Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 07/10/2021 em 20:18, Mattheus P disse:

Não sei como postar foto aqui, então vou usar o imgur (por link deve funcionar)...

Quando fiz o bulking nem sabia que existia o "limpo" e o "sujo", então bati 79kg com muita gordura, então essa foto sou eu 1 mês depois de deixar de ir na nutricionista (fui mantendo a proteína, mas reduzi o café e a janta): https://imgur.com/MolkQSX

Já nessas, sou eu em cutting, com acompanhamento do Twin (ele orientou a tirar 10g de arroz por semana + cardio inicial de 2h por semana, e com a volta do boxe chinês, dava pra ficar só com o último mesmo porque a carga do boxe é de 4 horas semanais): 

https://imgur.com/Wz2wavr e https://imgur.com/Oni8He0 

Tá a anos luz do limite meu velho. Tem muita coisa pra corrigir.

Publicidade

Postado
Em 07/10/2021 em 20:10, Pakit disse:

O.o

Eu duvido que o Leandro tenha falado para abaixar a carga e ir até a falha. Se ele tiver falado isso, pode considerar um erro imenso (mas prefiro acreditar que foi você que interpretou errado uma fala dele, porque não acho que o Leandro falaria isso). De qualquer forma, nunca abaixe a carga, mantenha sempre a mesma, mesmo que na última série vc não esteja aguentando as dez-doze (mas lute para conseguir). É importante a quebra da homeostase, senão o corpo nunca vai achar interessante ter massa.

Enfim, peço gentilmente que você poste fotos do seu corpo. Tenho também a mesma pulga atrás sobre os números que você falou (de altura,BF e objetivo). Seu shape deve tá bem mais ou menos, e vc vai precisar arrumar sua dieta e treino. Ciclo só daqui um tempo...senão não vai adiantar nada.

É que toda semana é dado um treino diferente a depender da quantidade de dias disponíveis (ele sempre muda com bi-sets, GVT, rest n, pause) e vi que tive mais resultados quando os treinos eram mais focados (ao invés de peito+tríceps, só peito por ex), mas com mais usos dessas técnicas (geralmente quando é ABCD ou ABCDE)

Postado
Em 07/10/2021 em 20:23, Mattheus P disse:

É que toda semana é dado um treino diferente a depender da quantidade de dias disponíveis (ele sempre muda com bi-sets, GVT, rest n, pause) e vi que tive mais resultados quando os treinos eram mais focados (ao invés de peito+tríceps, só peito por ex), mas com mais usos dessas técnicas (geralmente quando é ABCD ou ABCDE)

Isso já pode ser um erro. Variar demais os treinos e usar muitas "técnicas" prejudica a progressão de cargas.

Postado

Não vou me meter no treino do teu coach mas PARA MIM a única técnica do natural deve ser a progressão de cargas e melhorar a execução do exercício.

Postado
Em 07/10/2021 em 19:24, Mattheus P disse:

Salve!

Tenho 25 anos e treino desde os 15 (os últimos 3 anos de forma concentrada, indo em nutricionista, foco em dieta, aeróbicos e até acompanhamento do Leandro Twin nos últimos meses) e sempre ouço falar seja na academia, vídeos e em fóruns que se deve atingir o "limite natural" antes de ciclar, pois senão seria tempo, esforço e dinheiros jogados fora (acho que daí vem a frase "ninguém odeia mais um magrelo ciclado do que o próprio magrelo" rs).

Como sou um pão duro de roer, quero fazer um ciclo que renda e que compense os colaterais (sim, eu sou o chato que vai fazer toda a bateria de exames, levar sermão de endócrino - ainda mais sem convênio médico - e que prefere pagar mais caro comprando tudo na farmácia), então gostaria de saber como saberei que alcancei o "bendito" limite natural?

Até dei uma pesquisada pelo termo no fórum, mas sempre achei pessoas falando dele, mas nunca especificando o que seria ou se existe algum tipo de "teste" que indique quando alcancei esse ponto, e na internet vejo muita informação conflitante.

Nesse sentido, até vi que se eu pegar minha altura em centímetros (176) e subtrair 100, esse seria o meu limite natural em competição (+-5% de BF), então meu limite seria 76kg, mas se eu partir do pressuposto que para ciclar eu devo estar com algo perto de 12%-14% de BF, e que não penso em competir, então seria mais fácil eu permanecer com meus 72kg (17% BF, ainda em cutting), e quando bater 14% BF, já ciclar, pois essa tem sido a média de ganhos que tenho visto por aí não?

Qualquer dica ou indicação, já vai me orientar bastante :D 👍

Tem a fórmula de Berkham que diz que o  Limite Natural com aproximadamente 5% de BF = (Altura(cm) - 100). 

A fórmula não é 100% precisa, mas tem uma taxa de erro aceitável.

É possível observar que os atletas de fisiculturismo natural chegam muito próximos a esses valores.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...