Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Off - M2A


M2a

Posts Recomendados

DIETA EDITADA. ABERTA CRITICAS

Bom, Nunca postei dieta aqui, mas espero que vocês ajudem.

Dados de m2a:

Altura: 178cm

Idade: 22 anos

Peso: 73kg

BF:+- 11%

Objetivo da dieta: bulk

Espécie: Ectomorfo

TMB: 2800kcal

OBS: Uma coisa importante, eu não tenho muito tempo mesmo, e não vivo pra isso, curso engenharia elétrica etc. as coisas não são faceis. então não da pra eu ficar dia todo cozinhando pra mim em casa, porque moro sozinho etc. Então tento fazer o possível ai, só não espere que eu apareça com uma dieta perfeita. porque infelizmente não dá. Então com o que posso fazer, se puder me ajudarem, agradeço

Tenho metade um pote de whey Optimum aqui, que estará no pós, mas não inclui porque assim que acabar vou dar um tempo de whey e mandar albumina apenas.

Possíveis adições de Creatina etc. não relevados, pretendo iniciar daqui 2 semanas.

Sobre os carbos, eu abusei mesmo, porque Ecto firme que sou, sei que aguento. A gordura do azeite. acho que escolhi horários bons. mas me critiquem em relação a isso.

Analise geral é que eu como esse alimentos normalmente, só não regradamente. logo não da isso de kcal. porque vira meio bagunça. Intenção da dieta tabelada é acabar com isso.

Queria agradecer ao Junior_dnz ai pela tabela, sem ela eu não teria coragem de ajeitar isso.

Segue a foto da dieta:

dietapronta3.jpg

Editado por M2a
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Estou mto interessada em olhar sua dieta, pq tb pertenço a categoria dos ectomorfos, mas aqui está bloqueado, então fiquei na saudade, mas vou perguntar uma coisa:

Com essa altura de 1.78, vc só consome 2.800 calorias por dia? Se a resposta for positiva, então acredito q deve encrementar isso aí. Eu mesma, com 1.58 tenho uma dieta com mais de 3.000 cal/dia, Ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vc coloca malto em praticamente todas as refeições, nao que isso nao vá fazer vc crescer, mas vai ganhar gordura de graça.

Pode tirar as bananas da ceia, vai te dar gordura sem nada em troca.

No geral, os carbos estão bons, eu aumentaria a ingestão de proteinas em todas as refições por igual.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é 25g de malto que coloquei. bem pouco. Intenção é aumentar carbo de rápida absorção só, e ajudar na kcal. E o objetivo é bulk. coisa que é complicado eu conseguir

Pense que sou ectomorfo, o malto ai te garanto que não ganho tanto gordura assim. poque já uso ele várias vezes no dia e meu bf é 11% no máx ai. Se tiver outro problema em relação ao malto, me ajude ai. se for a gordura tá tranquilo.

A banana a noite posso tirar.

Aumentar as proteinas em todas refeições não consigo. porque tenho aula em período integral etc. o almoço e jantar eu pego pronto já.

O que posso fazer é adicionar 3 claras no almoço e jantar.

Editado por M2a
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Cara, vc coloca malto em praticamente todas as refeições, nao que isso nao vá fazer vc crescer, mas vai ganhar gordura de graça.

Pode tirar as bananas da ceia, vai te dar gordura sem nada em troca.

No geral, os carbos estão bons, eu aumentaria a ingestão de proteinas em todas as refições por igual.

Abraços.

O Rafael teceu bons comentários. Realmente esse malto vai te trazer gordura indesejada. Se quer calorias extra, insira carbos de ig baixo, q é o melhor pra ectomorfo.

Aumenta bem essa proteína, pois são elas q vão te ajudar a construir músculo e tira esse arroz parbolizado, que é carbo alto ig desnecessário.

Quer comer banana? Então coma na primeira refeição, nunca no final do dia!

Por fim, claras de ovos são sempre benvindas em qq refeição, pois o valor biologico delas é alto.

Segue firme!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou ectomorfo também, mas não usaria a malto tantas vezes ao dia. Na verdade, tenho algum cuidado com o indice glicêmico dos alimentos.

O que eu mudaria:

Café da manhã:

Eu tiraria o requeijão (muita gordura) e colocaria o queijo cottage (pouca gordura, e bastante proteina). Não comeria nenhuma gema, mas só clara do ovo (umas 3/4, no mínimo).

