Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá, pessoal.

Sou um falso magro (1,73cm/65kg/19%BF) que está em busca de começar uma nova vida, longe do sedentarismo. Por infelizmente não poder ir em uma academia (já que moro afastado dos centros urbanos), estou analisando a hipótese de comprar esse aparelho da ML (https://www.magazineluiza.com.br/aparelho-de-musculacao-stargym-s600-com-4-anilhas-de-2kg-e-2-anilhas-de-1-kg-1-barra/p/087715700/es/eleg/), pelo menos para começar. Alguém já usou esse tipo de aparelho e tem dicas para me recomendar?

Também estou estudando já a algumas semanas a parte de alimentação (li livros do Muzy, Sardinha, Cariani, Detilli e outros, já comecei a traçar uma progressão com estratégias do que vou fazer ao longo do tempo), mas quanto a parte de execução técnica, estou perdido. Poderiam me recomendar alguns livros bons sobre o treino (preferencialmente livros que sejam bons para iniciantes)?

Obrigado.

Editado por Bignos
link

Publicidade

Postado

Algo te impede de ir numa academia? se sim, eu recomendo comprar só uma barra fixa, da pra fazer um ótimo treino em casa usando só o peso do corpo. Depois é só partir para musculação. Caso compre esse aparelho, você vai precisar de bastante peso e, cá entre nós, é bem caro.

Sobre a nutrição, você já pegou uma base. A execução agora é comprar uma balança de cozinha, abrir o fatsecret, montar tua dieta e contabilizar tudo lá. O primeiro passo é calcular o teu GCD (gasto calórico diário), faça cardio, coma exatamente o teu GCD e vá reduzindo umas 50kcals por semana que da bom.

Siga no Ney Felipe, ele dá ótimas dicas e explica muito bem. Essa grana que você vai gastar na estação seria melhor aplicada se comprar apenas a barra e investir o restante num bom nutricionista.

Lembre-se que para deixar de ser falso magro, você deve ter constância nos treinos/dieta num médio/longo prazo.

Postado (editado)
Em 09/10/2021 em 19:40, Bruuninho disse:

Algo te impede de ir numa academia? se sim, eu recomendo comprar só uma barra fixa, da pra fazer um ótimo treino em casa usando só o peso do corpo. Depois é só partir para musculação. Caso compre esse aparelho, você vai precisar de bastante peso e, cá entre nós, é bem caro.

Sobre a nutrição, você já pegou uma base. A execução agora é comprar uma balança de cozinha, abrir o fatsecret, montar tua dieta e contabilizar tudo lá. O primeiro passo é calcular o teu GCD (gasto calórico diário), faça cardio, coma exatamente o teu GCD e vá reduzindo umas 50kcals por semana que da bom.

Siga no Ney Felipe, ele dá ótimas dicas e explica muito bem. Essa grana que você vai gastar na estação seria melhor aplicada se comprar apenas a barra e investir o restante num bom nutricionista.

Lembre-se que para deixar de ser falso magro, você deve ter constância nos treinos/dieta num médio/longo prazo.

Infelizmente sim, a academia mais próxima fica a quase 20km (e não tenho como ir lá com constância), exatamente por isso eu tentei fazer calistenia (barra fixa, abdominal, flexão, etc.) antes, mas não me senti satisfeito com os resultados (especialmente pela falta de informação organizada sobre, já que meu foco não é o street workout). Quanto as anilhas, eu fiz umas formas (tutorial do Manual do Mundo 😂) nas quais produzo anilhas de cimento, que ficam certinhas na circunferência do aparelho. 

Sobre a dieta, eu pensei em primeiro um bulking pesado, já que não tenho massa magra suficiente (seria algo entre 2400~2500 kcal, em proporções de 2,5g/kg de proteína, 0,6g/kg de gordura e o resto de carbo), e passar uns oito a nove meses para construir uma base e pensar em cutting. O que acha?

Editado por Bignos
Postado

Achei o aparelhinho meio frágil.

Repare que o Magazine Luiza tem um vídeo onde o aparelho poderia muito bem ser mostrado na prática, com algum modelo demonstrando seu uso. Quando isso ocorre pode ter relação com cilada, por exemplo, a extensora ter um curso de movimento muito curto, o pulley costas não servir para um movimento pleno e por aí vai.

Logo, se você curte, poderia começar com um par de halteres, uma barrinha nem que seja aquelas de portas ou uma barra mais parruda, de fixação na parede/muro. Pegue um videozinho do Twin que ele tem rotinas completas de treino só com um parzinho de halteres.

• 3 meses depois...
Postado
Em 09/10/2021 em 21:03, Vecchio disse:

Achei o aparelhinho meio frágil.

Repare que o Magazine Luiza tem um vídeo onde o aparelho poderia muito bem ser mostrado na prática, com algum modelo demonstrando seu uso. Quando isso ocorre pode ter relação com cilada, por exemplo, a extensora ter um curso de movimento muito curto, o pulley costas não servir para um movimento pleno e por aí vai.

Logo, se você curte, poderia começar com um par de halteres, uma barrinha nem que seja aquelas de portas ou uma barra mais parruda, de fixação na parede/muro. Pegue um videozinho do Twin que ele tem rotinas completas de treino só com um parzinho de halteres.

Posteriormente vi a merda que fiz: hoje só consigo usar as barras, halteres e o banco. O peck deck tem uma amplitude que não recruta o peitoral, já que os braços dobram demais.

Postado

Eu, particularmente, prefiro barra livre, barra fixa, halteres de montar e um cavalete pra barra. É bom ter uma polia tbm, mas enfim... Como o outro colega mencionou, anilhas hj tá meio caro. O livro starting strength pode te ajudar nos movimentos com barra livre. Deve ter PDF grátis por aí na internet.

Postado
Em 12/01/2022 em 20:10, RenanTrz disse:

Eu, particularmente, prefiro barra livre, barra fixa, halteres de montar e um cavalete pra barra. É bom ter uma polia tbm, mas enfim... Como o outro colega mencionou, anilhas hj tá meio caro. O livro starting strength pode te ajudar nos movimentos com barra livre. Deve ter PDF grátis por aí na internet.

Até que estou indo bem com a barra livre (estou fazendo agachamento, stiff, levantamento e outras peripécias), exceto a barra fixa. Só preciso mesmo é de um suporte para agachamento que seja fixo, pois é mais complicado

Postado (editado)

Mano, tenho um projetinho pessoal que venho bolando recentemente. Vou comentar aqui na esperança de que seja útil para você ou para outras pessoas.

Eis o plano:

Spoiler

1- Ir a um ferro velho ( melhor custo x benefício) ou em uma loja específica.  Procurar por  barras, chapas, canos, metalon em geral... e fazer uma pesquisa de preços;

2 - Comprar os projetos dos equipamentos no mercado livre ( já pesquisei uns e me parecem bem completos e detalhados);

3 - Procurar um bom serralheiro, um que seja de confiança, e fazer um orçamento por equipamento ou por um "combo" de equipamentos;

4 -  Aproveitar a home gym

Obs: É perfeitamente adaptável para o uso de anilhas de concreto.

@Bignos Se você tem recursos e não é um problema para você, acho válido o investimento. Há vários vídeos no Youtube de carinhas montando as suas próprias estações com um baixo investimento e de extrema qualidade e são bem mais completas do que essa do link.

Abraços

Editado por Fazz

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...