Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Metabolismo muito acelerado e dificuldade em progredir cargas, hipertireoidismo?

Posts Recomendados

Postado
Em 07/10/2021 em 10:17, Mr Nobody disse:

Poderia simplesmente ser que você está comendo menos por contar as calorias erradas, já vi gente dizer que comia 5000kcal e estava comendo 3000kcal - por estar contando caloria de macarrão e arroz cru. Cozidos eles tem muito menos calorias porque a grande parte do peso deles é água.

Já me atentei a isso, peso arroz/macarrão/batata doce cozidos e carnes eu prefiro pesar cru

Publicidade

Postado

Você está completamente enganado sobre o seu metabolismo.

Reveja o treino/dieta, ambos merecem mudanças pra ontem.

• 1 mês depois...
Postado
Em 06/10/2021 em 20:57, Nowido disse:

Atualmente eu to consumindo em torno de 3300~3500 calorias para manter peso, o que eu acho que seja muita coisa pra minha altura/peso, que é 1,68 e 72kgs (BF em torno de 14~15%). Fora isso, tô há uns 4 meses com a mesma carga nos principais exercicios (50kg + barra no supino, 6~8 séries na barra fixa, 60~70kg no agachamento), apesar de ter notado uma melhora no shape, também sinto cansaço no dia a dia e força bem inconstante nos treinos.  

Treino 5x na semana e ando uns 4km a pé todos os dias (a média total de passos fica entre 15 e 20 mil). 

Isso seria sintoma de hipertireoidismo? Vale a pena fazer exame de TSH,T3 e T4 pra tirar a dúvida? Quais outros exames eu poderia por no check-up?

O fato do peso não estar subindo com essa quantidade de calorias absurda é bem curioso e impossível. Talvez vc trabalhe com algo pesado, ou não esteja contando as calorias direito. No mais, as vezes sua falta de evolução está na falta de ativação do músculo na hora do exercício. Estude mais seu próprio corpo, coloque cargas menores e foque mais na execução. Eu só consegui evoluir no supino depois de aprender a ativar o peito, e o mesmo valeu pra dorsal, deltoides e etc.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...