Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas de memória/concentração (Com exames/avaliações) - Ajuda

Henrique...

Posts Recomendados

Em 22/10/2021 em 11:14, KaFerrari disse:

Olha esses sintomas que você citou também são comuns de ansiedade, eu pelo menos tem coisas que eu confiro várias vezes porque acho que algo está errado, não necessariamente seria TOC, seria necessário um diagnostico mesmo.

A respeito do efeitos colaterais, com antidepressivo eu nos primeiros dias fiquei com intestino muito solto e obviamente em certas épocas tenho diminuição da libido, mas nada que atrapalhe minha vida. Mas me ajudou demais a me manter constante nos meus projetos e oscilar menos o humor, ainda tenho crises de ansiedade as vezes mas é muito mais fácil controlar. Tirando o inicio e a libido às vezes o processo pra mim foi tranquilo.

E vi que você toma uma quantidade boa de café, eu devo tomar uns 50ml no dia e o café infelizmente amplia minha ansiedade, chego a ter taquicardia, então às vezes reduzir um pouco ajude também. 

Em 22/10/2021 em 12:00, KaFerrari disse:

E mesmo se estivesse freando, é super compreensível, pelo menos eu desconsiderava totalmente tomar medicamentos, 

Continuar o processo, e acho super válido ir buscando outras alternativas também, às vezes você acha o que está te prejudicando e evita a medicação.

Obrigado também pelo relato e dicas.

Ouvir sobre o processo de alguém que já passou por algo parecido e que conseguiu formas de enfrentar a questão, ajuda bastante. Ajuda inclusive a perder um pouco o medo das medicações.

Tem razão, não é desperdício ir fazendo alguns ajustes por conta própria, em paralelo com o tratamento. Pode ser que eu acabe achando algo que me ajude e não se faça mais necessário o uso dos ansiolíticos.

Pretendo ir relatando por aqui as melhoras e novidades que tiver.

Editado por Luiz Menegheti
Add infos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 semanas depois...

Publicidade

Em 13/11/2021 em 20:52, Gtp disse:

Olha, um medicamento interessante vendido nas farmácias sem receita é o baclofeno. Tem me ajudado a superar algumas crises de ansiedade por ter um efeito similar ao álcool, que é o relaxamento... 

Opa, obrigado pela resposta.

Dei uma pesquisada, mas acho que não é exatamente a aplicação para o meu caso.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...