Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Tem sim, mas se vai dar resultados, isso depende de qual tipo de resultado você quer.

Se o objetivo for ficar melhor na calistenia, sim. A maioria dos reis da calistenia do youtube periodizam o treino na musculação e os pobres coitados que assistem pensam ser resultado apenas da calistenia.

Se o objetivo for unicamente ganhar massa muscular da forma mais eficiente possível, é só reparar que nenhum fisiculturista de ponta vai focar tempo na calistenia.

Postado
Em 22/10/2021 em 09:14, Chris Amaral disse:

queria saber se tem como "mesclar" calistenia com musculação ou se um atrapalha o outro 

Por que atrapalharia? Vários exercícios de calistenia podem, e normalmente são, incluídos num programa de musculação.

Em 22/10/2021 em 09:22, egoless disse:

Se o objetivo for unicamente ganhar massa muscular da forma mais eficiente possível, é só reparar que nenhum fisiculturista de ponta vai focar tempo na calistenia.

Como assim? Barra fixa, paralelas, etc?

Postado
Em 22/10/2021 em 09:24, Alex_83 disse:

Como assim? Barra fixa, paralelas, etc?

Nope, me refiro ao sentido que o pessoal colocou no treino de calistenia (não no literal).

Por exemplo: quero ver um bodybuilder competitivo focar uma porção do seu volume de treino pra ir no parque fazer muscle ups, 4 tipos de barra, tentar fazer human flag, creio que é justamente isso que o criador do tópico pense ao falar em calistenia.

Por outro lado, exercícios calistênicos, no seu sentido literal, tem utilidade pra todos e bbs também.

Postado
Em 22/10/2021 em 09:31, egoless disse:

Nope, me refiro ao sentido que o pessoal colocou no treino de calistenia (não no literal).

Por exemplo: quero ver um bodybuilder competitivo focar uma porção do seu volume de treino pra ir no parque fazer muscle ups, 4 tipos de barra, tentar fazer human flag, creio que é justamente isso que o criador do tópico pense ao falar em calistenia.

Por outro lado, exercícios calistênicos, no seu sentido literal, tem utilidade pra todos e bbs também.

Hm, pode ser. Eu entendi que a dúvida dele era sobre incluir exercícios de calistenia no treinos, não sobre conciliar treinos de musculação com treinos de calistenia.

Postado
Em 22/10/2021 em 09:34, Alex_83 disse:

Hm, pode ser. Eu entendi que a dúvida dele era sobre incluir exercícios de calistenia no treinos, não sobre conciliar treinos de musculação com treinos de calistenia.

Na verdade, ele não esclareceu se era treino ou exercícios. Ele menciona mesclar calistenia com musculação.

Eu por exemplo sempre considerei paralelas, barra fixa, etc... como algo natural da própria musculação, então perguntar se você pode incluir flexão, paralelas e barra fixa na musculação não faz muito sentido.

Usar o termo literal, calistenia, veio com os treinos de rua.

Mas esperemos o criador do tópico postar.

Postado
Em 22/10/2021 em 09:34, Alex_83 disse:

na verdade é conciliar treinos de musculação com a calistenia 

Postado
Em 22/10/2021 em 09:43, Chris Amaral disse:

Por curiosidade, quando você diz calistenia poderia explicar o que você se refere?

Postado
Em 22/10/2021 em 09:49, egoless disse:

Por curiosidade, quando você diz calistenia poderia explicar o que você se refere?

Pull up, paralelas, muscle up, planche, human flag entre outros 

Postado (editado)
Em 22/10/2021 em 09:41, egoless disse:

Na verdade, ele não esclareceu se era treino ou exercícios. Ele menciona mesclar calistenia com musculação.

Eu por exemplo sempre considerei paralelas, barra fixa, etc... como algo natural da própria musculação, então perguntar se você pode incluir flexão, paralelas e barra fixa na musculação não faz muito sentido.

Usar o termo literal, calistenia, veio com os treinos de rua.

Mas esperemos o criador do tópico postar.

Em 22/10/2021 em 09:43, Chris Amaral disse:

Na prática, pra pessoas normais (não fisiculturistas, que buscam resultado máximo em hipertrofia):

Não vejo motivo para treinos de musculação (focado em exercícios básicos) em x dias, mesclado com treinos de calistenia em y dias, terem resultados significativamente inferiores a treinar apenas musculação. Tudo depende da equação volume/intensidade/recuperação.

Editado por Alex_83

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...