Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 22/10/2021 em 18:28, matheuskr disse:

talvez seja melhor tentar repor a enzima lactase (de forma exógena) e aderir aos poucos ao whey concentrado, pra não ter que gastar dinheiro com whey isolado, que contém uma quantidade irrisória de lactose. Imagino o quanto esse problema te cause mal estar, mas não acho viável tu ficar gastando mais grana em whey...

eu mesmo bebo de 1 a 2 litros de leite por dia, fora o whey...abolir leite da alimentação é foda, só se o cara não gosta mesmo.

sim, valeu pela dica!!

Publicidade

Postado (editado)

Sou intolerante a lactose e glúten, porém uso sem problemas o whey concentrado da growth, acontece que eu uso no máximo 30g no dia e é de pós-treino imediato, daí faço um cárdio de pós que é o caminho da academia-casa, uns 40m.

Já testou usar whey em pouca quantidade?

Se for pra tomar em vários horários do dia e em boa quantidade, daí é algo a se pensar msm (em comprar a enzima ou comprar whey isolado/hidrolisado que é uma bica kkk).

Editado por BADANCE
Postado
Em 22/10/2021 em 16:35, isaiasxx disse:

Olá, me chamo Gustavo e tenho uma dúvida e gostaria de algumas dicas e respostas a respeito.

Tenho intolerância a lactose e um pouco de gastrite, já cheguei a tomar o whey concentrado da growth (80%) e percebi que me fazia passar mal muita das vezes, isto quando não sabia que era intolerante, pesquisei e vi que uma das melhores opções para quem tem intolerância é o whey isolado e estou pensando em comprar, estou certo na decisão? alguém que já tenha passado por isso e possa me ajudar?

Por que você considera necessário o consumo de whey protein?

Postado
Em 22/10/2021 em 20:43, Vecchio disse:

Por que você considera necessário o consumo de whey protein?

Ganho de massa. Devido eu ser ectomorfo tenho dificuldade de ganhar peso, fora o fato der não conseguir comer muitas refeições e em grandes quantidades devido a gastrite, então estou querendo optar pelo whey devido a proteína e tals

Postado
Em 22/10/2021 em 20:20, BADANCE disse:

Sou intolerante a lactose e glúten, porém uso sem problemas o whey concentrado da growth, acontece que eu uso no máximo 30g no dia e é de pós-treino imediato, daí faço um cárdio de pós que é o caminho da academia-casa, uns 40m.

Já testou usar whey em pouca quantidade?

Se for pra tomar em vários horários do dia e em boa quantidade, daí é algo a se pensar msm (em comprar a enzima ou comprar whey isolado/hidrolisado que é uma bica kkk).

acredito que até mesmo poucas quantidades ira me fazer mal, não de primeira mas progressivamente, inclusive uns dos motivos da gastrite, fases dela, foi devido a lactose kk, msm assim valeu pela dica!!

Postado
Em 22/10/2021 em 21:06, isaiasxx disse:

acredito que até mesmo poucas quantidades ira me fazer mal, não de primeira mas progressivamente, inclusive uns dos motivos da gastrite, fases dela, foi devido a lactose kk, msm assim valeu pela dica!!

Certifique-se do planejamento alimentar como um todo, pois havendo um consumo apropriado de carboidratos, meros 1,6 g/kg de proteína já são suficientes para a esmagadora maioria dos casos. Por isso penso que alguns hipercalóricos caseiros, tipo barrinhas ou batidos no liquidificador, poderiam facilitar seu consumo na faixa de bulk.

Um nutricionista poderia ajudá-lo a identificar qual o grau de intolerância que você tenha.

O bom da albumina no seu caso seria o fato de não ir contra sua condição de intolerância. No entanto, o consumo de vegetais e frutas precisaria corresponder a pelo menos uns 30 g de fibra pra evitar um excesso de gases.

Mas, se quer investir uma grana, daria pra arriscar as dicas aí dos colegas sim, inclusive um deles identificou-se com seus problemas.

Importante você voltar depois e contar o que deu certo (ou não!)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...