Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Salve!

Tenho 25 anos e treino desde os 15 (os últimos 3 anos de forma concentrada, indo em nutricionista, foco em dieta, aeróbicos e até acompanhamento do Leandro Twin nos últimos meses) e sempre ouço falar seja na academia, vídeos e em fóruns que se deve atingir o "limite natural" antes de ciclar, pois senão seria tempo, esforço e dinheiros jogados fora (acho que daí vem a frase "ninguém odeia mais um magrelo ciclado do que o próprio magrelo" rs).

Como sou um pão duro de roer, quero fazer um ciclo que renda e que compense os colaterais (sim, eu sou o chato que vai fazer toda a bateria de exames, levar sermão de endócrino - ainda mais sem convênio médico - e que prefere pagar mais caro comprando tudo na farmácia), então gostaria de saber como saberei que alcancei o "bendito" limite natural?

Até dei uma pesquisada pelo termo no fórum, mas sempre achei pessoas falando dele, mas nunca especificando o que seria ou se existe algum tipo de "teste" que indique quando alcancei esse ponto, e na internet vejo muita informação conflitante.

Nesse sentido, até vi que se eu pegar minha altura em centímetros (176) e subtrair 100, esse seria o meu limite natural em competição (+-5% de BF), então meu limite seria 76kg, mas se eu partir do pressuposto que para ciclar eu devo estar com algo perto de 12%-14% de BF, e que não penso em competir, então seria mais fácil eu permanecer com meus 72kg (17% BF, ainda em cutting), e quando bater 14% BF, já ciclar, pois essa tem sido a média de ganhos que tenho visto por aí não?

Qualquer dica ou indicação, já vai me orientar bastante :D 👍

Publicidade

Postado

Besteira, porém depende...

Qual seu objetivo? Isso responde muita coisa.

A que ponto quer chegar? Primeiro decidir qual cmainho vai seguir, aí fica mais tranquilo pensar no resto.

Postado
Em 07/10/2021 em 19:28, Kaku disse:

Besteira, porém depende...

Qual seu objetivo? Isso responde muita coisa.

A que ponto quer chegar? Primeiro decidir qual cmainho vai seguir, aí fica mais tranquilo pensar no resto.

Boa, deixei isso faltar no texto

A ideia seria ir até 77-80kg, se possível, com um desenvolvimento melhor do peito (ser ectomorfo é zoado demais tem hora, mesmo comendo feito doido no cutting nunca passei dos 80kg rs).

Como vejo a musculação (e o boxe chinês) como algo pra vida, acho que se eu fizesse um ciclo agora, com ganhos modestos (até uns 75kg mais limpo) e outro mais pro fim do ano que vem, acho que seria um bom ritmo

Postado
Em 07/10/2021 em 19:39, Mattheus P disse:

Boa, deixei isso faltar no texto

A ideia seria ir até 77-80kg, se possível, com um desenvolvimento melhor do peito (ser ectomorfo é zoado demais tem hora, mesmo comendo feito doido no cutting nunca passei dos 80kg rs).

Como vejo a musculação (e o boxe chinês) como algo pra vida, acho que se eu fizesse um ciclo agora, com ganhos modestos (até uns 75kg mais limpo) e outro mais pro fim do ano que vem, acho que seria um bom ritmo

Você é novo, da pra atingir isso natural sim. Mas nao tem outro caminho, é comer.

Isso é onde mais peco tambem, treino muito bem, mas nao consigo comer o suficiente

Postado

Ninguém cicla no limite natural, isso é conversa furada. Eu não acredito e também nunca vi alguém chegar nesse tal limite natural, é algo impossível.

Você está bem longe do seu limite, na verdade você ainda precisa aprender muita coisa pois seu peso/altura/bf são bem estranhos  para quem treina a 10 anos e está a 3 com acompanhamento e pesando comida.

Ser ectomorfo não diz que você é limitado nos ganhos, o que mais tem é ectomorfo com bom desenvolvimento de peito mesmo sendo magro, ou seja, seu treino deve ser ruim e isso se encaixa no que falei ali em cima. Partindo desse mesmo argumento, se ser ecto fosse alguma coisa relevante pode ter certeza que você não teria 17% de bf nem aqui nem na china. Na verdade eu posso até acreditar nesse papo de ectomorfo, maaaaas só se for aquele cara que come 2 pizzas por dia, treina, tem 1,80 60k comendo merda o dia inteiro e não sai dos 5~7% de bf... normalmente são adolescentes.

Quer ciclar? reveja os pontos que estão errados (são muitos), conserte-os e parte pra agulha.

Postado
Em 07/10/2021 em 19:50, Bruuninho disse:

Ninguém cicla no limite natural, isso é conversa furada. Eu não acredito e também nunca vi alguém chegar nesse tal limite natural, é algo impossível.

Você está bem longe do seu limite, na verdade você ainda precisa aprender muita coisa pois seu peso/altura/bf são bem estranhos  para quem treina a 10 anos e está a 3 com acompanhamento e pesando comida.

