Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ombro estalando e escapula doendo

Trismegisto

Posts Recomendados

Há cerca de 1 ano e meio começou esse problema na minha escapula, se eu movimento o ombro para frente ou para trás, o ombro fica estalando, isso quando a escapula não começa com uma dor chata pra caramba, que chega a incomodar para valer se eu fico com o tronco ereto.

Já procurei um médico, fiz uma ressonância do ombro e deu uma tendinite no ombro, fiz cerca de 6 meses de fisioterapia e nada, a frequência da dor diminuiu um pouco, mas os barulhos ainda continuam. Não sei se pode ter ligação, mas eu tempo uma dificuldade enorme em fazer exercícios do peito por conta do ombro e escapula, eu não consigo manter o controle deles, fico inconscientemente jogando carga para o trapézio, quando tento abaixar a escapula, sinto um estalo .

Alguém já passou por algo semelhante e/ou tem alguma dica que possa ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tive o mesmo problema e o que resolveu foi continuar treinando normalmente, cargas moderadas e parei de treinar ombro, nem manguito fazia. 3 meses nessa pegada e já tô 100%

Editado por Kaku
Link para o comentário

Em 20/10/2021 em 07:48, Trismegisto disse:

Há cerca de 1 ano e meio começou esse problema na minha escapula, se eu movimento o ombro para frente ou para trás, o ombro fica estalando, isso quando a escapula não começa com uma dor chata pra caramba, que chega a incomodar para valer se eu fico com o tronco ereto.

Já procurei um médico, fiz uma ressonância do ombro e deu uma tendinite no ombro, fiz cerca de 6 meses de fisioterapia e nada, a frequência da dor diminuiu um pouco, mas os barulhos ainda continuam. Não sei se pode ter ligação, mas eu tempo uma dificuldade enorme em fazer exercícios do peito por conta do ombro e escapula, eu não consigo manter o controle deles, fico inconscientemente jogando carga para o trapézio, quando tento abaixar a escapula, sinto um estalo .

Alguém já passou por algo semelhante e/ou tem alguma dica que possa ajudar?

também tenho tendinite cara, parei de treinar com cargas altas e fiz fisio, mas assim como vc as minhas só deram uma reduzida
na época das crises de dor, tive que parar de usar celular, computador ou qualquer outra coisa que exigisse esforço repetitivo
mas a fisioterapeuta sempre disse p eu n parar com os exercícios...
voltei recente... a dor era + no treino de peito, então pego leve até hj.

Link para o comentário

"Para uma lesão grave, como uma tendinite ou um músculo rompido, acredito que você deva começar a treinar o músculo novamente 3 vezes por semana com apenas 10% de sua intensidade. Faça 1 ou 2 séries de 15-25 repetições de alguns exercícios com 10% do peso que você usaria normalmente. A cada semana, você aumenta a intensidade em cerca de 10%, aumenta gradualmente o número de séries e diminui a frequência dos exercícios. Quando a intensidade do seu treinamento estiver de volta a 50%, reduza a frequência dos seus exercícios para uma vez por semana, mas mantenha 4 dias após o seu treinamento uma sessão de treinamento muito leve de algumas séries com apenas 20% de intensidade para acelerar o recuperação de seu treino de alta intensidade. Se tudo correr bem, você deve voltar a 100% da intensidade após cerca de 3 meses."

fonte: http://www.true-natural-bodybuilding.com/injuries.html

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...