Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tempo de Cardio Recomendado para Hormonizados


Posts Recomendados

Boa tarde galera,

 

Qual seria uma média estimada de tempo de cardio a se fazer por semana para se manter saudável para quem faz uso de hormônios? Blast & Cruise no caso.

 

Entendo que o melhor seria acompanhar por exames (colesterol, etc), mas pra só pra ter uma base de quanto tempo fazer para manter um coração "saudável" (diminuir os riscos causados pela testosterona suprafisiológica 200~250mg/sem).

 

Algo em torno de 3h semanais (+ musculação) seria o suficiente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 07/10/2021 em 13:33, renan.ortiz disse:

Boa tarde galera,

 

Qual seria uma média estimada de tempo de cardio a se fazer por semana para se manter saudável para quem faz uso de hormônios? Blast & Cruise no caso.

 

Entendo que o melhor seria acompanhar por exames (colesterol, etc), mas pra só pra ter uma base de quanto tempo fazer para manter um coração "saudável" (diminuir os riscos causados pela testosterona suprafisiológica 200~250mg/sem).

 

Algo em torno de 3h semanais (+ musculação) seria o suficiente?

 

Tem esse dados no site da OMS, acho que é mínimo 90 minutos/semana de cardio de baixa intensidade. Mas dá pra compensar o tempo de cardio x intensidade, quanto mais intenso, menos tempo é necessario.

 

Normalmente faço 40-60 minutos por semana, mantendo entre 100-120bpm. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/10/2021 em 14:04, tmz disse:

Procuro fazer entre 45-60min diariamente, sempre tem aquele dia que não da pra fazer então procuro manter na rotina pra faltar o mínimo possível.

 

 

Eu comprei um stepper pra isso kkk n tenho espaço pra esteira/bike então foda-se kk paguei 200 pila, melhor investimento. Dá pra fazer um cardio excelente naquele negocinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto mais cardio, melhor.

Quanto mais intensidade, melhor.

Fico vendo a galera fazer 20~30 minutos de cardio a 110~120 bpm 1~3x/wk para "não queimar massa muscular" e a única coisa que posso fazer é dar risada, malditos bodybuilders profissionais que passam informações quebradas e a galera segue achando que é o correto.

Sim, 3h na semana é bacana caso a intensidade seja moderada/alta. Se for caminhando igual tiazona, não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/10/2021 em 16:02, Bruuninho disse:

Sim, 3h na semana é bacana caso a intensidade seja moderada/alta. Se for caminhando igual tiazona, não!

Uma duvida: Sempre vejo voce falando que gosta de cardio em intensidade alta. Há um tempo atras vi no insta do Dudu Haluch, se nao me engano, que o que vale é a distancia percorrida, que a velocidade que voce mantem pouco importará se a distancia final for a mesma. Claro que numa intensidade alta vc otimizará tempo, tanto que faço intensidade alta as vezes tambem para economizar meu tempo. Mas voce prefere de alta intensidade por gosto mesmo, ou nao acredita nessa colocação de que é a distancia que vale?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...