Ser ectomorfo não diz que você é limitado nos ganhos, o que mais tem é ectomorfo com bom desenvolvimento de peito mesmo sendo magro, ou seja, seu treino deve ser ruim e isso se encaixa no que falei ali em cima. Partindo desse mesmo argumento, se ser ecto fosse alguma coisa relevante pode ter certeza que você não teria 17% de bf nem aqui nem na china. Na verdade eu posso até acreditar nesse papo de ectomorfo, maaaaas só se for aquele cara que come 2 pizzas por dia, treina, tem 1,80 60k comendo merda o dia inteiro e não sai dos 5~7% de bf... normalmente são adolescentes.

Quer ciclar? reveja os pontos que estão errados (são muitos), conserte-os e parte pra agulha.

Entendi, então a ideia do "limite natural" tá mais pra uma "lenda urbana"...

Desse período de treino, foram idas e vindas, treino decente mesmo esses últimos 3 anos

O BF alto ainda é porque saí do bulking faz pouco tempo, onde já bati 22% BF (no fim das contas, foi reduzir 10g de arroz por refeição/semana + cardio e boxe chinês pro BF começar a baixar...)

Teria alguma dica, link ou indicação pra melhorar o treino de peito como indicado? Depois que comecei a seguir o que Leandro Twin falou (treino até a falha, mesmo que reduza a carga) senti uma melhora da resposta, mas se for possível "adiantar" isso seria ainda melhor...

(obs.: eu era esse ectomorfo aos mesmo 15 anos, se bem que não comia muita besteira assim kkk)

Postado
Em 07/10/2021 em 20:00, Mattheus P disse:

Entendi, então a ideia do "limite natural" tá mais pra uma "lenda urbana"...

Desse período de treino, foram idas e vindas, treino decente mesmo esses últimos 3 anos

O BF alto ainda é porque saí do bulking faz pouco tempo, onde já bati 22% BF (no fim das contas, foi reduzir 10g de arroz por refeição/semana + cardio e boxe chinês pro BF começar a baixar...)

Teria alguma dica, link ou indicação pra melhorar o treino de peito como indicado? Depois que comecei a seguir o que Leandro Twin falou (treino até a falha, mesmo que reduza a carga) senti uma melhora da resposta, mas se for possível "adiantar" isso seria ainda melhor...

(obs.: eu era esse ectomorfo aos mesmo 15 anos, se bem que não comia muita besteira assim kkk)

O.o

Eu duvido que o Leandro tenha falado para abaixar a carga e ir até a falha. Se ele tiver falado isso, pode considerar um erro imenso (mas prefiro acreditar que foi você que interpretou errado uma fala dele, porque não acho que o Leandro falaria isso). De qualquer forma, nunca abaixe a carga, mantenha sempre a mesma, mesmo que na última série vc não esteja aguentando as dez-doze (mas lute para conseguir). É importante a quebra da homeostase, senão o corpo nunca vai achar interessante ter massa.

Enfim, peço gentilmente que você poste fotos do seu corpo. Tenho também a mesma pulga atrás sobre os números que você falou (de altura,BF e objetivo). Seu shape deve tá bem mais ou menos, e vc vai precisar arrumar sua dieta e treino. Ciclo só daqui um tempo...senão não vai adiantar nada.

Postado (editado)
Em 07/10/2021 em 20:10, Pakit disse:

De qualquer forma, nunca abaixe a carga, mantenha sempre a mesma, mesmo que na última série vc não esteja aguentando as dez-doze (mas lute para conseguir). É importante a quebra da homeostase, senão o corpo nunca vai achar interessante ter massa.

Não. Tudo errado.

Se tu faz a primeira série até falhar, e chega a 10 repetições, vai ter que baixar a carga pra fazer mais 10. A não ser que descanse 4-6 min entre cada série, o que torna o treino quase inviável. Acredito que o Leandro deve ter explicado isso.

Pra quem treina buscando sempre a falha (ou quase falha), como eu, é normal baixar a carga a cada série.

Editado por Alex_83
Postado
Em 07/10/2021 em 19:55, Kaku disse:

Posta foto do shape.. porque pra esse tempo de treino e dieta deve tá com uma boa base e vai nos ajudar dar algumas dicas

Não sei como postar foto aqui, então vou usar o imgur (por link deve funcionar)...

Quando fiz o bulking nem sabia que existia o "limpo" e o "sujo", então bati 79kg com muita gordura, então essa foto sou eu 1 mês depois de deixar de ir na nutricionista (fui mantendo a proteína, mas reduzi o café e a janta): https://imgur.com/MolkQSX

Já nessas, sou eu em cutting, com acompanhamento do Twin (ele orientou a tirar 10g de arroz por semana + cardio inicial de 2h por semana, e com a volta do boxe chinês, dava pra ficar só com o último mesmo porque a carga do boxe é de 4 horas semanais): 

https://imgur.com/Wz2wavr e https://imgur.com/Oni8He0 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...