Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 19/10/2021 em 20:44, Bagual disse:

Deixa o TAF em segundo plano. Vai treinando bem aos poucos que da tempo. PC-SC vai sair ano que vem. TAF acho que só lá pelo meio do ano, se tudo for rápido. Foca na prova objetiva e vai com tudo.

Vai fazer para qual cargo?

A princípio, agente. Se houver provas em turnos diferentes, agente e escrivão 😃

Em 19/10/2021 em 21:00, Bruuninho disse:

Você deve continuar na musculação e focar PRINCIPALMENTE numa dieta bem feita para perda de peso, apenas isso. 

Sabia que um dos melhores exercícios para fortalecer as pernas e os joelhos é o agachamento? a grande maioria acredita que não.

Esqueça essas corridas, faça cardio liss, ele pode ser feito todos os dias e se for em jejum é melhor ainda.

Só pra reforçar, foque apenas em estudar, fazer musculação e perder peso, qualquer coisa além disso é desperdício de tempo.

Muito obrigado! Você me ajudou muito!

Publicidade

Postado (editado)
Em 18/10/2021 em 20:57, admt_65 disse:

Salve pessoal!

Fiz essa postagem pois vejo que vcs ajudam muita gente e espero que alguém possa me ajudar também. Treino há algum tempo. Nunca fui de seguir dietas e programar ciclos, mas também sempre mantive a academia como parte da rotina. Sou intermediário, ou seja: sei treinar sozinho mas não tenho conhecimento teórico e prático para formular um treino otimizado para os fins que procuro. No momento, abandonei o ABC 2X e estou em busca de uma rotina que potencialize minhas capacidades para os testes físicos de carreiras policiais. É claro  que vou contratar um profissional para me auxiliar na véspera, então o objetivo agora é um treino q me ajude no médio prazo.

OBJETIVOS: 

- Desenvolver as habilidades exigidas no TAF (saltos, abdominais, corrida, barra fixa, shuttle run)

- Manter a musculação para evitar lesões nas pernas e nos ombros

COMO ESTOU:

- homem, 27 anos, 95kg

- repetições na barra: 3

- corrida: levo em média 16 minutos para bater os 2,4km exigidos nos  testes normalmente

- abdominais: 40 em 1 minuto +/-

Minha maior dúvida é como escolher os exercícios e como intercalar para um descanso adequado

O que pensei no momento:

Mostrar conteúdo oculto

Segunda

barra fixa - 5x (quantas repetições conseguir)

agachamento - 3x10

Extensora: 3x30 (com dropset)

flexora: 3x30 (com dropset)

supino reto: 3x10

abdominal: 3x25

Cardio: pular corda

Terça
Corrida

Quarta

Treino de superiores para dar descanso para as pernas

Quinta

Corrida

Sexta
Barra Fixa: 5x (quantas repetições conseguir)

Leg press 3x10

stiff: 3x10

Cadeira adutora: 3x30 (dropset)

Cadeira abdutora: 3x30 (dropset)

Abdominal: 3x (quantas repetições conseguir)

Quero a opinião de vcs pessoal

Valeu!!

Alem das barras que tu ja faz, pode fazer estimulo excêntrico(a descida) ate a falha, já e comprovado que o estimulo excêntrico aumenta sua forca concêntrica.

No mais, Colocaria treinos de hiit e longa duração na corrida. Se fuma ou utiliza vape, pare pois diminui sim sua capacidade cardiovascular.

Foque na dieta, e tente perder peso, lentamente.

Menos peso = mais barras.

Estimulo excêntrico no pulley.

Tente variar estímulos, algo no limiar de 8-6 repetições.

E low reps 3-6 foco com forca, visto que ganho de forca e uma boa adaptação.

Abdominal è só fazer cada vez mais

Treine a barra desde já, pois é fazendo barra que ficamos bons nela.

Quando estiver cansado considere utilizar straps para mais repetições, MAS NÃO USE ISSO O TREINO TODO, pois voce precisa de antebraços fortes 

Não deixe para treinar no pós prova

O treino de pernas é bom sim, para ganho de forca para determinados testes, mas não exagere.

Espero ter ajudado

Edit, não faca cuttings muito restritivos.

Editado por Ace tren
Postado
Em 19/10/2021 em 22:53, Ace tren disse:

Alem das barras que tu ja faz, pode fazer estimulo excêntrico(a descida) ate a falha, já e comprovado que o estimulo excêntrico aumenta sua forca concêntrica.

No mais, Colocaria treinos de hiit e longa duração na corrida. Se fuma ou utiliza vape, pare pois diminui sim sua capacidade cardiovascular.

Foque na dieta, e tente perder peso, lentamente.

Menos peso = mais barras.

Estimulo excêntrico no pulley.

Tente variar estímulos, algo no limiar de 8-6 repetições.

E low reps 3-6 foco com forca, visto que ganho de forca e uma boa adaptação.

Abdominal è só fazer cada vez mais

Treine a barra desde já, pois é fazendo barra que ficamos bons nela.

Quando estiver cansado considere utilizar straps para mais repetições, MAS NÃO USE ISSO O TREINO TODO, pois voce precisa de antebraços fortes 

Não deixe para treinar no pós prova

O treino de pernas é bom sim, para ganho de forca para determinados testes, mas não exagere.

Espero ter ajudado

Opa, dicas excelentes!!

Certamente vou deixar um espaço nos treinos apenas para a barra excêntrica. O pulley já faço, mas também não havia considerado o estímulo excêntrico ali. 
os straps também são novidade, vou providenciar para auxiliar meus treinos.

Muito obrigado amigo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...