Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Carlos BAS - Em busca do shape Freak

carlos.bas

Posts Recomendados

Em 10/03/2022 em 08:36, Rafael_165Lbs disse:

Stiff de vdd ao invés do RDL que os personais chamam de Stiff nas academias

Na vdd oq eu faço é RDL. No Brasil é stiff e eu só aceito kk  

A diferença é que um pega minha lombar e o outro não...só que eu tô treinando pernas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 09/03/2022 em 08:38, Zanne disse:

Cara, cheguei a conclusão de que lesão é técnica + consciência corporal.

Tava vendo o Monster Cast com Norton James, o cara tem um nível de conhecimento sobre o próprio corpo absurdo. Ele treinava mais "leve" que vários bodybuilders, mas ainda treinava extremamente pesado em comparação ao praticante comum de musculação.

Johan Schatz, full porra louca, tacava pau o ano inteiro, ficou velho e todo fudido.

Kai Greene, embora ele faça parecer que ele treine leve. O cara aquecia no agachamento com 100kg...Sempre treinou bem pesado, mas ele tem um protocolo de treino de mobilidade, flexibilidade, deloads.

Dorian Yates, sempre treinou extremamente pesado, fazia um trabalho excelente de flexibilidade, aquecimento, mobilidade, mas tinha pouquíssimos deloads e periodos de descanso.

Ele mesmo menciona que é a única coisa que ele mudaria no estilo de treino dele. E mesmo assim, pra alguém que treinava como ele treinava? Ainda acho que teve poucas lesões, e teria muito menos ou zero se tivesse feito deloads e descansos maiores. 

E o que eu faço?

Aquecimento estilo Dorian Yates.

Primeiro exercício de cada grupo muscular:

2 séries com 50% da carga de trabalho + 1 série com 70% 

Demais exercícios:

1 série com 70% 

As vezes eu não me sinto 100% pra fazer a carga de trabalho, faço +1 série de aquecimento. Principalmente pra peito, tríceps e quadríceps que são de longe meus músculos mais fortes.

Fora isso, eu faço alongamento leve 1x na semana e intenso 1x na semana. 10-15 minutos, no colchão mesmo ou no sofá da sala. As vezes em dias de descanso na academia.

Além de ter a minha periodização:

6 semanas tacando pau na carga + 1 semana off

6 semanas tacando pau nas repetições + 1 semana off

No bloco de repetições, as vezes quero usar cargas bem baixas pq acho que o corpo precisa.

Então uso as técnicas do Mike Mentzer:

infitonic e omni-contraction, que são foco na excêntrica e parada isométrica.

E como treino sozinho, calado e na minha, não caio em pilha de "amigo" pra socar peso. Uso mais máquinas e cabos e tal.

Nesse ritmo, aliado ao uso moderado de esteroides que possuem uma influencia grande nas lesões afetando tecido conjuntivo e a força, e não usando inibidor de aromatase que é o inimigo numero 1 dos tendões.

Acredito que consigo uma longevidade decente no esporte, coisa de 30-40 anos praticando. 

Dorian foi muito inteligente nesse método de aquecimento. Ele sabia que era importante dar tudo de si em uma série, mas também dosou bem fazendo essas séries de aquecimento, até mesmo para testar a carga. Requer um controle grande da carga que está pegando, por isso provavelmente ele ficou famoso também por estar sempre com um caderninho.

Link para o comentário

Em 10/03/2022 em 11:02, frxavier disse:

Dorian foi muito inteligente nesse método de aquecimento.

Só faltou deload e uns bons períodos de descanso.

Mas...6x Mr Olympia...sendo que uma delas ele ganhou com o tríceps praticamente rompido. 

Ele disse que a lesão que mais incomoda ele é a do ombro, pq desequilibrou muito a força entre os braços dele. 

Link para o comentário

Em 10/03/2022 em 11:19, Zanne disse:

sendo que uma delas ele ganhou com o tríceps praticamente rompido

Pensei q era o biceps q ele tinha rompido o.O.

método que eu to treinando tbm pioriza bastante aquecimentos, alongamentos e doload's. Acho mto mais saudável pra articulação, musculatura e até para parte neuro muscular... 

Link para o comentário

Em 10/03/2022 em 14:23, mzampieri disse:

Pensei q era o biceps q ele tinha rompido o.O.

método que eu to treinando tbm pioriza bastante aquecimentos, alongamentos e doload's. Acho mto mais saudável pra articulação, musculatura e até para parte neuro muscular... 

Ele conta em uma entrevista, faltando 6-7 semanas pro Olympia, o tríceps dele estourou uns 80%.

Ele continuou, não disse nada pra ninguém e ninguém sabia. Chegou no palco, posou do jeito que conseguiu, ganhou e se aposentou kkkkkk

Só tem que cuidar pq tem nego q fica tão bitolado com medo de lesão que fica treinando com pesinho colorido por anos.

Link para o comentário

Em 10/03/2022 em 14:31, Zanne disse:

Ele conta em uma entrevista, faltando 6-7 semanas pro Olympia, o tríceps dele estourou uns 80%.

