Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida se continuo no Bulking

Robotron3000

Posts Recomendados

Boa noite pessoal,

Entrei no meu 7º mês de treino e queria saber se devo continuar o Bulking por mais alguns meses.

Minha ideia era chegar até 85kg depois entrar em cutting pra perder uns 10kg, pois ganhei muita gordura na pandemia e desde que comecei a treinar já entrei em Bulking.

Aqui vai alguns dados:

Altura: 1,79

Peso atual: 82kg (antes de começar a treinar estava com 75kg, mas foi por que ganhei muito peso na pandemia, por meu peso antes dela era 65kg).

Bf: acredito que mais de 20%

Segue uma foto de comparação, de quando comecei a treinar até o momento.  

https://imgur.com/a/jzmJ2LW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 13/10/2021 em 02:20, Robotron3000 disse:

Boa noite pessoal,

Entrei no meu 7º mês de treino e queria saber se devo continuar o Bulking por mais alguns meses.

Minha ideia era chegar até 85kg depois entrar em cutting pra perder uns 10kg, pois ganhei muita gordura na pandemia e desde que comecei a treinar já entrei em Bulking.

Aqui vai alguns dados:

Altura: 1,79

Peso atual: 82kg (antes de começar a treinar estava com 75kg, mas foi por que ganhei muito peso na pandemia, por meu peso antes dela era 65kg).

Bf: acredito que mais de 20%

Segue uma foto de comparação, de quando comecei a treinar até o momento.  

https://imgur.com/a/jzmJ2LW

Pela foto não aparenta ter 20% de BF não, apesar de ainda não ter muita massa ainda.

Mas vc teve uma boa evolução, na verdade o aspecto melhorou muito em pouco tempo.

Mas a julgar pela foto já vale fazer um cuting sim. 

Mas faz uma transição devagar, baixa pra manutenção umas 2 semanas e observa, só com isso o peso já deve cair um pouco.

Mantém a mesma intensidade no treino e só baixa as calorias se o peso estagnar.

Link para o comentário

Em 13/10/2021 em 08:28, cadumonteiro disse:

Pela foto não aparenta ter 20% de BF não, apesar de ainda não ter muita massa ainda.

Mas vc teve uma boa evolução, na verdade o aspecto melhorou muito em pouco tempo.

Mas a julgar pela foto já vale fazer um cuting sim. 

Mas faz uma transição devagar, baixa pra manutenção umas 2 semanas e observa, só com isso o peso já deve cair um pouco.

Mantém a mesma intensidade no treino e só baixa as calorias se o peso estagnar.

Vou fazer biopedancia antes de entrar em manuteçāo e partir pro cutting pra ver quanto tenho, mas minha ideia era ficar com uns 10%, mas nāo sei se perdendo uns 10kg chego nesse bf.

Link para o comentário

Em 13/10/2021 em 12:51, Robotron3000 disse:

Depois um cutting de 4 meses pra tirar 10kg fica suava, ou vou perde mta essa magra?

Não se prenda ao peso, vai para dieta de manutenção e mantém espelho como parametro

Link para o comentário

Ficar transitando em cutting X bulking o ano todo sem períodos de manutenção para consolidar o "novo peso" é burrice e perda de tempo.

EU finalizaria o bulking, descia pra manutenção e aumentaria os cardios por alguns meses.

Capaz de ganhar massa magra e ainda limpar o shape por ser iniciante.

Link para o comentário

Em 13/10/2021 em 12:52, Robotron3000 disse:

Vou fazer biopedancia antes de entrar em manuteçāo e partir pro cutting pra ver quanto tenho, mas minha ideia era ficar com uns 10%, mas nāo sei se perdendo uns 10kg chego nesse bf.

Tu tem pouca massa muscular para sustentar com só 10% de gordura. Se fizer isso, vai entrar no Loop do falso magro. Minha dica é baixar e trabalhar entre 12-15% pra construir mais massa muscular.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...