ou pedalando, kkk.

Toma vergonha na cara e compra um fone.

Postado

Treino de hoje:  

C - Pernas e Panturrilhas SÉRIES REPS C8
FLEXORA 6 8 60
RDL BARRA 3 8 70
ADUTORA 3 8 50
EXTENSORA 3 8 65
HACK SQUAT 45° 3 8 180
PANT EM PÉ 8 8 155

Foco agora é em posteriores.

Montar a barra do RDL, fazer e desmontar já gastou 50% da minha energia, fiquei uns 5 min sentado.

O hack tentei chegar em 200kg, mas quando vi que 180 já tava saindo no sacrifício, desisti.

Treino de pernas sempre fico meio desorientado, exausto e acabo fazendo algumas mudanças no meio do treino pra conseguir sair vivo kkkkkk

Como 8 séries de panturrilha em pé pq não tinha energia pra montar o peso pra fazer panturrilhas sentado.

Fiquei analisando as panturrilhas dos atletas da academia e acho que as minhas são as maiores de lá.

Vantagens de ter baixa estatura...☺️

Postado

Treino de hoje:

D - Bíceps, Delt Lat, Tríceps e Abs SETS REPS C9
ROSCA MARTELO HALTER 3 6-8 17
ROSCA SCOTT UNILAT 3 6-8 10
ELEV UNILAT POLIA 6 10 20
TRÍCEPS MARTELO POLIA 3 6-8 25
TRÍCEPS FRANCÊS POLIA 3 6-8 20
ELEV DE PERNAS BARRA 3 12 BW
ELEV DE PERNAS BANCO 3 12 5

Reorganizei algumas coisas pra testar tocar direto sem descanso ☺️ embora eu vá treinar pernas aproximadamente a cada 8-9 dias. 

Então ficou assim:

A- Costas, Delt Posterior e Panturrilhas

B - Peito, Delt Lateral, Anterior e Abdomen

C - Quadríceps e Posteriores

D - Bíceps, Delt Lateral, Tríceps e Abdomen

Descobri que o sistema de treinamento que eu uso é uma derivação do Y3T do Neil Hill...em vez de ir reduzindo carga e aumentando o volume, eu vou aumentando carga e reduzindo volume semanalmente em blocos de 3.

O que pra mim faz sentido, visto que 3 semanas é o máximo que consigo tacar pau nos pesos antes de começar a doer tudo 🤣

Talvez pra um sistema de treinamento ininterrupto(sem dias de descanso), oscilar carga e volume a cada treino em ciclos de 3 seja uma ideia interessante. Assim num Treino ABCD a cada 12 dias, cada grupo muscular receberia estímulo de 3 variações de carga e volume...

Estou inclinado a usar Volume Load como unidade de referência visto que meu físico tá respondendo bem ao volume mais alto.

Um exemplo que pensei seria aumentando o volume load(trabalho realizado) em +25% a cada treino:

Volume Load 1 = 3000kg

Treino 1 = 3x6 com 166kg

Volume load 2 = 3750kg

Treino 2 = 3x10 com 125kg

Volume Load 3 = 4687kg

Treino 3 3x15 com 104kg

Postado
Em 23/05/2022 em 11:03, Zanne disse:

Treino de hoje:

D - Bíceps, Delt Lat, Tríceps e Abs SETS REPS C9
ROSCA MARTELO HALTER 3 6-8 17
ROSCA SCOTT UNILAT 3 6-8 10
ELEV UNILAT POLIA 6 10 20
TRÍCEPS MARTELO POLIA 3 6-8 25
TRÍCEPS FRANCÊS POLIA 3 6-8 20
ELEV DE PERNAS BARRA 3 12 BW
ELEV DE PERNAS BANCO 3 12 5

Reorganizei algumas coisas pra testar tocar direto sem descanso ☺️ embora eu vá treinar pernas aproximadamente a cada 8-9 dias. 

Então ficou assim:

A- Costas, Delt Posterior e Panturrilhas

B - Peito, Delt Lateral, Anterior e Abdomen

C - Quadríceps e Posteriores

D - Bíceps, Delt Lateral, Tríceps e Abdomen

Descobri que o sistema de treinamento que eu uso é uma derivação do Y3T do Neil Hill...em vez de ir reduzindo carga e aumentando o volume, eu vou aumentando carga e reduzindo volume semanalmente em blocos de 3.