Ele continuou, não disse nada pra ninguém e ninguém sabia. Chegou no palco, posou do jeito que conseguiu, ganhou e se aposentou kkkkkk

Só tem que cuidar pq tem nego q fica tão bitolado com medo de lesão que fica treinando com pesinho colorido por anos.

pode creeeee, pior q n sabia dessa mano... e mesmo zoado o cara bateu em uma galera em 96. doidera

Ainda bem que não é meu caso, vejo na minha academia mto nego que acha ta evoluindo sem progredir as cargas, deprimente ver o treino deles. 

Link para o comentário

Em 09/03/2022 em 08:38, Zanne disse:

Cara, cheguei a conclusão de que lesão é técnica + consciência corporal.

Tava vendo o Monster Cast com Norton James, o cara tem um nível de conhecimento sobre o próprio corpo absurdo. Ele treinava mais "leve" que vários bodybuilders, mas ainda treinava extremamente pesado em comparação ao praticante comum de musculação.

Johan Schatz, full porra louca, tacava pau o ano inteiro, ficou velho e todo fudido.

Kai Greene, embora ele faça parecer que ele treine leve. O cara aquecia no agachamento com 100kg...Sempre treinou bem pesado, mas ele tem um protocolo de treino de mobilidade, flexibilidade, deloads.

Dorian Yates, sempre treinou extremamente pesado, fazia um trabalho excelente de flexibilidade, aquecimento, mobilidade, mas tinha pouquíssimos deloads e periodos de descanso.

Ele mesmo menciona que é a única coisa que ele mudaria no estilo de treino dele. E mesmo assim, pra alguém que treinava como ele treinava? Ainda acho que teve poucas lesões, e teria muito menos ou zero se tivesse feito deloads e descansos maiores. 

E o que eu faço?

Aquecimento estilo Dorian Yates.

Primeiro exercício de cada grupo muscular:

2 séries com 50% da carga de trabalho + 1 série com 70% 

Demais exercícios:

1 série com 70% 

As vezes eu não me sinto 100% pra fazer a carga de trabalho, faço +1 série de aquecimento. Principalmente pra peito, tríceps e quadríceps que são de longe meus músculos mais fortes.

Fora isso, eu faço alongamento leve 1x na semana e intenso 1x na semana. 10-15 minutos, no colchão mesmo ou no sofá da sala. As vezes em dias de descanso na academia.

Além de ter a minha periodização:

6 semanas tacando pau na carga + 1 semana off

6 semanas tacando pau nas repetições + 1 semana off

No bloco de repetições, as vezes quero usar cargas bem baixas pq acho que o corpo precisa.

Então uso as técnicas do Mike Mentzer:

infitonic e omni-contraction, que são foco na excêntrica e parada isométrica.

E como treino sozinho, calado e na minha, não caio em pilha de "amigo" pra socar peso. Uso mais máquinas e cabos e tal.

Nesse ritmo, aliado ao uso moderado de esteroides que possuem uma influencia grande nas lesões afetando tecido conjuntivo e a força, e não usando inibidor de aromatase que é o inimigo numero 1 dos tendões.

Acredito que consigo uma longevidade decente no esporte, coisa de 30-40 anos praticando. 

Talvez eu não tenha me expressado bem ..

Já tive uma sequência boa de treino, um corpo bem melhor que hoje, mas estou chegando. 

Na atualidade, ainda estou com pouco tempo de treino contínuo, e em outro passo em relação ao passado.. até meu tempo de treino é reduzido em relação 

Mas é admirável seu treino, e concordo com as suas palavras.. apesar de nunca ter passado perto de uma lesão, hoje minhas prioridades são passar mais longe ainda, por isso vou na minha progressão bem lenta. 

Meus contatos com aes também são recentes, não usei e não pretendo chegar em doses de ia, ou algo que vá me aumentar a força tanto assim.. 

Um abraço

Link para o comentário

Treino de hoje de manhã:

C - SÁBADO SÉRIES CARGA REPS
FLY MÁQUINA BRAÇO ESTICADO 1 45 16
PULLDOWN 1 40 16
PUXADOR ABERTO 1 55 16
DESENVOLVIMENTO HALTER 1 17 16
ELEV UNILAT POLIA 1 10 16
FLY INVERTIDO MÁQ 1 20 16
FRANCÊS POLIA UNILAT 1 10 16
ROSCA SCOTT 1 20 16
ABDOME POLIA 1 65 16

Praticamento zero dor no ombro, a dor melhorou 90% de ontem pra hoje.

Zero dor durante os exercícios, mantendo o cotovelo mais baixo.

Nem durante o desenvolvimento o ombro incomodou.

Link para o comentário

Treino de hoje:

Pernas

D - DOMINGO/QUARTA SÉRIES CARGA SEM 1 REPS
PANT SENTADO 1 65 25
PANT EM PÉ 1 90 25
EXTENSORA 1 50 25
SQUAT HACK 1 90 25
LEG PRESS MÁQUINA 1 40 25
FLEXORA 1 60 25
RDL SMITH  1 55 25
ADUTORA 1 25 25

1 série de aquecimento com 50% da carga e 12 repetições pra todos os exercícios.

To usando cluster set mixado com rest-pause, fazendo quantas conseguir, descanso 15-20seg e continuo até as 25 reps.

Aumentando +5 reps a cada semana.

Como serão só 3 semanas, encerro com 35 reps.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...