Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O dilema do treino de perna no desenvolvimento do peito.

Posts Recomendados

Postado

Olá senhores, é um prazer poder discutir com vocês! Enfim vamos lá.

Andei dando uma olhada em alguns vídeos no youtube a respeito de treino de perna, sua relevância e importância, e vi que em alguns vídeos (não vou me recordar quais), os manos diziam que treinar perna, ajuda no crescimento exponencial de todo o shape, assim como para o core do corpo, mas vi que alguns citaram que treinar perna ajuda até mesmo a desenvolver peitoral de forma mais responsiva, então fiquei na dúvida e decidi criar o tópico: 

Treinar perna ajuda no desenvolvimento do peito e outros grupos musculares além dos inferiores?  

Se sim, será que está ligado à liberação de hormônios? Pelo fato da parto inferior do corpo ter vários músculos relativamente grandes e extremamente essenciais?

P.S: Eu sei que não pode ser tão responsável como um treino para o peito em si.

Postado
Em 15/10/2021 em 12:03, caps0209 disse:

Treinar perna ajuda no desenvolvimento do peito e outros grupos musculares além dos inferiores?  

Sim.

Em 15/10/2021 em 12:03, caps0209 disse:

será que está ligado à liberação de hormônios? Pelo fato da parto inferior do corpo ter vários músculos relativamente grandes e extremamente essenciais?

Sim.

Postado

Treinar perna per se não ajuda a desenvolver outros grupos musculares. Isso nem faz sentido.

Na verdade, vai até atrapalhar. Se alguém quiser focar realmente no desenvolvimento da parte superior é até melhor treinar menos perna. A hipertrofia vai sempre competir entre os grupos. Se quiser focar em peito, treine mais peito e menos o resto, por exemplo (é bom sempre olhar pro equilíbrio articular do treino, mas é possível ajustar).

O que pode acontecer é que alguns compostos acabam trabalhando muito mais do que simplesmente pernas. Um terra, por exemplo, trabalha toda a cadeia posterior e ainda parte da cadeia anterior, então obviamente isso vai contribuir pra construção de shape e força por praticamente todo o corpo (olha pro trapézio de qualquer um que terre pesado ou mesmo que faça olys pesados). O agachamento também trabalha uma enormidade de grupos musculares, não apenas quadríceps, então o efeito é semelhante. Mas não tem nada a ver com pico hormonal ou algo nesse sentido. 

Postado
Em 15/10/2021 em 12:42, Schrödinger disse:

Treinar perna per se não ajuda a desenvolver outros grupos musculares. Isso nem faz sentido.

Na verdade, vai até atrapalhar. Se alguém quiser focar realmente no desenvolvimento da parte superior é até melhor treinar menos perna. A hipertrofia vai sempre competir entre os grupos. Se quiser focar em peito, treine mais peito e menos o resto, por exemplo (é bom sempre olhar pro equilíbrio articular do treino, mas é possível ajustar).

O que pode acontecer é que alguns compostos acabam trabalhando muito mais do que simplesmente pernas. Um terra, por exemplo, trabalha toda a cadeia posterior e ainda parte da cadeia anterior, então obviamente isso vai contribuir pra construção de shape e força por praticamente todo o corpo (olha pro trapézio de qualquer um que terre pesado ou mesmo que faça olys pesados). O agachamento também trabalha uma enormidade de grupos musculares, não apenas quadríceps, então o efeito é semelhante. Mas não tem nada a ver com pico hormonal ou algo nesse sentido. 

Entendi. Acho que os caras dos vídeos citaram essa ideia justamente nesse sentido do seu segundo parágrafo e não na questão fisiológica em si. Entendo perfeitamente.

Postado
Em 15/10/2021 em 12:45, Guimers disse:

O que eu percebo, é que ao quebrar algum limite de carga no agachamento, a força se reflete no supino tambem!

Entendi, é como se fosse um contexto geral no que diz respeito a resultados no shape todo. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...