Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa tarde amigos,

A mais ou menos 1 mês atrás eu estava totalmente sedentário já fazia uns 4 anos, com 104 kg de pura gordura rs. Tenho 1,86m.

Comecei com uma dieta e rotina boa, estou indo regularmente na academia faz 1 mês, 6x semana, com foco na musculação e faço esteira depois do treino 3x semana.

Nessa rotina já perdi uns 5 kg.

Minha dúvida seria se na esteira, para aumentar a queima de gordura, faz diferença eu correr 3 km ou andar 3 km?

Seria só o tempo mesmo?

Agradeço pessoal.

OBS. Por enquanto não consigo correr ou caminhar mais que isso, as juntas do joelho e bacia doem um pouco e a lombar castiga rs

Editado por mauriceta

Publicidade

Postado
Em 18/10/2021 em 15:53, mauriceta disse:

Boa tarde amigos,

A mais ou menos 1 mês atrás eu estava totalmente sedentário já fazia uns 4 anos, com 104 kg de pura gordura rs. Tenho 1,86m.

Comecei com uma dieta e rotina boa, estou indo regularmente na academia faz 1 mês, 6x semana, com foco na musculação e faço esteira depois do treino 3x semana.

Minha dúvida seria se na esteira, para aumentar a queima de gordura, faz diferença eu correr 3 km ou andar 3 km?

Seria só o tempo mesmo?

Agradeço pessoal.

OBS. Por enquanto não consigo correr ou caminhar mais que isso, as juntas do joelho e bacia doem um pouco e a lombar castiga rs

Se já faz musculação eu faria uma caminhada visando evitar lesão até você ficar mais leve.

O que vai te dar resultado é a dieta, mantenha a caminhada que ela vai te ajudar principalmente na saúde.

Postado (editado)

Boa tarde amigos,

Seria só o tempo mesmo?

Agradeço pessoal.

Com essas dores, eu faria bicicleta...

Trabalho = Força x Deslocamento 

nessa esquação o deslocamento é fixo:

T= F x 100 metros

F = m.a = considera como se fosse teu peso x aceleração da esteira.

m = 99kg (arredondando 100kg)

F¹ = 100. 4km/h = 400N

F²= 100. 8km/h = 800N

T¹ = 400 . 100 = 40.000

T²=800 . 100 = 80.000

Isso sería considerando somente a física, desconsiderando influências metabólicas.

A forma mais fácil pra gerar mais trabalho, logo utilizar mais energia é: primeiro a aceleração(correr/sprintar/HIIT), segundo a distância a ser percorrida. 

Me empolguei, mas uso essas duas fórmulas pra medir meu progresso quantitativo nos treinos através dessas variáveis: força, trabalho, aceleração e massa.

Editado por Zanne
adicionei o "logo utilizar mais energia"
Postado
Em 18/10/2021 em 17:19, Zanne disse:

Com essas dores, eu faria bicicleta...

Trabalho = Força x Deslocamento 

nessa esquação o deslocamento é fixo:

T= F x 100 metros

F = m.a = considera como se fosse teu peso x aceleração da esteira.

m = 99kg (arredondando 100kg)

F¹ = 100. 4km/h = 400N

F²= 100. 8km/h = 800N

T¹ = 400 . 100 = 40.000

T²=800 . 100 = 80.000

Isso sería considerando somente a física, desconsiderando influências metabólicas.

A forma mais fácil pra gerar mais trabalho, logo utilizar mais energia é: primeiro a aceleração(correr/sprintar/HIIT), segundo a distância a ser percorrida. 

Me empolguei, mas uso essas duas fórmulas pra medir meu progresso quantitativo nos treinos através dessas variáveis: força, trabalho, aceleração e massa.

Interessante.

Nunca tinha visto uma abordagem desse tipo. Embora eu seja de exatas e pra mim é algo bastante lógico, nunca pensei em formular dessa maneira.

Gostei.

Postado

T¹ = 400 . 100 = 40.000

T²=800 . 100 = 80.000

Agora falando um pouco sobre as influências metabólicas, em tese no primeiro exemplo, se o cara caminhar, ao invés de 100, 200m a 4km/h, ele terá o mesmo trabalho de fazer 100m a 8km/h, você consegue me dizer qual o impacto fisiológico dessa diferença? Ou melhor, qual a diferença entre alta e baixa intensidade?

Postado
Em 20/10/2021 em 11:41, AlemãoVazquez disse:

Agora falando um pouco sobre as influências metabólicas, em tese no primeiro exemplo, se o cara caminhar, ao invés de 100, 200m a 4km/h, ele terá o mesmo trabalho de fazer 100m a 8km/h, você consegue me dizer qual o impacto fisiológico dessa diferença? Ou melhor, qual a diferença entre alta e baixa intensidade?

A ciência por trás, eu não domino. Mas sei que como tem correlação com exigência cardiovascular, exercícios moderados/intensos são mais vantajosos em aumentar a demanda de oxigênio, produção de calor(termogênese), e oxidação celular(inclusive gordura).

Mas a diferença em % eu já não sei dizer, mas eu utilizo cardio intenso/HIIT em dias de treino(15-20 minutos) e moderado(35-50 minutos) em dias que não treino musculação.

Me sinto bem dessa forma, sem prejuízo na recuperação, nem nos treinos.

Postado

Boa tarde amigos,

Seria só o tempo mesmo?

Agradeço pessoal.

Foca na dieta... e na hipertrofia. E paciencia. Quanto mais musculo mais gordura tu queima.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...