Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tamoxifeno, Testosterona e Libido

Posts Recomendados

Fala galera, beleza? Queria tirar uma dúvida com vocês que até hoje eu não encontrei uma resposta satisfatória. Eu sou usuário de testosterona há mais ou menos 10 meses, e mantenho a dose de 175mg por semana. Acima disso prejudica a minha libido, por conta da maior conversão em estradiol. Porém, curiosamente, se eu utilizo um pouco de tamoxifeno, parece que o impacto de piora da libido é menor quando eu subo as doses de testo. Isso faz algum sentido? Já vi pessoas dizendo que não, porque o tamox não diminui a quantidade de E2 no corpo, já que não é um inibidor de aromatase. Ao contrário, já vi pessoas que utilizam tamox contínuo com testo. Queria saber se alguém tem alguma resposta satisfatória pra isso. A única vez que eu fiz exames, eu não usava tamox, então não sei se ele mexe com o meu e2 ou com outra coisa quando faço uso. Abraço aí, lindos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Abaixar não abaixa, mas impede que o E2 se ligue a uma série de tecidos e orgãos.

Em algumas partes do corpo o tamoxifeno é estrogênico e em outra ele age como antiestrogênico. O mesmo é valido para o clomid, ambos são antiestrogênicos para o tecido mamário, mas na hipófise o clomid é estrogênico e o tamoxifeno é antiestrogênico.

Link para o comentário

Em 09/10/2021 em 20:25, Mr Nobody disse:

Abaixar não abaixa, mas impede que o E2 se ligue a uma série de tecidos e orgãos.

Em algumas partes do corpo o tamoxifeno é estrogênico e em outra ele age como antiestrogênico. O mesmo é valido para o clomid, ambos são antiestrogênicos para o tecido mamário, mas na hipófise o clomid é estrogênico e o tamoxifeno é antiestrogênico.

Entendi, não sabia disso. Então faz algum sentido essa melhora na libido? 

Link para o comentário

Em 09/10/2021 em 20:26, Gustavo Molica disse:

Entendi, não sabia disso. Então faz algum sentido essa melhora na libido? 

Pode fazer dependendo do quanto o seu corpo é afeto com os SERMs. É comum que por exemplo, mesmo com aumento de testosterona com um dos SERMs, não ocorra melhora na libido e ereção - e nesse caso estamos falando de pessoas naturais que usam SERMs para estimular a produção de testosterona. E quando há a troca do SERMs ocorre também a melhora na ereção.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...