Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 22/10/2021 em 13:55, Mr Nobody disse:

O fato de que você chegou a usar antidepressivo pode explicar o porque da sua prolactina estar alta. Essa classe de medicamentos normalmente modulam a serotonina ou dopamina.

E a dopamina tem relação com a prolactina. Quanto mais alta a prolactina menor e a dopamina e vice versa.

Mas mesmo que foi há muito tempo, os efeitos continuam?

Publicidade

Postado
Em 22/10/2021 em 16:59, Fabio2019 disse:

Mas mesmo que foi há muito tempo, os efeitos continuam?

Os efeitos da medicação não. O motivo pelo qual você provavelmente precisou da medicação - desbalanço hormonal - continua.

Não sei exatamente qual é a sua história. 

Postado

Achei um exame meu de 2017. Ainda não tinha começado a TRT. Minha testo total estava em 210. A prolactina estava em 8,9, ou seja, não estava alta, e foi essa época que eu usava ansiolítico. Depois da TRT que ela começou a subir. Será que pode ser a testo? Sempre usei Deposteron. Além de meu estradiol estar sempre alto para uma testo de +-600. Vi recentemente um podcast do Cariani que ele diz não usar Deposteron pq nele ela aromatiza demais. Mas no caso da prolactina estar sempre alta foi depois que comecei a reposição. 

Postado
Em 24/10/2021 em 10:27, Fabio2019 disse:

Achei um exame meu de 2017. Ainda não tinha começado a TRT. Minha testo total estava em 210. A prolactina estava em 8,9, ou seja, não estava alta, e foi essa época que eu usava ansiolítico. Depois da TRT que ela começou a subir. Será que pode ser a testo? Sempre usei Deposteron. Além de meu estradiol estar sempre alto para uma testo de +-600. Vi recentemente um podcast do Cariani que ele diz não usar Deposteron pq nele ela aromatiza demais. Mas no caso da prolactina estar sempre alta foi depois que comecei a reposição. 

Pessoas vão responder de maneira diferentes a testosterona, e muito provavelmente ela está ligada diretamente a esse aumento da PRL.

Algumas pessoas usam testosterona e ficam ansiosas. Outras até são capazes de deixar de usar antidepressivos e/ou ansioliticos - e nesse caso do uso dessas drogas é complicado porque cada uma dessas drogas vai agir de maneira diferente e tem gente que demora anos para encontrar a droga certa na dosagem certa para se sentirem realmente bem em todos os aspectos da vida. Você pode encontrar uma droga que te faz ter vontade de viver, mas mata a sua libido completamente. E por você ter já usado essa classe de medicamentos, eu suponho que você seja mais sensível a mudanças hormonais.

Agora, sim você poderia tentar um outro ester de testosterona - no caso, legalmente no Brasil teria que ser a durateston ou tentar testo em gel se for apenas para TRT. Mas as vezes é questão de aumentar o número de aplicações por semana, já vi relatos de pessoas que se sentiam ruim com uma única aplicação na semana e se sentiram bem com aplicações mais frequentes e mantendo a dosagem semanal. E também já vi relatos de pessoas que respondem a testo de forma IM de maneira diferente a SubQ - mesmas dosagem semanal. Mas são relatos de pessoas e muitas vezes faltam informações para chegar a uma conclusão do porque isso ocorre.

Postado
Em 24/10/2021 em 10:27, Fabio2019 disse:

Não é a deposteron que aromatiza demais, o grau de aromatização é proporcional a quantidade de testosterona no organismo e não ao éster. (falando exclusivamente de ésteres de testosterona)

Mas se vc tem histórico psicológico e/ou uso de medicamentos/drogas psicoativas, mexer com hormônios pode ser algo bem difícil.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...