Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Salve Marombers,

Não encontrei na internet artigo algum que tratasse especificamente do tema a seguir, portanto deixo com vocês:

Tomo Venvanse pra TDA e perco completamente o apetite para almoçar e jantar, e por isso gostaria de saber se uma dieta composta apenas de Whey Protein e Multivitaminicos (somada a ingestão diária adequada de carboidratos), isto é, sem refeições (arroz, feijão, frango/carne vermelha), pode ser mais nutritiva e compensar em alguma circunstância? Ou senão, quem garante que não? Porquê?

Minha ideia é substituir almoço e jantar por Whey+Multivitaminico de bons laboratórios (ex: Puravida). 

Super valeu flw abs

Publicidade

Postado
Em 25/10/2021 em 01:50, Brartheu disse:

Salve Marombers,

Não encontrei na internet artigo algum que tratasse especificamente do tema a seguir, portanto deixo com vocês:

Tomo Venvanse pra TDA e perco completamente o apetite para almoçar e jantar, e por isso gostaria de saber se uma dieta composta apenas de Whey Protein e Multivitaminicos (somada a ingestão diária adequada de carboidratos), isto é, sem refeições (arroz, feijão, frango/carne vermelha), pode ser mais nutritiva e compensar em alguma circunstância? Ou senão, quem garante que não? Porquê?

Minha ideia é substituir almoço e jantar por Whey+Multivitaminico de bons laboratórios (ex: Puravida). 

Super valeu flw abs

Isso vai prejudicar sua saúde amigo.

Com certeza haveriam outros prejuízos que vou deixar para o pessoal com mais conhecimento dizer.

Essa dieta sem variedade alguma vai prejudicar sua flora intestinal.

E as fibras?

Não sei que tipo de fonte de carbo pretende utilizar, e espero que não esteja considerando usar hipercalórico.

Assisti alguns podcasts do Renato Cariani, onde ele chama o Addam Abbas, Kaminsk e o Felipe Donato (Não todos juntos/Não sei se é assim que se escrevem os nomes) E eles falam da importância das frutas e das saladas na dieta. Se não me engano eles dizem que tem vários "fitoquímicos" que são importantes para a sua saúde.

Sei que tem que levar em consideração a sua dificuldade por conta do uso do medicamento. Mas ajustar sua dieta desta forma, sem variedade alguma, pode prejudicar sua saúde, então acredito que tenha que buscar outras formas de empurrar comida de de verdade pra dentro.

Abraços e boa sorte

Postado
Em 25/10/2021 em 01:50, Brartheu disse:

Salve Marombers,

Super valeu flw abs

É possível, mas só é aconselhável em situações muito específicas e por períodos específicos.

Ex: cirurgia bariátrica, reabilitação de pacientes desnutridos...

Para um indivíduo com sistema gastrointestinal saudável, fazer uma dieta líquida permanentemente é perigoso.

Você vai treinar seu organismo a aceitar somente líquidos, dificultando futuramente a digestão de sólidos, inclusive comprometendo a saúde bucal(afinal, pra quê dentes se você não mastiga?).

Multivitamínicos são suplementos, eles adicionam ao que falta no organismo. 

A absorção de 100mg de vitamina C dentro de uma cápsula não é nem de longe igual a absorção de 100mg de vitamina C de uma fruta.

Em 25/10/2021 em 08:14, Big Dinooo disse:

Único multivitaminico que prestam são os importados o resto o organismo praticamente não absorve.

Escolha entre optimen, alive max 3, Adam

Essa afirmação não procede. De onde vc tirou essa informação?

Postado
Em 25/10/2021 em 08:38, krebz disse:

Nos conte mais sobre isso, por que o organismo não absorve os nacionais?

Possui alguma fonte afirmando isso com pesquisas ou apenas "eu acho pois multi gringo tem 99999% VDI"?

Eu ia falar sobre origem das matérias primas, legislação da Anvisa sobre dosagem máxima, processos de controle de qualidade.

Mas não quero mais, rsrsrs

Postado (editado)
Em 25/10/2021 em 08:56, cadumonteiro disse:

Eu ia falar sobre origem das matérias primas, legislação da Anvisa sobre dosagem máxima, processos de controle de qualidade.

Realmente a qualidade de matéria prima possui influência, mas é diferente de dizer que " Único multivitaminico que prestam são os importados o resto o organismo praticamente não absorve."

Quanto as dosagens máximas, se quer urinar neon, só tomar 3-4 comprimidos de um nacional

Editado por Zanne
uma frase ficou fora de contexto.
Postado
Em 25/10/2021 em 08:56, cadumonteiro disse:

E pra que ingerir mais do que 100%IDR? Isso não faz o menor sentido.

Excesso de vitaminas do complexo B vão fazer você mijar fluorescente, e isso não serve pra absolutamente nada!

Se você acha que um multi nacional não é eficiente por falta de urina fedida e colorida... você ta completamente equivocado.

Multivitamínico nenhum supre ingestão de alimentos, coma frutas, vegetais e utilize um multivitamínico pra suprir o que falta, nunca como fonte primária.

Postado
Em 25/10/2021 em 09:53, tmz disse:

E pra que ingerir mais do que 100%IDR? Isso não faz o menor sentido.

Acho que a discussão aqui é a IDR da Anvisa, muitas vezes desatualizada. Há pouco tempo ela colocava, por exemplo, a IDR de vitamina D em 200ui. Já se sabe que isso é insuficiente.

Postado
Em 25/10/2021 em 09:59, Alex_83 disse:

Acho que a discussão aqui é a IDR da Anvisa, muitas vezes desatualizada. Há pouco tempo ela colocava, por exemplo, a IDR de vitamina D em 200ui. Já se sabe que isso é insuficiente.

Ah sim, ai é outro ponto.

Mas ai entra a  questão de manipular o necessário né?
Eu tomo vitamina D isolada, não conto com ela no multi.

Mas adianta sobrecarregar as outras vitaminas tudo? 

E ver alguém querendo substituir comida por cápsula chega a ser ridículo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...