Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boas, gostaria de saber a opinião de vcs. Faço trt, 100mg deposteron week, e gostaria de saber se é  normal a prolactina sempre estar com valores na faixa de 25, e o estradiol 55. Minha testo total é  de 600. Meu humor tá um lixo, erecoes fracas e desânimo total.

Publicidade

Postado
Em 20/10/2021 em 21:40, Fabio2019 disse:

Boas, gostaria de saber a opinião de vcs. Faço trt, 100mg deposteron week, e gostaria de saber se é  normal a prolactina sempre estar com valores na faixa de 25, e o estradiol 55. Minha testo total é  de 600. Meu humor tá um lixo, erecoes fracas e desânimo total.

Só o valor isolado é pouco pra definir.

há quanto tempo faz uso dessa dose de testo?
qnt era o E2, DHT e SHBG antes?
como estão o DHT e SHBG agora?

como está seu sono, alimentação, stress?

Pode ser que vc jogue um anastrozol todo dia ou a cada 3 dias e resolva, mas pode piorar e muito.

Tem sentido alguma sensibilidade no mamilo?
Irritabilidade, inchaço, ganho de gordura abdominal?
glicemia tbm é importante

O importante é vc n tentar resolver sozinho, pode piorar, procure conversar com o médico q está te acompanhando.

Postado
Em 21/10/2021 em 00:21, cadumonteiro disse:

Só o valor isolado é pouco pra definir.

há quanto tempo faz uso dessa dose de testo?
qnt era o E2, DHT e SHBG antes?
como estão o DHT e SHBG agora?

como está seu sono, alimentação, stress?

Pode ser que vc jogue um anastrozol todo dia ou a cada 3 dias e resolva, mas pode piorar e muito.

Tem sentido alguma sensibilidade no mamilo?
Irritabilidade, inchaço, ganho de gordura abdominal?
glicemia tbm é importante

O importante é vc n tentar resolver sozinho, pode piorar, procure conversar com o médico q está te acompanhando.

Então...faço TRT já faz quase 4 anos. Quando comecei, tinha 33 anos e minha testo estava em 210. A prolactina nessa época era 19.

Não tenho mais dados pois o médico não pediu bateria de exame na época...apenas testo, prolactina, fsh, lh e o restante perfil lipico.

Já fiz 2 cruises nesses 4 anos. Fiquei uns 3 meses tomando 200 mg week ( cipionato) e depois de um ano fiz 1 mês de 300 mg week (daí me acidentei e parei o cruise e continuei trt).

Meu médico (urologista), passa receita. E só. É leigo em hormônios. 

Já tomei por conta anastrozol e cabergolina (não sei se fiz cagada). Mas tomava anastro assim: fracionada 1 comprimido por semana. Quando tomava, a testo estava em 600 e estradiol em 30. Então acho que não baixei muito. E quando fiz cruise de 300 weekk, a testo estava acima de 1.500 e estradiol em 49. Hj estou com a testo em 647 , estradiol 56, e prolactina 24. Humor está péssimo, e ereções muito ruins. 

Postado
Em 21/10/2021 em 20:25, Fabio2019 disse:

quando fiz cruise de 300 weekk, a testo estava acima de 1.500 e estradiol em 49. Hj estou com a testo em 647 , estradiol 56, e prolactina 24

Parece mesmo um perfil de desequilíbrio entre testo/E2 

Tá com mais E2 com menos da metade de testo.

Eu pessoalmente testaria 0,5 de anastrozol a cada 3 dias, ou 1mg a cada 5/6 dias, pra não baixar demais e vc ir sentindo as mudanças.

Postado

Por curiosidade, você faz uso de algum remédio de uso contínuo?

Por exemplo: tem vários remédios psicotrópicos que podem elevar prolactina e só lendo minuciosamente a bula pra saber.

Apenas mais uma possibilidade pra manter em mente. Boa sorte.

Postado
Em 22/10/2021 em 09:15, egoless disse:

Por curiosidade, você faz uso de algum remédio de uso contínuo?

Por exemplo: tem vários remédios psicotrópicos que podem elevar prolactina e só lendo minuciosamente a bula pra saber.

Apenas mais uma possibilidade pra manter em mente. Boa sorte.

Já fiz há muito tempo atrás. BUPROPIONA, PAROXETINA (ESTE ELEVA DEMAIS A PROLACTINA), mas foi coisa de uns 6 anos atrás. Uso omeprazol. 

Postado
Em 21/10/2021 em 22:03, cadumonteiro disse:

Parece mesmo um perfil de desequilíbrio entre testo/E2 

Tá com mais E2 com menos da metade de testo.

Eu pessoalmente testaria 0,5 de anastrozol a cada 3 dias, ou 1mg a cada 5/6 dias, pra não baixar demais e vc ir sentindo as mudanças.

Se com o anastrozol eu conseguir controlar a relação de testo/e2,  vai fazer algum mal a longo prazo? Ou o mal é errar a mão e crashar tudo?

Postado
Em 22/10/2021 em 13:24, Fabio2019 disse:

Se com o anastrozol eu conseguir controlar a relação de testo/e2,  vai fazer algum mal a longo prazo? Ou o mal é errar a mão e crashar tudo?

O mal dele é exatamente esse, vc pesar a mão na dose e baixar demais o E2 e ter parar e esperar a meia vida do anastrozol acabar e o corpo naturalmente fazer a conversão em níveis estáveis.

O lance é monitorar com exames, ver se a pele tá oleosa, aparecimento de acne, instabilidade de humor, queda na libido, aumento de retenção, e claro aumento de sensibilidade nós mamilos. São os principais indicadores de excesso de E2.

Aí você tem q achar a dose pra vc, se vai tomar 0,5mg todo dia, 1mg a cada 3 dias, ou 1mg por semana, não tem muito o que fazer, é testar

Postado
Em 22/10/2021 em 13:19, Fabio2019 disse:

Já fiz há muito tempo atrás. BUPROPIONA, PAROXETINA (ESTE ELEVA DEMAIS A PROLACTINA), mas foi coisa de uns 6 anos atrás. Uso omeprazol. 

O fato de que você chegou a usar antidepressivo pode explicar o porque da sua prolactina estar alta. Essa classe de medicamentos normalmente modulam a serotonina ou dopamina.

E a dopamina tem relação com a prolactina. Quanto mais alta a prolactina menor e a dopamina e vice versa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...