Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Depois de 1 ano em off(iniciante), e com um conhecimento básico sobre nutrição, ganhei 15 kg porém com um shape bem embaçado (pele grossa, sem marcação de abs e bastante gordura nos flancos). Depois de estudar bastante sobre nutrição esportiva e dieta gostaria de manter uma dieta de manutenção pra dar aquela limpada no shape mantendo o máximo de massa magra e se possível até ganhar nesse processo pra começar do zero uma nova jornada de ganhos secos fazendo um bulking o mais limpo e certeiro possível. Gostaria de receber um feedback de vocês a respeito da montagem dessa manutenção que eu fiz e também gostaria de saber se fazer cárdio seria bem vindo nessa fase, se sim, quantos minutos? quantas x por semana? AEJ ou pós-treino? (treino 5x por semana).

Meus dados:

16 anos

70kg

175cm

TMB: 1700kcal

TEE/GET:2600kcal

A partir desses dados, organizei meus macros em:

2600kcal diárias (manutenção)

154g proteína

70g gordura

338,5g carboidratos

Cardápio diário:

spacer.png

**OBSERVAÇÕES**

- Tenho que acabar usando esse hipercalórico da growth pq na escola q eu estudo o intervalo é bem curto e n dá tempo de lançar uma marmitada;

- Em relação a micronutrientes suplemento com multivitaminico e nas refeições 3 e 5 mando salada a vontade;

- Tá batendo 25g de fibras por dia(sem contar a salada).

Publicidade

Postado
Em 18/10/2021 em 16:57, LaudirJr disse:

Em qual site você montou essa dieta?

Pra chegar nos macros eu usei alguns ebooks de referência (dieta flexível do caio bottura e ebook hipetrofia do RTiago) e o print do cardápio q eu postei é o aplicativo myfitness pal q eu uso pra contar as minhas calorias

Postado
Em 18/10/2021 em 17:03, zezinnegromorfo disse:

Pra chegar nos macros eu usei alguns ebooks de referência (dieta flexível do caio bottura e ebook hipetrofia do RTiago) e o print do cardápio q eu postei é o aplicativo myfitness pal q eu uso pra contar as minhas calorias

Vlw, obrigado.

Postado
Em 18/10/2021 em 15:58, zezinnegromorfo disse:

Depois de 1 ano em off(iniciante), e com um conhecimento básico sobre nutrição, ganhei 15 kg porém com um shape bem embaçado (pele grossa, sem marcação de abs e bastante gordura nos flancos). Depois de estudar bastante sobre nutrição esportiva e dieta gostaria de manter uma dieta de manutenção pra dar aquela limpada no shape mantendo o máximo de massa magra e se possível até ganhar nesse processo pra começar do zero uma nova jornada de ganhos secos fazendo um bulking o mais limpo e certeiro possível. Gostaria de receber um feedback de vocês a respeito da montagem dessa manutenção que eu fiz e também gostaria de saber se fazer cárdio seria bem vindo nessa fase, se sim, quantos minutos? quantas x por semana? AEJ ou pós-treino? (treino 5x por semana).

Meus dados:

16 anos

70kg

175cm

TMB: 1700kcal

TEE/GET:2600kcal

A partir desses dados, organizei meus macros em:

2600kcal diárias (manutenção)

154g proteína

70g gordura

338,5g carboidratos

Cardápio diário:

spacer.png

**OBSERVAÇÕES**

- Tenho que acabar usando esse hipercalórico da growth pq na escola q eu estudo o intervalo é bem curto e n dá tempo de lançar uma marmitada;

- Em relação a micronutrientes suplemento com multivitaminico e nas refeições 3 e 5 mando salada a vontade;

- Tá batendo 25g de fibras por dia(sem contar a salada).

2600 de manutenção com 70kg e 16 anos? Calcula de novo usando a calculadora aqui do fórum.

Tu tá comendo mais que a minha dieta de manutenção e eu tenho 80kg...

Postado
Em 19/10/2021 em 10:03, Zanne disse:

2600 de manutenção com 70kg e 16 anos? Calcula de novo usando a calculadora aqui do fórum.

Tu tá comendo mais que a minha dieta de manutenção e eu tenho 80kg...

Pode ser. Cada corpo é um corpo. Minha dieta de manutenção pra 82kg é 3100-3200kcal. E só faço cardio moderado 2x por semana.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...