Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Disfunções sexuais sem explicação em natural - COM EXAMES


ratinhoiniciante

Posts Recomendados

Olá, pessoal. Tudo bem?

   Primeiramente, é um prazer estar com vocês, pois acompanho o fórum há algum tempo. Porém, agora preciso da ajuda de vocês.

Sempre tive a minha libido muito alta e ereção então, nem se fala. NUNCA FIZ USO DE ESTERÓIDES ANABOLIZANTES E TENHO 21 ANOS. O problema é que desde o inicio de Novembro (4 meses após ter covid) de 2020 a minha libido zerou e eu comecei a perceber que as ereções matinais e involuntárias foram diminuindo até o ponto de sumirem. No inicio, não me preocupei, pois estávamos de quarentena, entrei na academia, me apaixonei por treinar e marquei um urologista.

   Aí começou a minha saga de gastos e exames. Após a consulta no início do ano (março de 2021), ele pediu alguns exames que eu colocarei abaixo, logo, ele atribuiu os meus sintomas à alteração de FSH presente, o que eu achei muito estranho. 

   

19/03/2021

Testosterona Total ========== 702, 0 ng/dL
Testosterona Livre ========== 0,699 nmol/L
FSH ========== 0,88 mUI/ml
LH ========= 2,4 mUI/ml
Prolactina Basal ========= 7,57 ng/ml
SHBG ========== 20, 4 nmol/L
DHEA ========== 3,99 ng/ml

 

Quando retornei a me consultar com ele, vendo os níveis de FSH, ele me receitou o Clomifeno de 50mg, todos os dias por 30 dias. Depois de acabar as 3 caixas, eu não percebi nenhuma melhora nos sintomas, então voltei a fazer exames, e esses foram os resultados:

 

28/05/2021

Testosterona Total ========== 596, 0 ng/dL
Testosterona Livre ========== 0,595 nmol/L
FSH ========== 0,78 mUI/ml
LH ========= 2,7 mUI/ ml
Estradiol (E2) ========= 12,7 pg/ml
Progesterona ========== 0,13 ng/ ml
Cortisol ========== 12, 44 mcg/dL
T3 ========= 161 ng/ml
T4 ========= 1,09 ng/dl
TSH ========= 1,519 mcUI/ ml
Prolactina Basal ======= 10, 29 ng/ml

 

Eu achei bastante estranho o Clomifeno não ter alterado nada e ainda ter deixado o FSH ainda mais baixo, então procurei uma Endocrinologista, que me pediu mais exames e um espermograma para ver o que o eixo estava produzindo na realidade. Segue abaixo o resultado:

 

30/06/2021 – Espermograma

Volume ========= 2,0
Cor ========== Branco Amarelado
Viscosidade ======== Normal
Reação ========== Alcalina
Liquefação ========= 30 minutos
Aspectos ======== Opalescente
Contagem global ========== 150 milhões/ml
Formas normais ========== 90 %
Formas anormais ========= 10 %
Vitalidade imediata ========== 90 %
Vitalidade com 6 horas ========== 75%
Vitalidade com 12 horas ========= 40%
Vitalidade com 24 horas ======== 15%
Motilidade ========= III – Progressivo, rápido com direção específica

 

09/07/ 2021

Testosterona Total ========== 673,4 ng/dL
Testosterona Livre ========== 0,595 nmol/L
FSH ========== 0,86 mUI/ml
LH ========= 2,6 mUI/ ml
Cortisol ======== 9,37 mcg/dl
IGF- 1 =========== 201,0 ng/ml

Estradiol (E2) ========= 28pg/ml
Prolactina Basal ========== 8,69 ng/ml
Prolactina Após Diluição ======== Inferior a 82,00 ng/ml
DHT ======== 764, 7 pg/ ml
ACTH ======== 6 pg/ml

 

Além disso, ela me pediu uma ultrassom da bolsa escrotal com Doppler, a qual não apresentou alterações significativas, somente uma hidrocele. 

 

Após retornar à endócrino para mostrar os exames, ela falou que não tinha motivo plausível para as  disfunções sexuais, e me receitou Paroxetina de 20mg, pois julgou que as questões eram psicológicas e me encaminhou ao urologista para análise da hidrocele.  Foi aí mesmo que tudo piorou, pois eu ficava extremamente sonolento e lento com a paroxetina.

