Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 08/10/2021 em 19:27, Vecchio disse:

 

 

Com relação a fazê-lo em 45 graus há uma crítica que foi feita nesse vídeo "da concorrência"

Na vdd a posição a qual me referi seria essa em pé, não essa do vídeo que vc compartilhou que colocam o tronco para frente

 

 

Postado
Em 08/10/2021 em 19:44, Tati Melo disse:

Na vdd a posição a qual me referi seria essa em pé, não essa do vídeo que vc compartilhou que colocam o tronco para frente

 

 

 

Se fosse na década de 1980, haveria necessidade dos estudos habituais envolvendo a nova suposta geometria. Porém, ainda assim, tais estudos forneceriam os resultados com um grupo de controle fazendo a abdutora clássica contra a nova posição proposta.

 

No entanto estamos agora, no século XXI e eletromiografia acusaria direta e inequivocamente algum tipo de vantagem desse movimento. Sem contar que é geralmente mal aceito pelos donos de academia devido a quem for fazer ficar de pé em uma estrutura que não foi preparada pra suportar tal peso (ainda que se use apoio das mãos para compensar o peso).

 

E hoje, qualquer coisa vira uma dissertação, uma tese, um artigo que seja. Seguramente alguém já teria feito algum estudo comparando estas formas diferentes de executar o movimento. Por esse motivo, infelizmente, fico dessa vez com o Boxer do Paulo Gentil, que costuma criticar algumas inovações desnecessárias. Não nos leve a mal. Isso tem muita chance de ser um subproduto do Instagram.

Postado
Em 08/10/2021 em 18:33, Tati Melo disse:

É que vejo várias pessoas fazendo dessa forma. E uma vez ~ouvi/li em algum lugar~ que estaria associado a direção das fibras musculares.

Achei que alguém saberia dizer algo sobre isso aqui…

 

Em 17:19 elas falam sobre isso

Postado
Em 10/10/2021 em 14:40, ForeverAlone disse:

 

Em 17:19 elas falam sobre isso

 

Opa! Bom, pelo menos ela explica aonde tem que sentir.

Vou continuar fazendo então que logo tô com o glúteo da Ângela 😆😆👍🏽

  • 3 meses depois...
Postado

Então galera, quando falamos em hipertrofia um dos pontos que precisamos nos atentar é a direção dos feixes dos músculos e a biomecânica dos movimentos.

Nesse caso ai existe diferença SIM nas ativações dos feixes e porções do glúteo. Além disso, quando colocamos o glúteo em pé (70º) que deve ser com o glúteo encostados e mantendo toda as curvaturas da coluna preservadas. Temos, o intuito de trabalhar mais o glúteo médio e sem a ação direta do músculo tensor da fáscia lata que também é abdutor do quadril.

Enfim, existe 3 perguntas a serem feitas antes de prescrever ou fazer qualquer exercícios ou variação;

Pra quer?

Pra quem?

Porque?

 

Qualquer dúvida manda aqui, ou vai lá no meu inst@gr@m. Diogo Darck 

 

 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...