A gordura logo ao acordar não é uma boa, é necessário apenas carboidratos de médio/alto IG e proteína.

Tiraria malto e o requeijão das refeições. Tenta comer carboidratos de médio/baixo IG.

Falta gordura poliinsaturada. A gordura de peixes de água fria contém (sardinha/atum).

Acho que isso já melhoraria significativamente a sua dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EDITEI A DIETA, VEJAM SE TÁ MELHOR A SITUAÇÃO, por favor

O Rafael teceu bons comentários. Realmente esse malto vai te trazer gordura indesejada. Se quer calorias extra, insira carbos de ig baixo, q é o melhor pra ectomorfo.

Aumenta bem essa proteína, pois são elas q vão te ajudar a construir músculo e tira esse arroz parbolizado, que é carbo alto ig desnecessário.

Quer comer banana? Então coma na primeira refeição, nunca no final do dia!

Por fim, claras de ovos são sempre benvindas em qq refeição, pois o valor biologico delas é alto.

Segue firme!

Entendi. mas eu já uso isso de malto e meu bf é 10 ou 11% entende? não ganho gordura fácil não. Por isso acho que da pra utilizar, e como disse meu dia não é fácil.

Sobre o arroz, eu pego em restaurante pronto já, não tem como eu mudar, aliás prefiro o normal pelo sabor até.

A banana a noite irei tirar sim.

Obrigado pelas criticas. As proteinas vo ajeita melhor

Excedente 3395 kcal tá errado ali.

Sobre a dieta nem dá pra falar muito.

Tem que tentar comer o máximo que dá do melhor jeito possível mesmo.

Pra quem tem o dia corrido é foda.

Mas a refeição das 10 e das 18 dá pra melhorar um pouco ne.

É percebi o erro ali. mas foquei no total ali e ja elvis hduashud.

è bem isso que to tentando mesmo, eu morando sozinho. estudando direto, aulas etc. E por sorte ou azar, não ganho gordura facil mesmo, tanto que é difícil eu fazer off. Por isso a intenção de usa muito carbo etc. A refeição das 10h não da pra mexe muito. porque é horario de aula lá e tal. e o itervalo com a das 7:40 é 2h20 então acho que dá pra alivia, mas vou tentar mudar. Já a das 18h da pra melhorar. vou trocar a carne de vaca por frango e mandar 200g. ai já da um up nas proteinas tb.

Editei a dieta já. veja se tá melhor

valeu por comentar rodts.

Sou ectomorfo também, mas não usaria a malto tantas vezes ao dia. Na verdade, tenho algum cuidado com o indice glicêmico dos alimentos.

O que eu mudaria:

Café da manhã:

Eu tiraria o requeijão (muita gordura) e colocaria o queijo cottage (pouca gordura, e bastante proteina). Não comeria nenhuma gema, mas só clara do ovo (umas 3/4, no mínimo).

A gordura logo ao acordar não é uma boa, é necessário apenas carboidratos de médio/alto IG e proteína.

Tiraria malto e o requeijão das refeições. Tenta comer carboidratos de médio/baixo IG.

Falta gordura poliinsaturada. A gordura de peixes de água fria contém (sardinha/atum).

Acho que isso já melhoraria significativamente a sua dieta.

Então como eu falei, morando sozinho etc. é complicado. não tenho condição de manter queijo cottage por ex. pelo preço. então seria requeijão ou mussarela mesmo. ou os 2 etc. O atum vou tentar por cedo um pouco junto com a mussarela que seja, porque tô meio enhoado de atum já. por isso. então visei o azeite mesmo como fonte fat.

Mas valeu. é que eu tenho conhecimento +- etc. só que talvez pra vcs seja meio dificil entende as limitações minha. tanto de horários como de dinheiro também. então tentei monta dentro do meu limite. mas isso não implica que não consiga alterar algumas coisas. vo edita ela e posto novamente.

Fiz as alterações possíveis; valeu por ajudar

Editado por M2a
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, só pra complementar sobre o malto. Ele é uma caloria vazia, é bem melhor vc colocar bananas, aveia ou qualquer outro tipo de carbo... pq alem das calorias vc vai ta mandando uma gama de vitaminas, minerais, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...