O que pra mim faz sentido, visto que 3 semanas é o máximo que consigo tacar pau nos pesos antes de começar a doer tudo 🤣

Talvez pra um sistema de treinamento ininterrupto(sem dias de descanso), oscilar carga e volume a cada treino em ciclos de 3 seja uma ideia interessante. Assim num Treino ABCD a cada 12 dias, cada grupo muscular receberia estímulo de 3 variações de carga e volume...

Estou inclinado a usar Volume Load como unidade de referência visto que meu físico tá respondendo bem ao volume mais alto.

Um exemplo que pensei seria aumentando o volume load(trabalho realizado) em +25% a cada treino:

Volume Load 1 = 3000kg

Treino 1 = 3x6 com 166kg

Volume load 2 = 3750kg

Treino 2 = 3x10 com 125kg

Volume Load 3 = 4687kg

Treino 3 3x15 com 104kg

Ano passado que eu estava com volume um pouco mais alto, foi onde eu tive os melhores ganhos até hoje, e não por coincidencia eu treinava super bem por 3 a 5 semanas, e logo iniciavam se as dores, joelho cotovelo e ombro. Mas os resultados foram inegaveis principalmente na caixa.

Postado (editado)

Treino de hoje:

A - Costas, Deltoide Posterior e Panturrilhas SETS REPS C9
BARRA FIXA 4 8  
PUXADOR ABERTO 6 8 55
PULLDOWN COM CORDA 4 8 35
REMADA CURVADA PRON 4 8 60
REMADA MÁQUINA PRONADA 4 8 50
FLY INVERTIDO MÁQUINA 6 8 20
PANT EM PÉ 4 8 150
PANT UNILAT SENTADO 4 8 30

reduzi algumas cargas ao observar que tinha perdido qualidade de contração em alguns exercícios.

Treino proveitoso, cargas boas, já acostumei ao volume e tá bem divertido de treinar assim 🤔

Amanhã seria pernas, mas como só vou treinar pernas a cada 8-12 dias, vou fazer uns 40-60minutos de cardio.

(Normalmente que o shape mais precisa, infelizmente é o que a gente menos gosta de fazer 😅 )

Editado por Zanne
Postado

Treino de hoje:

B - Peito, Delt Lateral, Anterior e Abs SETS REPS C9
SUP INCL 45° BARRA LIVRE 4 8 100
FLY INCL COM HALTER 6 8 21
FLY MÁQUINA 4 8 60
CROSSOVER POLIA ALTA 4 8 25
ELEV UNILAT POLIA 6 8 25
ELEV FRONTAL C CORDA 4 8 30
ELEV DE PERNAS BARRA 4 12 0
ELEV DE PERNAS BANCO 4 12 5

Provavelmente depois do próximo treino vou parar de fazer supino e ficar só com crucifixo/fly.

Elevação unilateral eu comecei a usar uma alça de calcanhar presa no antebraço logo antes da articulação do cotovelo e coloco a polia aproximadamente na altura do joelho...a qualidade de contração é magnífica...dá pra usar mais carga aplicada direto no deltoide lateral.

Amanhã é dia de cardio, mas estou inclinado a fazer umas séries de terra só pra testar...quem sabe.

Postado
Em 25/05/2022 em 14:55, Zanne disse:

Provavelmente depois do próximo treino vou parar de fazer supino e ficar só com crucifixo/fly.

pq?

Amanhã é dia de cardio, mas estou inclinado a fazer umas séries de terra só pra testar
workaholic

Postado
Em 25/05/2022 em 15:40, Guimers disse:

Sobre o supino. Meu tríceps é dominante, acabo treinando mais deltoide anterior e tríceps do que peitoral. 

E também quero dar um descanso pro meu tríceps, se não uso faixa de cotovelo a epicondilite estrala nervosa kkkk

Amanhã teoricamente é o dia de pernas, mas minhas coxas estão um lixo do ultimo treino...

Por isso vou aproveitar pra fazer cardio, minha respiração tá pesada, fico ofegante subindo escada rolante kkkkkkkk 

E como tive sobrepeso a maior parte da minha infancia/adolescencia e parte da vida adulta, a gente desenvolve hiperplasia dos adipócitos. Isso significa que preciso fazer dieta e cardio por mais tempo e atingir um BF mais baixo que alguém que é magro a vida inteira, pra ter o mesmo nível de definição.

Por isso meu ano tem 4 meses de bulking e 8 de cutting 🥲

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...