 

Como ela me encaminhou de novo ao urologista, eu resolvi ir para a capital para me consultar com um médico de melhor padrão. A princípio, esse urologista analisou a hidrocele e falou que ela tem parâmetros clínicos irrelevantes, mas ele ficou muito cabreiro com as disfunções sexuais. Falou que por mais que fosse de causa psicológica, pois tive um luto recente (mas a minha vida sexual estava normal mesmo após essa perda), o pênis deveria ter as ereções matutinas e involuntárias, pois essas são essenciais para a oxigenação do membro, logo, elas não se perdem completamente em quadros de cunho psicogênico, e me receitou Tadalafila 5Mg para ajudar na oxigenação enquanto investigamos, e pediu mais alguns exames.

Além disso, eu tenho ereções ao tocar o pênis ou ao deixá-lo em contato com algo, o que chamou a atenção dele. Ele também me questionou sobre outros sintomas, como redução do volume ejaculado, dores nas articulações maiores, sensação constante de sede e facilidade no acúmulo de gordura. Logo, confirmei todas, pois inclusive, entrei na academia por ter acumulado muita gordura visceral em pouco tempo, mesmo tendo comido o que sempre comi.

 

Ainda não tive como retornar à capital para mostrar os exames a ele, e o resultado foi esse:

 

13/09/2021

Proteínas Totais ====== 8,0 g/dl // Albumina ====== 4,7 g/dl // Globulinas ====== 3, 3g/dl
Ferritina ======== 58,5 ng/ml
Vitamina B12 ======== 764,0 pg/ml
Vitamina D ========== 29,3 ng/ml
Glicose em Jejum ========= 86 ng/ml
Pesquisa de Macroprolactina =========Negativa // Recuperação de prolactina ======= 67%
 

HEMOGRAMA

 

SERIE VERMELHA

Hematias por mm3..............: 5.18 milhoes                      M: 4.5 a 5.9 F: 4.0 a 5.2
Hemoglobina...................: 15.2 g%                                   M: 13.5 a 17.5 F: 12 a 16
Hematocrito...................: 45.2 %                                      M: 41 a 53 F: 35 a 46
Volume corpuscular medio......: 87.3 micra3                  V.R.:80 a 100 fl ou u3
Hemoglobina corpuscular media.: 29.3 pg                     V.R.: 26 a 34 pg
Conc.Hemoglobina corp.media...: 33.6 %                       V.R.: 31 a 36 %
Indice de Anisocitose (RDW)...: 12.1 %                             V.R.: 11,5 a 15,0 %

SERIE BRANCA

 Leucocitos por mm3............: 3.8 Mil p/mm3                     V.R.: 3.5 a 10.0
Neutrofilos Promielocitos............: 0 0/mm3                        V.R.: 0%
Mielocitos...............: 0 0/mm3                                                   V.R.: 0%
Metamielocitos...........: 0 0/mm3                                          V.R.: 0%
Bastoes..................: 1 38/mm3                                              V.R.: 3 a 5 %
Segmentados..............: 37 1406/mm3                                  V.R.: 45 a 65 %
Eosinofilos..................: 4 152/mm3                                         V.R.: 2 a 5 %
Basofilos....................: 0 0/mm3                                                 V.R.: 0 a 1
Linfocitos...................: 50 1900/mm3                                      V.R.: 20 a 45 %
Monocitos....................: 8 304/mm3                                         V.R.: 4 a 8 %
CONTAGEM DE PLAQUETAS 207 Mil p/mm3                  V.R. De 150 a 450 Mil p/mm3.

 

Decidi pedir a ajuda da experiência de vocês. Eu acho que o que mais complica é a falta de libido, pois sem ela, as ereções ficam ainda mais prejudicas, logo, estou pensando em fazer 30 dias de clomifeno (ou tamoxifeno) em dias intercalados + 1g de Tribulus para ver se algo melhora, e gostaria de saber a opinião de vocês sobre, pois não sei mais o que fazer.

 

Grande abraço, pessoal. Espero que fiquem todos bem :) 

    

Editado por ratinhoiniciante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A data do primeiro exame é 19/03 e a do segundo exame 28/05, o motivo por não ter dado alteração pode ser o timing do uso de clomifeno e o exame. Você teria que fazer o exame durante o uso do clomifeno. Se o exame foi feito 30 dias ou mais após parar de usar é normal que não de alteração no exame e não há garantia que após o termino ocorrera melhoras nos exames.

 

A sua testosterona está normal.

 

Como já usou clomifeno - e se não notou melhora - eu testaria o tamoxifeno, eles agem de maneira um pouco diferente.

