Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tempo de Cardio Recomendado para Hormonizados

Posts Recomendados

Em 08/10/2021 em 08:01, MarceloAlvesFerreira disse:

Uma duvida: Sempre vejo voce falando que gosta de cardio em intensidade alta. Há um tempo atras vi no insta do Dudu Haluch, se nao me engano, que o que vale é a distancia percorrida, que a velocidade que voce mantem pouco importará se a distancia final for a mesma. Claro que numa intensidade alta vc otimizará tempo, tanto que faço intensidade alta as vezes tambem para economizar meu tempo. Mas voce prefere de alta intensidade por gosto mesmo, ou nao acredita nessa colocação de que é a distancia que vale?

Existem várias variáveis nesse comentário dele, daí você escolhe o melhor para o seu objetivo e vai. Se a distância for a mesma, uma caminhada pode durar 60 minutos, em alta intensidade pode durar 15 minutos, ou seja, de certa forma acabam se igualando no quesito perda de gordura.

Eu gosto muito de treinos intervalados, já vi pesquisas dizendo que a queima de gordura nesse tipo de treino é 20% a mais do que nos cardios convencionais. Além de possivelmente queimar mais gorduras, tenho uma melhora gritante na performance. Eu sou pesado e mesmo assim corro mais que qualquer moleque de 18 anos, isso porque alinhei perda de gordura com a performance. Acho ridículo os "marombeiros" que levantam 2 toneladas mas não conseguem dar um pique de 1,5km que o coração falha ou então o corpo parece quebrar, não é atoa que a mulherada chama os "bombados" de borracha fraca.

Peguei mais nojo ainda dos liss da vida depois que os atletas midiáticos pregaram que o certo é andar a 120bpm. Isso só serve para eles, os caras são extremamente pesados, estão nas drogas, as articulações não guentam tanto impacto e eles precisam segurar o máximo de massa muscular. Já num cara comum, se ele aumentar o bpm só vai ter benefícios. Teve até um vídeo do Muzy explicando sobre isso pois a molecada estava igual zumbis achando que se passar de 130 bpm vão começar a catabolizar e perder 10cm de braço :suicide_anim:

Se é possível ter 10 benefícios, então qual o motivo de usar o msm tempo para ter apenas 1?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 08/10/2021 em 08:48, Bruuninho disse:

Eu gosto muito de treinos intervalados, já vi pesquisas dizendo que a queima de gordura nesse tipo de treino é 20% a mais do que nos cardios convencionais. Além de possivelmente queimar mais gorduras, tenho uma melhora gritante na performance.

Concordo com voce. Normalmente eu faço 60 minutos de caminhada em jejum, pq me faz bem pro dia, melhora meu humor, me deixa mais animado. Ja tentei correr de manha e nao me adaptei muito bem, ficava mais cansado no trabalho e mais estressado. Para performance eu faço intervalado pós treino dia sim dia nao 30 minutos. Adaptei essa rotina e vem dado certo. Agora se isso é o melhor, vai saber ne kkkkkk Valeu!

Link para o comentário

Em 08/10/2021 em 08:48, Bruuninho disse:

Existem várias variáveis nesse comentário dele, daí você escolhe o melhor para o seu objetivo e vai. Se a distância for a mesma, uma caminhada pode durar 60 minutos, em alta intensidade pode durar 15 minutos, ou seja, de certa forma acabam se igualando no quesito perda de gordura.

Eu gosto muito de treinos intervalados, já vi pesquisas dizendo que a queima de gordura nesse tipo de treino é 20% a mais do que nos cardios convencionais. Além de possivelmente queimar mais gorduras, tenho uma melhora gritante na performance. Eu sou pesado e mesmo assim corro mais que qualquer moleque de 18 anos, isso porque alinhei perda de gordura com a performance. Acho ridículo os "marombeiros" que levantam 2 toneladas mas não conseguem dar um pique de 1,5km que o coração falha ou então o corpo parece quebrar, não é atoa que a mulherada chama os "bombados" de borracha fraca.

Peguei mais nojo ainda dos liss da vida depois que os atletas midiáticos pregaram que o certo é andar a 120bpm. Isso só serve para eles, os caras são extremamente pesados, estão nas drogas, as articulações não guentam tanto impacto e eles precisam segurar o máximo de massa muscular. Já num cara comum, se ele aumentar o bpm só vai ter benefícios. Teve até um vídeo do Muzy explicando sobre isso pois a molecada estava igual zumbis achando que se passar de 130 bpm vão começar a catabolizar e perder 10cm de braço :suicide_anim:

Se é possível ter 10 benefícios, então qual o motivo de usar o msm tempo para ter apenas 1?

opa. quantos kg vc tá atualmente e seu pace? fiquei curioso com a questão da corrida aí.

Link para o comentário

A questão de distância x intensidade é em relação ao ''esforço'' feito.

Concordo com o @Bruuninhoque a intensidade deve ser moderada/alta.

Aí vc ajusta o tempo de acordo pq tbm ñ vai fica 90 minutos de intensidade alta.

Minha recomendação é 3-4x na semana e numa intensidade que vc fique ofegante mas consiga conversar por ex.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...