Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De onde os caras tiravam que bastava fazer apenas Remada Curvada que o bíceps

Posts Recomendados

Postado (editado)

cresceria?

Tava vendo uns tópicos antigos aqui da época que SL5x5 era moda e percebi que muita gente defendia que os sets de remada com alta carga já bastariam para um crescimento efetivo do bíceps. Mas se você analisar a biomecânica do movimento, precisa nem ser de maneira científica, na base da evidência empírica mesmo, vai perceber que o bíceps quase não tem contração nenhuma, isso se você realmente rema, focando em puxar usando mais a dorsal do que os braços. Com a pegada pronada então acho que reduz mais ainda a ativação que quase já não tem

Editado por Rafael Perazzo
Postado (editado)

Essa é uma tecla que bato repetidamente: o que desenvolve braços e pernas são os exercícios básicos (compostos) e não o isoladores, que servem apenas pra lapidar os músculos alvo. Então, sim, é perfeitamente possível desenvolver bons bíceps fazendo só remadas e puxadas.

Editado por Alex_83
Postado
Em 25/10/2021 em 07:05, Alex_83 disse:

Essa é uma tecla que bato repetidamente: o que desenvolve braços e pernas são os exercícios básicos (compostos) e não o isoladores, que servem apenas pra lapidar os músculos alvo. Então, sim, é perfeitamente possível desenvolver bons bíceps fazendo só remadas e puxadas.

Discordo totalmente.

Em iniciantes, pode ser que sim. Porém, se a pessoa naum tiver genética EXTREMAMENTE boa para desenvolver braços, isoladores pra essa área é totalmente necessário.

Vc pode até ter um desenvolvimento bom com compostos, mas nem de longe vai ser desenvolvido de forma ótima sem isoladores.

Postado

O que eu percebi sem treinar braços diretamente foi:

Comecei a ficar limitado nos compostos, principalmente em exercicios de empurrar, percebi que meus triceps falhavam antes do musculo principal, e ao incluir paralelas e flexões fechadas, não tive problemas e voltei a evoluir em carga/repetições, inclusive não sinto a fadiga que sentia neles.

Eles não mudaram nada, não ganhei e nem perdi nenhum cm, continuam com aparencia que antes. 

Se não me engano o volume indireto deles está em 11 series para triceps e 8 para biceps, ao adicionar paralelas e flexões fechadas para triceps aumentou de 11 para 15 series, porem faz no maximo 3 semanas, então não da para verificar alguma mudança, mas com esse 'estudo' deu para mapear qtde de series para crescer/manter e entender que as vezes é interessante por para ganhar força e não limitar os 'compostos'.

Talvez ano que vem eu inclua mais exercicios para braços e tente deixa-los numa faixa de series mais altas para ver se há ganho, mas só ano que vem.

Postado

Como disse: é possível desenvolver bons braços somente com compostos. Mas pra lapidar, chegar no melhor resultado possível, existem os isoladores. Tanto que nunca deixei de incluir eles nos meus treinos, mesmo que com volume bem baixo.

Agora, essa galera que começou ontem e quer fazer um dia de treino só de braços? Não. Inclusive pra quem já tá em nível avançado acho um desperdício, só se encaixa em casos bem pontuais.

Postado

Acredito que a gente precise de um meio termo, negligenciar totalmente isoladores, não vejo como sendo algo bom, como comentei em outro tópico, 2 roscas ao final do treino de costas são muito bem vindas, mais que isso vai depender de uma necessidade sua, e se você não tem pelo menos uns 3 anos de treino, não vai saber onde está sua necessidade, então.... acho que já deu pra entender

Assim como, um dia só pra braços acho totalmente desnecessário, eu até faço, mas é por que seria meu dia de descanso, então vou pra academia só pra "me divertir" e sentir aquele bumpzin gostoso das braceta (coisa de frango, mas fazer o que, se eu não for treinar fico paranoico p krl, mas ai é outro tópico)

Como disse, nesse meio não existem verdades absolutas, alguns vão desenvolver muito braço sem nem focar neles, outros precisarão de alguns isoladores e técnicas pra dar um estimulo maior, resta saber como vai ser melhor pra ti

Postado

Em 25/10/2021 em 08:58, Alex_83 disse:

Agora, essa galera que começou ontem e quer fazer um dia de treino só de braços? Não. Inclusive pra quem já tá em nível avançado acho um desperdício, só se encaixa em casos bem pontuais.

Penso igual, cara começou ontem e quer treinar um musculo por dia, até chegar naquele treino na outra semana o músculo já nem lembra do estímulo mais.

Um treino de costas bem feito com pelo menos 2 exercícios de bíceps no final ta ótimo, pra iniciantes principalmente

Postado

ah, mais uma adendo, remada curvada não é suficiente por si só nem para as costas, quem dirá para os braços,
Se estivermos falando de remada curvada x barra fixa x chin up x puxada nos cabos pra tirar aquele suco extra - ai sim no final desse treino, seus biceps estarão beeem desgastados, e se não tiverem, ta treinando fofo p krl

Postado

vc tem que treinar é tudo. quando querermos evoluir um ponto fraco vc treina ele MENOS ou MAIS?? pois eh é a mesma coisa. esse povo viaja

Postado
Em 25/10/2021 em 03:16, Rafael Perazzo disse:

cresceria?

Tava vendo uns tópicos antigos aqui da época que SL5x5 era moda e percebi que muita gente defendia que os sets de remada com alta carga já bastariam para um crescimento efetivo do bíceps. Mas se você analisar a biomecânica do movimento, precisa nem ser de maneira científica, na base da evidência empírica mesmo, vai perceber que o bíceps quase não tem contração nenhuma, isso se você realmente rema, focando em puxar usando mais a dorsal do que os braços. Com a pegada pronada então acho que reduz mais ainda a ativação que quase já não tem

Pra tu dizer isso é pq nunca remou pesado.

Mas não dispensa um treino específico de bíceps.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...