Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 21/10/2021 em 16:18, AlemãoVazquez disse:

Novamente agradeço a resposta.

Então basicamente eu não devo me preocupar com ele baixo?

Entendo que buscamos baixar os valores com dieta, treino, etc, porém ele baixo demais não é prejudicial? Eis a dúvida, visto que uma rápida pesquisa sobre o assunto, diversos estudos alertam sobre valores excessivamente baixos, apontando problemas como disfunções nutricionais, hipertireoidismo, etc.

Como o laboratório só quantifica valores acima de 50, o meu, por exemplo, pode estar entre 1 e 49, compreende?   

Caí agora num vídeo sobre isso kk 

Publicidade

Postado
Em 21/10/2021 em 12:45, zcrixus disse:

Alguém aqui já tentou por um período curto de tempo (1-2 meses) uma dieta com a gordura bem baixo, proteína alta e o carbo baixo-médio?

Visando a perca de gordura corporal, quais seriam os prós e contras de viver e treinar com a gordura baixa por um tempo? Será que realmente seria algo danoso ou poderia utilizar isso como estratégia, tendo em vista que o macro gordura é o mais calórico?

Li em uns artigos em inglês que várias pessoas utilizam esta estratégia e se entopem de verduras e legumes para regular o colesterol etc

via de regra a perda de gordura é via deficit calórico. ponto.

a divisão dos macros é onde vem a beleza da coisa.  a manipulação dos macros permite certas variações no físico ( saciedade, retenção , qualidade de pele , força , performance)     

eu me dou mto bem com zero carbo e gordura alta ,     zero gordura e carbo médio é um inferno.  falta saciedade mesmo batendo calorias equivalentes.  a digestao e metabolização dos macros (carbo/gordura) é diferente.  e com carbo zerado meu físico nao segura tanta água!

ou seja , manipular os macros permite efeitos distintos.    e concordo com o que foi apontado acima, é a dieta favorita de atletas em prep (prot alta ,carb medio, low fat)

boa sorte e abraços;

Postado
Em 21/10/2021 em 13:45, zcrixus disse:

Alguém aqui já tentou por um período curto de tempo (1-2 meses) uma dieta com a gordura bem baixo, proteína alta e o carbo baixo-médio?

Visando a perca de gordura corporal, quais seriam os prós e contras de viver e treinar com a gordura baixa por um tempo? Será que realmente seria algo danoso ou poderia utilizar isso como estratégia, tendo em vista que o macro gordura é o mais calórico?

Li em uns artigos em inglês que várias pessoas utilizam esta estratégia e se entopem de verduras e legumes para regular o colesterol etc

Encontrei um livro do Chris Aceto que fala sobre isso, "Everything you wanted to know about fat loss".

Ele defende a dieta low fat, entre 15-20% das kcal diárias vem de consumo indireto de gorduras através das proteínas e carboidratos, e evita ao máximo o consumo de gorduras saturadas.

Eu uso a uns 14 meses já, é extremamente eficiente pra perda de gordura. 

Postado
Em 21/10/2021 em 15:14, AlemãoVazquez disse:

Digo isso pois em 2 exames que realizei no período de 35 dias de intervalo entre eles, ambos apresentaram resultados inferiores a 50mg/dL (Limite de Quantificação do laboratório). Pesquisando sobre, percebi que existem algumas condições que uma quantidade baixa pode ser prejudicial.

Pode ser algum problema de absorção de nutrientes, hipertireoidismo ou algum problema metabólico. 

Seria interessante observar os outros marcadores.

Postado

Em relação a dieta, não vejo problema, até por que dependendo das proteínas já vai ingerir uma certa quantidade de gordura. 

Pra hormonizados é uma boa, já para naturais seria interessante utilizar pelo menos uma ou duas fontes de gordura, como azeite, gema, omega 3, castanhas e etc.

Postado
Em 30/10/2021 em 21:38, TheAlchemist.coach disse:

Em relação a dieta, não vejo problema, até por que dependendo das proteínas já vai ingerir uma certa quantidade de gordura. 

Pra hormonizados é uma boa, já para naturais seria interessante utilizar pelo menos uma ou duas fontes de gordura, como azeite, gema, omega 3, castanhas e etc.

O problema de deixar a dieta com baixa gordura por muito tempo é que chega uma hora que o shape naum enche mais nos treinos, os pumps ficam menores. Isso foi uma coisa que eu experimentei quando testei (ainda natural na época) uma dieta onde a gordura ficava entre 0,6-0,7g/kg.

O John Meadows inclusive citou isso em um podcast, que quando ele aumentava a gordura dos atletas que ele treinava e diminuía um pouco os carbos, todos relatavam que o shape voltava a responder melhor em relação a estar full. Independente da estratégia de dieta que se use, acho interessante usar sempre variações por período, uma hora com gordura baixa, outra com gordura um pouco mais alta (nada exagerado tipo 1,5g/kg+), além de poder variar a dieta, a pessoa ainda acaba tendo uma variação maior de micronutrientes, vitaminas, etc...

Postado
Em 31/10/2021 em 09:26, SaBiih disse:

O problema de deixar a dieta com baixa gordura por muito tempo é que chega uma hora que o shape naum enche mais nos treinos, os pumps ficam menores. Isso foi uma coisa que eu experimentei quando testei (ainda natural na época) uma dieta onde a gordura ficava entre 0,6-0,7g/kg.

O John Meadows inclusive citou isso em um podcast, que quando ele aumentava a gordura dos atletas que ele treinava e diminuía um pouco os carbos, todos relatavam que o shape voltava a responder melhor em relação a estar full. Independente da estratégia de dieta que se use, acho interessante usar sempre variações por período, uma hora com gordura baixa, outra com gordura um pouco mais alta (nada exagerado tipo 1,5g/kg+), além de poder variar a dieta, a pessoa ainda acaba tendo uma variação maior de micronutrientes, vitaminas, etc...

Sim, por isso se deve fazer "refeeds" de tempos em tempos.

Ainda mais se o cara for pesado, 90kg + e BF baixo.

Essa é a estratégia, mesmo carbo baixo, uma hora faz refeed, refeições livres e por aí vai.

Tem que ter o "tato" pra não fazer merda.

Mas em relação a dieta, não vejo problema, ainda mais se for um natural recreativo que dificilmente vai se ater a todos os detalhes com esse preciosismo. 

Postado
Em 21/10/2021 em 13:45, zcrixus disse:

Pesquise aqui mesmo no fórum sobre Protein Sparing Modified Fast.

Este protocolo costuma ser aplicado para um período limitado de tempo, exceto para casos de BF > 30%

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...