Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com TMB

Julioman

Posts Recomendados

boa tarde

estou com muita duvida sobre minha TMB

Ja fui em todas calculadoras e cada uma fala uma TMB diferente

20 anos

1,67 altura

63kg

Trabalho em escritorio, faço apenas musculação de exercicio.

Alguem pode me ajudar pfv , moro no interior não tenho acesso a nutricionista aqui

meu objetivo é ganhar peso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tu tem que descobrir ela na prática. Usa uma fórmula pronta dessas da internet e testa por 10 dias e vê como teu peso e visual variou,

1. se tu emagreceu tu tá em deficit

2. se tu engordou tu tá superávit

3. Se manteve igual aí tu achou tua tmb

caso tenho emagrecido, aumenta umas 200kcal e testa de novo, caso tenha engordado diminui e testa e assim vai 

Link para o comentário

Em 11/10/2021 em 16:38, MadrugaDentista disse:

Tu tem que descobrir ela na prática. Usa uma fórmula pronta dessas da internet e testa por 10 dias e vê como teu peso e visual variou,

1. se tu emagreceu tu tá em deficit

2. se tu engordou tu tá superávit

3. Se manteve igual aí tu achou tua tmb

caso tenho emagrecido, aumenta umas 200kcal e testa de novo, caso tenha engordado diminui e testa e assim vai 

obg por responder.

Nessas formulas eu boto exercicio leve, ou intenso? ja q trabalho sentado o dia todo

Link para o comentário

Em 11/10/2021 em 16:24, Julioman disse:

boa tarde

estou com muita duvida sobre minha TMB

Ja fui em todas calculadoras e cada uma fala uma TMB diferente

20 anos

1,67 altura

63kg

Trabalho em escritorio, faço apenas musculação de exercicio.

Alguem pode me ajudar pfv , moro no interior não tenho acesso a nutricionista aqui

meu objetivo é ganhar peso

O @MadrugaDentista falou tá perfeito, fórmula é uma referência pra você se guiar não é exato, cada metabolismo é único e o que mais varia é o fator de atividade.

spacer.png

Estas são todas fórmulas que um Nutricionista usa, deixei grifado as fórmulas que usam peso total, mais indicado para seu caso, e abaixo tem referências de fator de atividade.
Você diz que só faz musculação como atividade, mas procure observar as demais atividades, legar um ônibus, ir ao mercado e padaria, caminhar até a academia, tudo isso conta.

Como você parece ter um percentual de gordura baixo analisando somente peso e altura, indicaria começar pela fórmula de Harris Benedict com um GET leve, 2124kcal e para ganho de peso adiciona 500kcal, começando então com cerca de 2600kcal.

Mas te recomendo seguir o mais certo a dieta, pesando os alimentos sempre que possível, pois isso vai ajudar a ver se está errando pra mais ou pra menos e poder fazer os ajustes necessários.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...