Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá, pessoal.

Sou um falso magro (1,73cm/65kg/19%BF) que está em busca de começar uma nova vida, longe do sedentarismo. Por infelizmente não poder ir em uma academia (já que moro afastado dos centros urbanos), estou analisando a hipótese de comprar esse aparelho da ML (https://www.magazineluiza.com.br/aparelho-de-musculacao-stargym-s600-com-4-anilhas-de-2kg-e-2-anilhas-de-1-kg-1-barra/p/087715700/es/eleg/), pelo menos para começar. Alguém já usou esse tipo de aparelho e tem dicas para me recomendar?

Também estou estudando já a algumas semanas a parte de alimentação (li livros do Muzy, Sardinha, Cariani, Detilli e outros, já comecei a traçar uma progressão com estratégias do que vou fazer ao longo do tempo), mas quanto a parte de execução técnica, estou perdido. Poderiam me recomendar alguns livros bons sobre o treino (preferencialmente livros que sejam bons para iniciantes)?

Obrigado.

Editado por Bignos
link

Publicidade

Postado

Algo te impede de ir numa academia? se sim, eu recomendo comprar só uma barra fixa, da pra fazer um ótimo treino em casa usando só o peso do corpo. Depois é só partir para musculação. Caso compre esse aparelho, você vai precisar de bastante peso e, cá entre nós, é bem caro.

Sobre a nutrição, você já pegou uma base. A execução agora é comprar uma balança de cozinha, abrir o fatsecret, montar tua dieta e contabilizar tudo lá. O primeiro passo é calcular o teu GCD (gasto calórico diário), faça cardio, coma exatamente o teu GCD e vá reduzindo umas 50kcals por semana que da bom.

Siga no Ney Felipe, ele dá ótimas dicas e explica muito bem. Essa grana que você vai gastar na estação seria melhor aplicada se comprar apenas a barra e investir o restante num bom nutricionista.

Lembre-se que para deixar de ser falso magro, você deve ter constância nos treinos/dieta num médio/longo prazo.

Postado (editado)
Em 09/10/2021 em 19:40, Bruuninho disse: