Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, nesse post quero relatar a minha história e apresentar os exames cardíacos após um ciclo de 4 semanas de Deposteron (de farmácia) 200mg (01 ampola por semana) + HCG 1000UI/semana. Interrompi esse ciclo pois tive um sangramento nasal (PA normal) e resolvi parar, fiz TPC conforme orientação do endocrinologista. Lembrando que o primeiro ECO eu fiz após 3 anos de treino natural e o segundo após 1 ano do ciclo, não há nenhum outro fator que justifique a alteração nos exames. Penso em ciclar no futuro, mas por enquanto vou continuar natural até eu me formar.

ECOCARDIOGRAMA ANTES DO CICLO:

spacer.png

Laudo: normal.

ECOCARDIOGRAMA 01 ANO APÓS O CICLO:

spacer.png

Laudo: normal.

Ambos encontram-se dentro do normal, porém é visível que houve um aumento do ventrículo esquerdo. Os exames forma realizados pelo mesmo médico e pela mesma máquina, portanto, a variação entre ambos mesmo considerando 10% de margem de erro é superior ao considerado normal para ser meramente um artefato de técnica.

Além disso, sofri uma depressão profunda após o ciclo (não da pra dizer que foi causado por ele) quase me suicidei, mas hoje 03 anos depois estou bem.

Qual a explicação? O coração também é um músculo, a testosterona proporciona o crescimento da musculatura esquelética mas ao mesmo tempo também estimula o crescimento do miocárdio. Não houve repercussão clínica até o momento, a FR permanece igual (que é o fator mais importante), mas como eu tenho 22 anos ainda, sinceramente eu não sei se isso pode futuramente evoluir para algo mais grave.

Fica o relato.

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...