 

A suspeita dele por dores nas aticulações e etc poderiam até ser E2 muito baixo. E entre os exames ocorreu uma diferença significativa de 12 para 28.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/10/2021 em 01:04, Mr Nobody disse:

A data do primeiro exame é 19/03 e a do segundo exame 28/05, o motivo por não ter dado alteração pode ser o timing do uso de clomifeno e o exame. Você teria que fazer o exame durante o uso do clomifeno. Se o exame foi feito 30 dias ou mais após parar de usar é normal que não de alteração no exame e não há garantia que após o termino ocorrera melhoras nos exames.

 

A sua testosterona está normal.

 

Como já usou clomifeno - e se não notou melhora - eu testaria o tamoxifeno, eles agem de maneira um pouco diferente.

 

A suspeita dele por dores nas aticulações e etc poderiam até ser E2 muito baixo. E entre os exames ocorreu uma diferença significativa de 12 para 28.

Bom dia, irmão. Tudo bem?

 

Eu também achei o E2 baixo nesse exame, mas mesmo após ele ter subido ainda não senti alterações razoáveis. Só as articulações que estão um pouco melhores.

 

Achei estranho a proporção entre Testosterona Total e o E2.

 

Acha que o correto seria Tamoxifeno 10mg + 1g de Tribulus todos os dias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/10/2021 em 01:04, Mr Nobody disse:

A data do primeiro exame é 19/03 e a do segundo exame 28/05, o motivo por não ter dado alteração pode ser o timing do uso de clomifeno e o exame. Você teria que fazer o exame durante o uso do clomifeno. Se o exame foi feito 30 dias ou mais após parar de usar é normal que não de alteração no exame e não há garantia que após o termino ocorrera melhoras nos exames.

 

A sua testosterona está normal.

 

Como já usou clomifeno - e se não notou melhora - eu testaria o tamoxifeno, eles agem de maneira um pouco diferente.

 

A suspeita dele por dores nas aticulações e etc poderiam até ser E2 muito baixo. E entre os exames ocorreu uma diferença significativa de 12 para 28.

Eu também esqueci de citar que fiz um exame só de FSH uns 5 dias após terminar o Clomifeno e o FSH ainda estava em taxas decrescentes. Acho que deveria estar um pouco mais alto, visto ainda estar na meia vida do medicamento, né?

Vou procurar o exame pra postar aqui 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/10/2021 em 08:15, ratinhoiniciante disse:

Acha que o correto seria Tamoxifeno 10mg + 1g de Tribulus todos os dias?

 

20mg/dia de tamoxifeno seria o padrão médico.

 

Em 11/10/2021 em 08:17, ratinhoiniciante disse:

Eu também esqueci de citar que fiz um exame só de FSH uns 5 dias após terminar o Clomifeno e o FSH ainda estava em taxas decrescentes. Acho que deveria estar um pouco mais alto, visto ainda estar na meia vida do medicamento, né?

 

Se você fez um exame 5 dias depois de para deveria ter ocorrido alteração no FSH. Poderia ser que a parte responsável pela produção de FSH esteja comprometida. 

 

Ideal mesmo seria ver LH, FSH e Testosterona juntos. No homem o FSH é responsável pela fertilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/10/2021 em 10:43, Mr Nobody disse:

 

20mg/dia de tamoxifeno seria o padrão médico.

 

 

Se você fez um exame 5 dias depois de para deveria ter ocorrido alteração no FSH. Poderia ser que a parte responsável pela produção de FSH esteja comprometida. 

 

Ideal mesmo seria ver LH, FSH e Testosterona juntos. No homem o FSH é responsável pela fertilidade.

Vou tomar o tamoxifeno dessa forma então.

Eu fiz o espermograma e veio tudo certo, conforme eu coloquei no post. Por isso que os dois primeiros médicos ficaram batendo cabeça

Muito obrigado pela ajuda, irmão. Tomara que mais membros cheguem ao tópico para colaborarem também 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/10/2021 em 11:30, projetohuck2 disse:

O médico já levantou essa questão também, e era uma possibilidade muito real. Mas ele excluiu por eu conseguir vascularizar o pênis, mas a libido não ajuda, assim, se a libido estivesse ok mas a ereção prejudicada, eu estaria mais preocupado.

Mas não excluo essa possibilidade da Covid também não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Libido é multifatorial, pode ser um monte de coisa. 

Sua testo ta alta, o espermograma bom, logo, não tem porque se preocupar com o FSH.

Eu reveria todos os outros fatores: dieta, sono, treino, rotina de trabalho, estudos... esse luto aí que você comentou, já passou por tudo?

Faz terapia?

E a paroxetina como ficou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...