Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Galera, preciso de ajuda, ficha de academia vocês sabem né? Eterno 3x12 ou 15, comigo não ia ser diferente. Tem um outro tópico ativo meu de treino, mas é antigo. 
Tentei tirar uns exercícios colocar um 3/7 para ver se melhorava a ficha ficava mais curta e intensa mais sou muito leiga nessa questão de distribuição, periodização e afins.
Estou achando muito volume de exercícios principalmente em inferiores, prefiro treinos curtos e intensos estava pensando em mudar ABCD e da uma reduzida no número de exercícios de inferiores.

Me salva ai :( 

Extensor 4 x 3/7 35 kg
Flexor 3/7 + 3x15 20 kg
Abdutora 4 x 3/7 35 kg
Elevação Pelvica 3x15 40 kg
Agachamento sumô 3x15 18 kg
Agachamento livre 3x15 26 kg
Leg press 3x15 50 kg
Panturilha hack + livre 3x15 20 kg

Supino reto barra 3x12 16 kg
Supino 45º barra 3x12 6 kg
Crucifixo com halteres 3x12 8 kg
Triceps barra 3x12 15 kg
Triceps corda 3x12 10 kg
Elevação frontal 3x12 4 kg
Elevação lateral 3x12 6 kg
Desenvolvimento completo 3x12 4 kg

Pulley supinado 3x12 20 kg
Pulley fechado 3x12 20 kg
Pulley Neutro 3x12 25 kg
Remada 3x12 20 kg
Rosca alternada 3x12 6 kg
Rosca corda 3x12 15 kg
Rosca barra 3x12 15 kg
Editado por KaFerrari

Publicidade

Postado

Minha opinião a respeito desse treino é a seguinte:

O volume do treino de pernas me parece ok. Mas isso seria por semana, se for fazer mais de 1x na semana, eu dividiria e deixaria um volume de 25~30 séries semanais.

As repetições e cargas definirão a intensidade do treino, portanto, não me apegaria tanto à planilha.

Quanto ao treino de peito, eu particularmente acho exagerado, pela minha experiência, mulheres treinam peito muito pouco, algo em torno de 8 séries semanais quando isso... 

Daria maior ênfase para deltoides em todas suas porções.

Para dorsais também acho que está ok, bíceps e tríceps também.

Não vi a parte de abdômen, eu substituiria peito por core (abd e lombar).