Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Metabolismo muito acelerado e dificuldade em progredir cargas, hipertireoidismo?

Posts Recomendados

Postado

Atualmente eu to consumindo em torno de 3300~3500 calorias para manter peso, o que eu acho que seja muita coisa pra minha altura/peso, que é 1,68 e 72kgs (BF em torno de 14~15%). Fora isso, tô há uns 4 meses com a mesma carga nos principais exercicios (50kg + barra no supino, 6~8 séries na barra fixa, 60~70kg no agachamento), apesar de ter notado uma melhora no shape, também sinto cansaço no dia a dia e força bem inconstante nos treinos.  

Treino 5x na semana e ando uns 4km a pé todos os dias (a média total de passos fica entre 15 e 20 mil). 

Isso seria sintoma de hipertireoidismo? Vale a pena fazer exame de TSH,T3 e T4 pra tirar a dúvida? Quais outros exames eu poderia por no check-up?

Publicidade

Postado
Em 06/10/2021 em 20:57, Nowido disse:

Atualmente eu to consumindo em torno de 3300~3500 calorias para manter peso, o que eu acho que seja muita coisa pra minha altura/peso, que é 1,68 e 72kgs (BF em torno de 14~15%). Fora isso, tô há uns 4 meses com a mesma carga nos principais exercicios (50kg + barra no supino, 6~8 séries na barra fixa, 60~70kg no agachamento), apesar de ter notado uma melhora no shape, também sinto cansaço no dia a dia e força bem inconstante nos treinos.  

Treino 5x na semana e ando uns 4km a pé todos os dias (a média total de passos fica entre 15 e 20 mil). 

Isso seria sintoma de hipertireoidismo? Vale a pena fazer exame de TSH,T3 e T4 pra tirar a dúvida? Quais outros exames eu poderia por no check-up?

Não acredito ser.

Sobre o seu treino, esta na hora de estudar periodização.

Postado (editado)

Sem dúvidas vale a pena fazer esses exames, mas como check up (todo mundo deveria ter ciência desses e outros hormônios por questões de saúde em primeiro lugar).

Mas desculpe te desanimar, é muito provável que não seja a causa.

Há muitas outras "camadas" de problemas que podem causar isso até chegar a problemas de saúde. Volume de treino errado, falta de periodização, execução errada, metas irreais, etc, etc, etc...

Até a questão da dieta, já perdi a conta de quantos me falavam que comiam x quantidade de calorias, mas faziam isso no instinto (não sabiam realmente o quanto comiam).

Enfim, eu reveria questões da sua rotina de treino e dieta, mas faria os exames por questão de checkup que todo mundo deveria fazer.

Editado por egoless
Postado
Em 06/10/2021 em 22:23, Kaku disse:

4 meses mesmo treino?

Faz uma semana de regenerativo, precisa periodizar isso ai

Dei uma mudada nós treinos(AB2x>ABC2x), mas esses exercícios eu coloco independente do treino. Há umas 2 semanas eu fui treinar só dois dias porque eu fiquei doente, serve como semana de deload? Vou dar uma estudada sobre periodização

Em 07/10/2021 em 08:27, ThePunisher disse:

Ideal sempre fazer check up dos principais marcadores

Além de TSH,T3 e T4, quais outros são válidos fazer?

Em 07/10/2021 em 07:55, egoless disse:

Há muitas outras "camadas" de problemas que podem causar isso até chegar a problemas de saúde. Volume de treino errado, falta de periodização, execução errada, metas irreais, etc, etc, etc...

Sobre execução, tem dias que consigo sentir o músculo alvo bem, tem dias que parece que o exercício não "encaixa", chego na falha sem sentir o músculo, sinto mais os músculos auxiliares... é normal? Como melhoro essa consciência corporal?

Postado
Em 07/10/2021 em 09:30, Nowido disse:

Dei uma mudada nós treinos(AB2x>ABC2x), mas esses exercícios eu coloco independente do treino. Há umas 2 semanas eu fui treinar só dois dias porque eu fiquei doente, serve como semana de deload? Vou dar uma estudada sobre periodização

Além de TSH,T3 e T4, quais outros são válidos fazer?

Sobre execução, tem dias que consigo sentir o músculo alvo bem, tem dias que parece que o exercício não "encaixa", chego na falha sem sentir o músculo, sinto mais os músculos auxiliares... é normal? Como melhoro essa consciência corporal?

Testo, insulina, glicemia hemograma 

Postado

Poderia simplesmente ser que você está comendo menos por contar as calorias erradas, já vi gente dizer que comia 5000kcal e estava comendo 3000kcal - por estar contando caloria de macarrão e arroz cru. Cozidos eles tem muito menos calorias porque a grande parte do peso deles é água.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...